Ir ao conteúdo

PC nao liga com fonte generica

Visitante

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma fonte iceage 500W que parou de funcionar(nao foi explosao,é um curto ou algo parecido no transformador de 12V).Foi o seguinte,no dia 01/02 fui ligar o pc e durante a inicialização do windows notei que estava demorando demais,desliguei a fonte pela chave liga/desliga,e quando fui ligar de novo a fonte não funcionava mais...tenho uma genérica speed P4 450W(hahaha) que tem 16A na linha 12V,monto o cabo 24 pinos da placa mãe e o eps12V,sem hd sem placa offboard,o led da placa mãe acende mas quando fecho curto no power nada acontece,nem tenta ligar,com a iceage ele liga mas o cooler do processador vai a 100% e nada acontece.Já tentei ligar sem processador,sem ram,com uma 6200gt turbocache 128Mb,limpar o CMOS,remover a bateria,trocar o meu Q8400 por um core2duo E7400 que tem consumo menor,suspeitando de a fonte nao oferecer corrente suficiente na linha 12V,mas nenhum resultado.Já testei a fonte com outro pc,um celeron prescott de 2.13GHz com uma 8vm533m-rz e liga sem prolemas,mas não funciona porque a placa mãe está com problemas,ela funcionou por alguns anos neste aí,que consome mais que o meu no jeito que está agora(sem placa gráfica e com o E7400),ela liga tambem sem problemas dando curto no cabo verde com um preto,só não liga na minha placa mãe.

Nada de estabilixo,a fonte direto em 220V na tomada.

Peças:

core2duo E7400

DDR2 2Gb 667 cl5,somente 1 módulo

DG41RQ

fonte speed ATX p4 450W 32A em 5V,16A em 12V

Postado

amigo teste sua Mb em outra fonte.... se nao ligar, ela morreu junto! :)

ai em santa, é 220v?

faz isso que eu falei, se ela nao lgiar morreu!

obs: tem que ter CPU + Memoria + Cabo de video para ver se da imagem, o HD tambem é bom estar! VGA nao é necessario, apenas se estiver como driver principal.

e nada disso der certo ela pode estar semi morta ou morta!

caso ela nao ligar e nao aparecer solucao, pegue sua MB e lave ela, com sabao neutro (detergente), + pincel e escovinha para os soquetes, pci e onde vai o CPU.

seque ela por 1 dia ou mais, secador ou no ambiente, sol!

depois limpe o dissipador dela, passe pasta termica e tente ligar.

OBS.: nao importa tanto a tensão ou corrente de saida, se a fonte for generica, acima de 400w liga fácil qualquer PC, nao é recomendado, mas tera de ligar, elas geralmente morre tempos depois!

Postado

eu já lavei a placa mãe a alguns meses atrás,mas ela já tem alguns defeitos como não funcionar com dual channel e..ser de entrada mesmo.Eu sei que é oportunidade única mesmo se livrar desta iceage,eu queria encontrar aquele tópico do diário de fonte para narrar os problemas que já tive com ela,mas por 150 reais me durou 2 anos e 6 meses,foi bem.

Vou falar dos problemas que já tive com ela:Em novembro algum dia estava usando o pc,e o meu HD(samsung hdd322hj) nunca ficou muito bem preso ao cabo sata desta fonte,o conector que eu usava já estava meio frouxo,fui mover a fonte um pouco pois ela estava um pouco fora do lugar(não uso gabinete,deixo o pc sobre uma parte da escrivaninha),depois de alguns segundos notei que o pc não respondia mais,senti um cheiro de queimado,era o cabo satã pegando fogo,deu uma mexida que juntou o 3.3V com um terra,desliguei,tinha derretido um pouco,e o hd tinha ficado um pouco de sujeira,limpei e liguei em outro conector,funcionou,mas parece que deu alguns efeitos colaterais,como as vezes somente quando eu abria o navegador travava tudo por alguns segundos,e isso não acontecia antes,alem de as vezes demorar demais para iniciar o windows como deu a última vez que a iceage funcionou.

esta fonte tambem parava de funcionar quando a tensão baixava a um certo ponto,as vezes quando ligava a torneira elétrica ela parava de funcionar(o pc ainda com energia só que nao dava boot) e só voltava quando considerava a tensão aceitável.

