Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa de vídeo ou fonte, não tenho certeza

Lucas Rizing

Posts recomendados

Olá amigos, meu problema é o seguinte: eu tenho este meu computador já tem mias de um ano, e recentemente ele deu um problema no qual ele ligava mas não aparecia imagem nem nada, dando aquele beep longo e três beeps curtos ao iniciar, eu vi que esse tipo de beep significa problema com a placa de vídeo, tanto que eu testei o computador sem placa nenhuma e com uma outra placa minha bem antiga e ele funcionou com as duas, mas eu não tenho certeza se o problema realmente foi a placa que estragou ou se a fonte não está mais aguentando o tranco, perdeu potência com o passar do ano. Eu gostaria de saber o que eu posso fazer para checar se o problema é a fonte de alimentação (assim eu compro uma fonte mais potente) ou se o problema é a placa de vídeo (nesse caso eu compro uma placa nova). Gostaria também de saber quais placas de vídeo ou qual fonte eu poderia estar comprando para fazer a substituição(no caso da VGA pode ser uma menos potente). Segue abaixo as configurações do meu PC para a resolução do problema, obrigado pela atenção:

Possui dois gravadores de DVD DL e um leitor de cartão de vários formatos

Placa mãe ASUS P8H61-M LX3 R2.0

Fonte C3 tech 650R BE

Processador core i-5 3450

Memória RAM dois sticks de 4 GB cada da coirsair vengeance 1600MHz DDR3

HD 1TB 7200rpm

Placa de vídeo que deu o problema = GTX 550 TI  -  1 GB GDDR5 192 bits

Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Bom, tudo leva a crer que seja devido a placa de vídeo.

Qual é a outra placa de vídeo que você testou, e você utilizou os mesmos cabos da fonte em ambas(placas de vídeo)?

Acho difícil a potência da fonte cair a ponto de não pegar a placa de vídeo, uma vez que você possui uma grande folga.

Ou seja, você utiliza bem menos que os 650W dessa fonte.

Seria bom você testar essa placa de vídeo com o PC de algum amigo ou conhecido para ter 100% de certeza. 

Link para o comentário

Bom galera, eu deixei a placa de vídeo esse último fds na casa de um camarada meu e ele disse que a placa funcionou perfeitamente na casa dele, cheguei a conclusão de que era mesmo a fonte que não estava aguentando a placa.

E a placa que eu estou usando por enquanto no meu PC é a 8500 gt da geforce, bem antiga...

Moderação pode fechar o tópico já, obrigado à todos.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...