Ir ao conteúdo

No-Break novo não aguentando quedas na energia.

jons1

Posts recomendados

Postado

Comprei um Nobreak SMS 1200VA Bivolt Station II dia 22/01/14 e ele não segura todas as quedas. Algumas vezes ele segura e em outras ele desliga imediatamente quando falta energia.

No manual diz que esse tipo de problema é solucionado deixando o nobreak carregar por 12hrs, mas ao mesmo tempo afirma que se a sua luz estiver azul fixa ele está com 90% ou mais das baterias carregadas. E em todas as vezes que ele desligou quando faltou energia ele estava com a luz azul e fixa, mesmo assim deixei ele carregar por 12hrs e não adiantou, continuou desligando com falta de luz. Mas tem que ficar claro que algumas vezes ele segura, não vi nenhum padrão de quando segura ou quando desliga.

Levei para a loja em que fiz a compra e hoje me informaram que o nobreak não apresentou nenhum problema com os testes que eles aplicaram.

Alguém tem ideia do que pode ser? Poder ser minha rede elétrica?

No nobreak fica ligado um monitor Flatron W2252TQ, um modem e o pc.

Obrigado.

Postado

com certeza a potencia final consumida está sendo maior que a ofertada pelo nobreak!

veja na caixa dele ou no manual na parte das especificacoes tecnicas qual é o FATOR DE POTENCIA desse nobreak e multiplique pelos 1200VA.. você saberá a potencia UTIL que ele pode ofertar em Watts.. 

qual a config completa desse PC? so assim saberemos quanto ele, o modem e o monitor consomem ao todo

• Membro VIP
Postado

Dá uma olhadinha ai nas características desse no-break.. Repare que seu FP é de 0,5 ou seja, o numerozinho que acompanha seu nome, 1200 VA é só para pegar incautos. Sua real capacidade é de oferecer 1.200 VA x 0,5 = 600 Watts.

Ora, tiremos desses 600 Watts 50 para o monitor e restam 550 Watts que ele pode oferecer a sua fonte. Imaginemos agora que sua fonte tenha uma eficiência de 80%..

Esses 550 Watts x 0,8 = 440 Watts Essa seria a maior capacidade de fonte que ele poderia tocar numa boa.. Mais que isso acaba dando os sintomas que tens ai...

Reparastes ai que ele é um no-break interativo, na verdade um estabilizador com baterias..

Reparastes ai que a geração dele é de forma de onda retangular, nem um pouco adequado `às modernas fontes com PFC ativo.

Então mais uma prova cabal de que:

- O pessoal mal sabe por que se usa no-break e se necessita de um deles;

- O pessoal mal sabe escolher o tipo de no-break;

- O pessoal mal sabe dimensionar a capacidade do no-break

- O vendedor não ajuda em nada e pior, atrapalha muito..

Responda qual é sua fonte ai, marca e modelo

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller2/NobreakstationII1200VASMS_zps3548c1a0.jpg~original

Postado

Fator de potencia é 0,5 mesmo.

Realmente não entendo, comprei o nobreak por indicação do dono da loja. Minha fonte queimou e ele me indicou a compra do nobreak para evitar futuros problemas já que nessa época do ano tem muita queda de energia por causa dos temporais.
De início ele me ofereceu o modelo 1800va pelo valor de 600 reais, questionei se existia mais barato e ele ofereceu esse 1200va por 450 reais e afirmou que modelos inferiores não aguentariam o meu pc.
Meu pc tava na mão deles no momento que fiz a compra do nobreak e foi afirmado que esse 1200va aguentaria sem problemas.

Meu pc: asustek p8h61-m, Intel core i5 2400, 4gb ddr3 corsair, NVIDIA Geforce GTX 650 Ti Boost. Minha fonte é uma dsa-650be.

O vendedor me afirmou que se o nobreak não tiver defeito ele não pode trocar, mas se o nobreak não aguentar o meu pc e ele aceitar a troca, o que eu deveria pegar? Esse modelo 1800va seria aceitável?

• Membro VIP
Postado

Que tal comprar uma fonte decente e um bom filtro de linha??

Esse no-break dai jamais aguentaria essa fonte..  Ainda mais com PFC ativo

Tens certeza de que necessitas de no-break ai???

Para atender essa sua fonte, com PFC ativo e 650 Watts, se deve fazer o seguinte cálculo:

650/0,80 + 50 = 870 Watts que se o no-break tiver FP de 0,5 seriam 870/0,5 = 1740 VA's..