Pois é era isso,eu quero usar o pc para poder comprar uma fonte nova,dá para ver pelo celular mas é horrível,já fazem 2 semanas e não há nenhum outro computador aqui,quero tambem um pouco de comodidade,só disponho daquela outra fonte,as informáticas daqui são uma piada,fui comprar uma fonte só tinham duex450W,disse que queria uma fonte que funcionasse,uma não generica,o sujeito disse:"ah tu quer uma fonte real para jogos",me mostrou uma bluecase 500W,capaz de ser pior que a DUEX,meu estomago embrulhou.

• Membro VIP
Postado

Legal que ela tenha durado dois anos e meio, mesmo bagunçando seu conector sata, que uma vez que pega fogo se torna um conector satã, como bem citastes e se bem que quando a energia ficava com a tensão pouco maia baixa ela não operava.. Excelente, de uma confiabilidade ímpar..  Verdadeira fonte...  de problemas

Uma CX430 que manda muito melhor que essa dai se pode encontrar por coisa de R$ 160, por ai, dez pilas a mais..

Amigo, Economizar é comprar bem...

Postado

Sim faller,eu já andei dando uma olhada nas fontes,mas há tantas marcas que acabam sendo ignoradas porque não vejo teste das fontes que estão a venda por aí.

Eu procuro uma fonte melhor que uma CX430,esta é de entrada e só tem 1 conector pci express 6+2,eu olhei e a corsair RM450 parece ser a melhor que encontro que tenha eficiência boa,queria uma fonte com pelo menos 80 plus gold de 350 até 500W,mas nesta praga de país abaixo de 750W é uma mesmice de fontes,tudo de entrada,alem dos preços para uma fonte boazinha,como estas RM,estão com preço absurdo,se eu encontrar o modelo 450W por pelo menos 350 reais eu comprarei.Mas não consigo devido a esta speed não ligar na minha placa mãe,que é o que preciso para comprar uma fonte decente.

Postado

Já viu as Seasonic e Cooler Master?

Seasonic não acho nada em estoque e as coolermaster eu não tenho confiança pela falta de credibilidade com modelos péssimos e alguns mais novos sem testes,e não lembro de ver algum usuário do forum dando alguma opinião sobre os modelos recentes,ou alguem que use um.

Postado

Corra de cooler master! pelo visto voce ja sabe quais sao boas! :)

Corsair/Seasonic/OCZ/XFX ((AeroCool/EVGA))

Sim sobre qual fonte escolher já estou decidido.Acabei dispersando o motivo do tópico meio que sem querer,mas eu queria contar algumas coisas que acho que podem ser úteis pars evitar esta comercialização da Iceage,o objetivo do tópico é,basicamente fazer o meu pc ligar,o que me leva a acreditar que a placa mãe ainda funciona é que quando liga na iceage ela quase funciona,liga,o cooler do processador vai a 100%,não da bip de erro nem algum sinal de funcionamento,não deixei mais que 5 segundos deste jeito porque o barulho que a fonte faz me dá medo,vem do transformador de 12V,estranho que se eu ligar dando curto no cabo verde e um preto ela inicia e em meio segundo para,mas na minha placa mãe ela liga e não desarma.Com a fonte generica só acende o led.
Postado

então, tente ligar com uma fonte de qualidade, tente testar em outro PC todos os outro componentes, menos o HD se nao da BO!

se nada funcionar.. :X

eu tambem nao entendo, existe fonte xing ling de 500w 250reais que pode fazer seu PC  pegar fogo e os cara colocam, mal sabe que exsite marcas boas de 500w tambem pos muito menos!

bom, se ja lavou, aparentemente tambem ja testou, estou confuso, ja testou com uma fonte de qualidade? nao compensa pegar uma nova MB?

desculpe o meu pensamento, mas fiquei perdido aqui ja kkkkkkkkkkkkkkk tantos topicos seguidos que leio que ja nem sei mais onde to! :)

desculpe!

