Ir ao conteúdo

defeito placa mae, hd ou memória

ewertonsantos

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema serio, meu computador, windows xp, sp 3, processador core 2duo, 2gb de memória e 160 gb de hd.

De um dia para outro começou a aparecer problemas como ( o windows perdeu a ativaçao) no outro dia apareceu (falha na instalação do hardware) quando apareceu isso depois de 2 minutos mais ou menos o meu pc travou , reniciei e ele voltou , dps de um tempo apareceu a mesma msg , ( falha na instalação do hadware ) e travou de novo , com isso imaginei que fosse l windows q perdeu a ativação , ativei ele novamente e parou com as mensagens , funcionou legal, no outro dia liguei ele normalmente, mas o pc travou dps de um tempo :(, mas nao aparecia nenhuma msg, com isso,ele n ligou mais, ficava as luzes acesas , tudo rodando normal, mas ele nao dava nenhm bipe e no monitor n aparecia nada, com isso achei q fosse a memoria, fiz todos os testes, tirei, limpei, troquei de slot e nada, depois de um tempo eu tirei a bateria da placa-mãe e coloquei novamente, ele ligou, dps de um tempo ele travou dnvo, dai tirei a bateria da placa-mãe novamente e ele ligou, dps travou, toda vez q eu tirava a bateria da placa-mãe e colocava ele ligava, mas hoje, quando vou fazer isso nao funciona mais, ligo ele, nao da bipe, acende as luzes e nada, dxei ele umas horas desligado dai quando fui ligar, ele rodou, deu bipe e ligou, mas travou dnvo, nao sei o que fazer, acende tudo, mas so liga quando quer.

• Membro VIP
Postado

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware, Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria      :)

Movi seu tópico criado em Hardware > Overclock para Hardware - Outros > Problemas Diversos, onde sua dúvida será melhor atendida.

Poste a configuração completa de seu PC, incluindo Fabricante/Modelo da Fonte de Alimentação, para que os usuários possam lhe ajudar corretamente. Caso não saiba como verificar a configuração completa de seu PC, utilize o tutorial abaixo:

Tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC

Grato pela compreensão

Postado

Verifica a temperatura do processador, tudo indica que esteja esquentando demais e pra não queimar a placa mãe desliga. Verifica se o cooler está rodando normalmente e verifica se a pasta térmica não está ressecada. Por último toca com o dedo nos componentes da placa pra ver se não tem nenhum superaquecido. Dá notícias se resolveu, ok.

Postado

Opa, nao funcionou, creio que nao seja o cooler, limpei ele,troquei a pasta termina e nada, depois de 5 dias desligado, fui tenta ligar ele e ele ligou, mesmo assim ele travou, tenho q verificar o aquecimento em outros compobentes, eu testei meu processador , monha fonte e meu hd em outro pc e funcionou normal, creio q n seja aquecimento porque o pc trava em menos de 1 minuto,quando ele ligar vou tentar abrir em modo de segurança, q problema difícil hein.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...