Ir ao conteúdo

4GB (2x2GB) vs ASUS P5VD2-MX - Memória Utilizável

xxlordefaelxx

Posts recomendados

Postado

hoje eu fiz a compra de 2 pentes de memórias ram da Markvision 2GB 667mhz para meu computador que tem a placa mãe

ASUS P5VD2-MX com a Bios mais recente (1017) junto com um processador Core 2 Duo E6700, eu instalei as 2 memorias e quando liguei meu computador me deparei com isso:

Memoria Instalada (RAM): 4,00 GB (utilizável: 2,69 GB).

Meu Sistema Operacional é Windows 7 Ultimate 64 Bits, eu já testei as memoria separadamente e ambas quando sozinhas funciona com os seus 2 GB mas quando eu boto as 2 juntas acontece isso.

minha placa de Video é Offboard 8400GS 512mb. e quando eu olho na Bios e a mesma coisa, instalada 4gb e utilizável 2,69gb, eu queria saber se tem alguma opção na Bios desse computador que libere toda Ram porque se não pra min vai ser um desperdício.

o site da fabricante da placa mãe e essa:

http://www.asus.com/Motherboards/P5VD2MX/ 

Postado

Acho que isso acontece porque sua placa de video tem aquela tecnologia chamada turbo cache , que pega emprestado memoria ram , você pode procurar guias de como usar o rivatuner para desabilitar essa tecnologia.

Mas se não for isso , pode ser algum tipo de incompatibilidade , as vezes o processador e cooler estão mal encaixado ou pinos tortos.

Postado

up, e pesquisei na net e pelo que parece o chipset da placa mãe não aguenta os 4gb e eu precisaria trocar minha placa mãe, poderiam indicar uma placa mãe que rode memórias 667Mhz, com slot PCI-E, com suporte ao processador core 2 duo E6700 com um preço razoável?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!