E teria de ser um no-break com geração senoidal pura, por exemplo esses dai:

http://www.atera.com.br/produto/SUA1500RMI2/-

http://www.atera.com.br/produto/SUA1500BIBR/-

Ou idealisticamente um de dupla conversão, como esse dai:

http://www.atera.com.br/produto/EDX2000HB/-

Só adote no-break se as sucessivas e frequentes quedas de energia afetam e ou fazem você perder arquivos de trabalho não salvos. Caso contrário adote um bom filtro de linha que protege seus equipamentos dos surtos de tensão que usualmente acompanham as quedas da mesma..

No seu caso o vendedor tentou fazer a coisa certa mas você, em vez de abandonar a ideia de adotar no-break, pelo preço da coisa certa, resolver poupar..

A economia é a base da porcaria..

Economizar é comprar bem..

Agora tens, por R$ 450,00 um no-break que não serve. Estás muito pior do que antes, quando não tinhas nada mas tinhas os R$450, agora não os tem mais mas ainda não resolveste o problema, não tens no-break..

Para entenderes um pouco mais leia isso dai, vai te fazer bem..

No-break realmente é a salvação???    

Entenda os diferentes tipos de no-break     

Postado

O vendedor não vai me devolver o dinheiro e os produtos que você indicou passam do meu orçamento.

O modelo 1800va aguentaria o pc + monitor? Aguentaria no sentido de não desligar quando desse queda de energia?

Postado

O vendedor não vai me devolver o dinheiro e os produtos que você indicou passam do meu orçamento.

O modelo 1800va aguentaria o pc + monitor? Aguentaria no sentido de não desligar quando desse queda de energia?

Pelo jeito você não está dando nenhuma atenção às informações que estão lhe dando... Entenda: não adianta pegar nobreak de 5000VA, se ele for interativo. Vai continuar danificando seu equipamento (por entregar uma energia de péssima qualidade e por ter estabilizadores internos). Além do que, ele não protege seu PC de nada. Usar esse tipo de shortbreak (nobreak de baixo custo) só vai trazer problemas pro seu PC. 

O que deve fazer? Tirar o nobreak. Simples assim. Quer proteção para seu PC? Nenhum nobreak desses baratos vai te proteger. Quem faz isso são os filtros de linha com proteção contra surtos. O melhor protetor contra surtos que temos no Brasil hoje custa metade do valor que está gastando com uma coisa inutil (esses nobreaks baratos).

Postado

Pelo jeito você não está dando nenhuma atenção às informações que estão lhe dando... Entenda: não adianta pegar nobreak de 5000VA, se ele for interativo. Vai continuar danificando seu equipamento (por entregar uma energia de péssima qualidade e por ter estabilizadores internos). Além do que, ele não protege seu PC de nada. Usar esse tipo de shortbreak (nobreak de baixo custo) só vai trazer problemas pro seu PC. 

Você tá me acusando de uma coisa que você fez, no post que você citou eu perguntei se ele protegeria o meu pc contra danos ou perguntei se ele deixaria o meu pc ligado na falta de energia?

• Membro VIP
Postado

O que deixa PC ligado na falta de energia, nem que seja por 2 minutos, se chama no-break, ou melhor seria dizer short-break

O que deixa seu PC ligado na falta de energia sem estressar sua fonte que tem PFC ativo é o no-break senoidal puro, mesmo sendo interativo (tem o maldito estabilizador)

O que deixa seu PC ligado na falta de energia sem nenhuma contra indicação se chama no-break on-line de dupla conversão, obrigatoriamente senoidal puro. Se colocares uma bateria externa nele, podes operar sem nenhum problema seu PC por horas sem energia...

Nada substitui cada um desses na tarefa.. O problema único deles é o preço.. Relativamente elevado..

A falta de energia em si não trás dano ao hardware de seu PC, os surtos de tensão que geralmente acompanham essa queda de tensão sim potencialmente podem trazer danos ao hardware. Que tal uma proteção contra surtos de tensão então, muito mais barata que um no-break..

• Membro VIP
Postado

Faller, qual proteção contra surtos de tensão você indica?

As melhores que por ai se encontram a venda passam por essa lista dai:

Filtros de linha/proteções contra surto decentes:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=EFCPT-8BTLP

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=8BT2J12CFLT

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=CONTR009237

http://www.videosonic.com.br/pesquisa2.asp?autocompleteinputstring=fht-1200&x=0&y=0

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!