Postado

temos fontes muito boas da cooler master com 5 anos de garantia tenho uma elite power de 400 a 3 anos ja usei até a 660 oc da asus com ela . a modelos ruins fabricados pela seventeam mas tambem modelos bons

Postado

temos fontes muito boas da cooler master com 5 anos de garantia tenho uma elite power de 400 a 3 anos ja usei até a 660 oc da asus com ela . a modelos ruins fabricados pela seventeam mas tambem modelos bons

Pois é, tenho Cooler Master Silent Pro M600W RS-600-AMBA-D3 a anos e já usei a 660 ti SC da EVGA sem problemas.

E a Seasonic vai produzir ou está produzindo algumas das novas fontes da CM.

Postado

Fala Rapaziada, bom dia!

Citação

um coelga falou que a OCZ esta falindo, uma pena, vou ler mais sobre.

Na verdade, caro GHS, a OCZ estava em processo de liquidação até que a Toshiba a adquiriu. A intenção da Toshiba, porém, é aproveitar apenas a tecnologia da OCZ em relação aos SSDs, e o restante de sua linha, pelo que eu li até agora, será descartada. Atualmente denominada como OCZ Storage Solutions, só garantirá de parte dos SSDs da antiga OCZ Technology, e para seus demais produtos até então...sei não (leve suspeita que já era...). Tinha pesquisado isso antes para saber principalmente porque a minha fonte e SSD são OCZ (da "velha").

GHS, temos mais detalhes pela página do CdH sobre o assunto e uma ideia mais aproximada da política de garantia internacional publicada pelo Guru3D:

Guru3D: http://www.guru3d.com/news_story/toshiba_reveals_warranty_program_for_old_ocz_products.html

Em relação a recomendar ou não OCZ, realmente apontar uma fonte sem perspectiva de garantia complica, apesar de serem fontes de boa qualidade em geral.

Abraço!!

Postado

então, bom dia,

é triste saber disso, eu mesmo fiquei sabendo hoje cedo quando abri uma aba do forum, kkk como umar marca que agora ja nao sera mais renomada acaba aassim?

ée ridiculo, e ver marcas genericas ai, crescendo!

muito obigado, vou estar dando uma lida agora nos Topicos. :)

**Editando

olha, li rapidao por cima, hehe, o do ingels então nem tentei, meu inglês anda enferrujado! leio +/- enfim, nao é o caso!

mas ai a duvida, nao tinha crescimento no lucro ha 5 anos? como assim? sera que as "xing-ling" estavam roubando clientela?

uma outra coisa, agora eles vão pegar fontes de 500-1000w e abaixar uns 50% sera?

eu compro sem medo... e ainda se bobiar troco na minha Corsair, porque tem o lado ruim, eles nao terao mais assistencia, todavia, mais vale comprar um OCZ hoje do que Mtek, Wise, C3, Satelite, se voce pagar o mesmo preco.. perfeito, tera uma otima fonte e se ela queimar, queimo! a chance de levar o CP junto nao é estão grande.

esta chovendo? tire da tomada... simples! (esta chovendo nao, inicio de chuva onde tem temporal, vento e raios! )

se aparecer uma OCZ de 600 a 100 reais eu compro, e pior, irei fazer a cabeca de uns para trocar suas fontes 500w generica por elas..

minha concepcao de fonte: ou funciona, ou nao, ou liga ou nao liga... a unica desvantagem é que se ela levar a MB ou demais pecas voce nao pode recorrer a ninguem a nao ser a rede que cuida da eletricidade de sua cidade.

uma pena, sinceramente nao esperava isso...

mas no forum, eu nao recomendarei mais a OCZ, apenas à quem insiste em comprar generica, a eles sim eu indicarei, mesmo que nao tenha, por que convenhamos, generica tambem nao tem (pos venda, assistencia), e se o preco estiver igual, hehe ja sabem.

triste :(

Postado

Retornando...e peço até licença ao Joaquin.

