Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
John Kay

Diferença entre Memórias Corsair - Dúvidas

Recommended Posts

Olá, boa noite.

Pessoal, tenho dois pentes de memórias de Corsair Xms3 DDR3 / 1333mhz de 2 GB cada, que de acordo com o Everest possui latência 9-9-9-24.

A imagem dele é igual essa do link abaixo. (Somente imagem para demonstração)

http://www.bootic.com/corsair/electronics/electronics-accessories/memory/ram/corsair-tr3x6g1333c9

Quero colocar mais um pente de 4GB. Encomendei, chegou e eu conectei ele.

Primeiramente, acho que isso não tem importância, veio esse da imagem link abaixo. (Somente imagem para demonstração).

http://www.corsair.com/en/memory-by-product-family/xms-classic/tr3x6g1333c9.html

Difere alguma coisa o da 1ª imagem com o da 2ª?

Segundo, acho que os "modelos" deles são diferentes.

Os que eu tenho conectado são: TR3X6G1333C9

O novo que veio é: CMX8GX3M2A1333C9

Qual a diferença entre eles (se é que tem) ?

Terceiro, a latência dos meus são 9-9-9-24, como eu disse. Esse que veio é 8-8-8-24. Qual a diferença?

Quarto, posso deixar os dois pentes que eu possuo, com esse outro que adquiri, de latência menor ??

E por último. Se eu resolvesse colocar um pente com frêquencia de 1600mhz, com os meus de 1333mhz, prevaleceria a menor, não é? É muita a diferença de desempenho em jogos (se é que tem ou interefere nos jogos) ??

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, novamente peço desculpa pela floodagem, já não é a primeira vez que faço isso.

É que preciso tirar essas dúvidas para poder me decidir se troco a memória que comprei ou se fico com ela.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

1° Possivelmente os módulos possuem chips de diferentes fabricantes. Além é claro da estética dos módulos.

2° Sim os modelos são diferentes, com os códigos já citados por você. As especificações de ambas são as mesmas, TR3X6G1333C9 CMX8GX3M2A1333C9, com exceção é claro da capacidade e quantidade de módulos em cada kit.

3° Segundo constam os links acima, as latências de ambos os kits é 9-9-9-24 1,5v de tensão de alimentação. A menos que você tenha passado o modelo errado no código informado.

4° Poder pode, mas não é garantido que funcione. As vezes misturar memórias diferentes causa incompatibilidades, principalmente em combos mais antigos. O ideal é sempre utilizar módulos de mesma marca, modelo (e por consequência, capacidade). Se não funcionar, você pode tentar atualizar o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade das mesmas.

5° Sim, se funcionar e não houver nenhuma incompatibilidade / instabilidade, os módulos serão nivelados por baixo, com as configurações do módulo mais lento. Não, em se tratando de jogos a diferença é praticamente imperceptível. Para tirar proveito de memórias com frequências mais altas o aplicativo teria que fazer uso intensivo de memória. Um exemplo de aplicativo que o faz, são os que lidam com renderização.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as latências, na verdade eu não estou fazendo o post de casa e sim da minha aula(só consigo pegar minha máquina no final de semana quando aí me sobra tempo) e acabei que devolvendo o pente por enquanto até me decidir, não tenho mais como verificar os códigos do modelo, mas de acordo com Everest, tenho certeza que esse novo pente era de latência 8-8-8-24.

Enfim, se eu ficar com ele, Dieg@o, os de latências diferentes (9-9-9-24 e 8-8-8-24 - eu já testei e funcionou, funcionou pra mim que dizer que reconheceu os 8GB), não notei nada de anormal enquanto utilizei eles, (consegui rodar Call of Duty Ghosts), o que pode acontecer depois?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o kit que devolveu tem latência 8, então o código que você informou estava errado mesmo.

Se funcionaram juntas, então é só alegria. Porém, ficarão niveladas pela latência e clock da mais lenta. A menos que você vá no bios e configure manualmente latências 8 geral. Faça o teste quando pegar o kit novamente.

Para aumentar as suas chances de compatibilidade e estabilidade atualize o bios da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais