Ir ao conteúdo

Com quantos bad blocks devemos condenar um HD?

SandrodeMello

Posts recomendados

Postado

Pessoal, após escanear um HD de 300G com o Hdd Regenerator, este apresentou quase 200 bad blocks com apenas 160 Megas escaneado. Se eu deixasse ir até o final do escaneamento, nem sei quantos mil Bads daria! A pergunta é a seguinte: qual a quantidade mínima de Bad Blocks para se condenar um HD?

Postado

nao é uma quantidade minima mas sim a quantidade q aparece ao longo do uso.. ao aparecer, você ja deve ter uma maior atencao.. pois podem existir casos q os hds aparecem com poucos bad blocks  e eles funcionam sem problemas por anos.. já outros quando comecam a apresentar só tendem a crescer e ai para parar de vez é rapidinho..

se você monitora um hd nos seus parametros S.M.A.R.T. e a contagem de bad blocks so faz aumentar toda vez que você averigua, esse hd tem uma grande probabilidade de ficar inutilizavel muito em breve

Postado

Esse HD em questão, que já apresentou mais de 200 bad, com apenas 160 megas escaneado, já dei como condenado. O W7 não consigo instalar, porque trava sempre devido ao HD já estar problemático.

Postado

Porque não tenta localizar esses setores visualmente no mapa do HD Tune e procura isolar eles em uma partição para que possa continuar usando esse HD deixando de gastar uma grana com um novo ?

É preciso ver também se esse HD ainda está no tempo de garantia dele.

Postado
  Citação
procura isolar eles em uma partição para que possa continuar usando esse HD deixando de gastar uma grana com um novo ?

Mas esse processo de isolação não ocorre automaticamente? "Querer isolar" vai dar na mesma penso eu, pois continuará com o espaço defeituoso inutilizado.

Postado
  Em 24/02/2014 às 07:39, EdgarPereira disse:

Mas esse processo de isolação não ocorre automaticamente? "Querer isolar" vai dar na mesma penso eu, pois continuará com o espaço defeituoso inutilizado.

não, não ocorre automaticamente, tem que se executar programas específicos para isso.

o melhor seria sim fazer um mapeamento com o hdtune, e verificar a dimensão de campos danificados, dependendo de quanto for vale à pena isolar e continuar com o hd. pois se o hd é de 300 GB e tiver apenas 10 GB danificados, não vale a pena se desfazer do hd só por isso. eu mesmo tenho um hd de 250 GB com 15 GB danificados e corretamente isolado que funciona perfeitamente.

Em 23/02/2014 às 17:54, SandrodeMello disse:

Esse HD em questão, que já apresentou mais de 200 bad, com apenas 160 megas escaneado, já dei como condenado. O W7 não consigo instalar, porque trava sempre devido ao HD já estar problemático.

se isso ocorre na instalação do S.O. , é possível que a área danificada esteja no inicio do hd, talvez fazendo um mapeamento da extensão afeteda e isolando-a seja possível aproveitar todo o restante do hd, se não houver mais comprometimentos.

Postado
  Citação
não, não ocorre automaticamente, tem que se executar programas específicos para isso.

É praticamente uma isolação pois a área defeituosa fica inútil. Você pode tentar corrigir ou tentar criar uma partição para a área defeituosa, mas isso não é certeza de que o HD ficará intacto. E claro, vai depender onde estão esses bad blocks

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...