Rapidamente pra finalizar, GHS:

kkk como umar marca que agora ja nao sera mais renomada acaba aassim?

A OCZ sempre teve destaque em seus produtos, mas o que rolou de mancada... e da grande:

-Um dos "presidas" que passaram pela empresa meteu um calote aos seus fornecedores de componentes e fontes;

-Uma de suas linhas de SSDs, a Petrol, teve uma devolução "pra lá de carretas" mundo a fora. Imagine o estrago financeiro que isso ocasionou à Companhia (reposição + processos)...

-Além de outros modelos de SSDs eram muito instáveis. Foram necessários uma penca de atualizações de firmware para obter estabilidade e confiabilidade (sofri isso no Agility3 quando o comprei)

Fora que as que não sei...Pelo tempo que adquiri a fonte acho até que é um dos produtos que a OCZ aplicou o calote, UAHUAHAUHUAH!!

ée ridiculo, e ver marcas genericas ai, crescendo!

Bem, no mercado brasileiro sim, pois não há uma regulamentação séria. Apenas um teste apresentado pelo Fantástico, efetuado pela rapaziada da bancada do CdH (os caras sabem tudo) foi feito para chamar a atenção dos órgãos responsáveis (ANEEL e INMETRO)...mas alguns anos se passaram e os containers de fontes lixões não param de chegar. Na minha opinião, essas agências deveriam agregar o conhecimento, métodos e o staff do CdH para executar os testes de segurança nas fontes que aportam por aqui....Ao invés disso, por falta de recursos e exemplares de fontes cedidos pelos fabricantes (medo?), não temos testes de fontes há um tempo.

É torcer para que isso mude. Enquanto isso, GHS, sigamos a função de orientar aquele que vem até aqui pedindo uma ajuda.

Fechei parênteses. Malz aê Joaquin por invadir seu tópico!

Abraço a todos!!

Postado

Pois é vou dizer para vocês que eu estava pronto para comprar uma ocz zt 550,mas daí era abril de 2013 e o dolar foi para omesmoço e alem disso o preço destas zt aumentou,aí desisti.Agora prefiro uma fonte com 80 plus gold pelo menos,e a única opção com baixa potência que encontro é a série rm da corsair.Coolermaster é algo que não vou optar até ler testes destes modelos atuais,eles sempre acabam fazendo algo para cortar custos que transforma a fonte em uma bomba,não conseguem sair do mediano.

Indo ao objetivo,já tentei muitas coisas mas esta generica não funciona nesse pc mesmo,acho que a placa mãe tambem se foi,porque agora lembro que,quando eu estava na bios salvando as configurações para aceitar um hd ide eu apertei a chave liga/desliga da fonte enquanto salvava eu acho,encaixei o cabo molex no hd e o cabo de dados na placa mãe,e quando fui ligar a fonte ficou fazendo um ruido elétrico que vinha do transformador,será que isso tijolou a placa mãe ou um reset funciona?

Postado

Agora sim falarei algo pertinente ao tópico...

Joaquin, não sei se o episódio foi bom ou ruim em não poder comprar a ZT...se tivesse a comprado, hoje não estaria mais contando com a garantia da OCZ. E sobre a RM, nas lojas que eu vi...meu irmão...400 pratas tá dose. Sei que a fonte é acima de qualquer suspeita, mas costumava a ver uma Seasonic X de 660W nessa faixa de preço. É de amargar!!

O pior disso tudo é que tudo aponta para Corsair em relação a fontes menores que 450W. Não vejo mais Seasonic 430W e Antec HCG 400W por aí...Tem até a EVGA 430W, mas está em um patamar abaixo da própria linha CX da Corsair. A Coolermaster oscila muito na qualidade (algumas de alta potência são boas, porém vacila nas de menor potência). A partir dai, excetuando a IMBP 500W, o resto é medonho, muito medonho...

Pensando uma solução menos "dispendiosa", na minha opinião, seria dimensionar a fonte de modo que o auge da demanda elétrica do micro atinja a melhor faixa de eficiência da fonte, cerca de 50%. Em uma fonte "80 Plus Bronze", Joaquin, a eficiência gira em torno de 85%, bem aceitável até. Claro que há diferenças de componentes, oscilação de tensão e outros não menos importantes entre fontes de diferentes faixas de aproveitamento elétrico. Entretanto, é um custo muito alto (1 RM450 = 2 CX500), é para se pensar...Lógico que a diferença fosse menor, certamente valeria a pena.

Eu concordo com sua decisão em investir no que é bom, Joaquin. Eu discordo mesmo com as lojas...

Abraço!!

Postado

Estes preços estão de matar,já desisti de optar por uma rm,depois de pensar melhor.Não que eu tenha preconceito contra fontes com selo bronze,eu dou bastante valor aos capacitores que vem dentro da fonte,que é isso que acaba pecando estas cx,a antec tambem até nos modelos de maior qualidade põe capxon,coolermaster então nem se fala,é ruim de ver isso.

O tópico já foi longe de onde deveria ter ido mas ninguem,nem eu tentei pedir ajuda de uma forma efetiva para fazer esta fonte ligar na placa mãe,mas vejo que não tem solução mesmo.

Postado

Voltando...

Joaquin, vi o seu depoimento a respeito e tenho uma ideia do que tá ocorrendo: Creio que o lance que tá pegando da fonte funcionar no PC antigo e não nos demais que testou é o fato da fonte está trabalhando com suas tensões abaixo do normal. Se puder, meça as tensões com o auxílio de um multímetro pra ter certeza.

É que semana passada testei um Celeron D com um arremedo de fonte (sem chassis até) e o esse PC ligou. Só que medindo as tensões após fazer uma geral nele, inclusive colocando o chassis com uma fan nele, descobri que a maioria das tensões estavam bem abaixo dos padrões: 3,3V = 3,0V e 12V = 10,6V. Certamente se eu o colocasse em um PC de maior categoria, o micro nem conseguiria partir.

Vê se isso faz sentido pra você, Joaquin.

Abraço!!

Postado

Não vejo motivo para não funcionar,o celeron D 310 que estava consome ainda mais que meu E7400,ddr2 consome menos que ddr,e nem tem hd,placa de vídeo offboard,a fonte tem 2A na +5VSB,nada de errado,apesar de ela ter a anciente -5V.

Postado

Oba!

Não vejo motivo para não funcionar,o celeron D 310 que estava consome ainda mais que meu E7400,ddr2 consome menos que ddr,e nem tem hd,placa de vídeo offboard,a fonte tem 2A na +5VSB,nada de errado

O que tá pegando não é o consumo, Joaquin, e sim os valores de tensão. Uma fonte pode demandar a corrente suficiente para o consumo dos componentes com valores de tensão reduzidos em relação ao padrão a ponto de não atender o mínimo, dependendo do equipamento ligado à ela. Claro que posso estar equivocado quanto a causa do problema, acho, porém, que é relevante medir essa fonte, já que deve ter mais de 10 anos (fio branco -5V), igual a minha que tá com as tensões pra lá do bagaço!

Valeu Joaquin, abraço!!

Postado

Não,ela é de 2007 ou 2008,estão bem os componentes internos.

Então acho que ela não consegue fornecer corrente mesmo,apesar de funcionar no outro pc..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...