Ir ao conteúdo

Corsair 650W problema cooler

jose alceu

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente uma fonte Corsair HX650 GOLD , como ja tenho um bom conhecimento realizei a troca eu mesmo. Após a instalação liguei o computador e funcionou normalmente, mas reparei que o cooler da fonte não roda junto. Ela passa a energia necessária para o computador ligar, mas não Há refrigeração na fonte . Minha duvida é se isso é um problema ou uma configuração própria da fonte ?

Postado

Comprei recentemente uma fonte Corsair HX650 GOLD , como ja tenho um bom conhecimento realizei a troca eu mesmo. Após a instalação liguei o computador e funcionou normalmente, mas reparei que o cooler da fonte não roda junto. Ela passa a energia necessária para o computador ligar, mas não Há refrigeração na fonte . Minha duvida é se isso é um problema ou uma configuração própria da fonte ?

você provavelmente comprou uma fonte de 650w pra uma configuração que consome cerca de 250w. Daí o cooler não gira mesmo, pois ele só aciona depois de uma determinada faixa de consumo.

Postado

antes desta fonte usava uma Dr. hank 500w reais , e o pc estava reiniciando. Troquei a fonte para resolver o problema. mas com essa fonte nova ele desliga , simplesmente apaga.   Config, 6gb DDR3 Ram , placa de video : geforce 9800gt 256mb, placa-mãe : Asus m4a78lt-m, 1 hd1500GB  outro 1000GB, processador Phenon II X4 3.0

Postado

antes desta fonte usava uma Dr. hank 500w reais , e o pc estava reiniciando. Troquei a fonte para resolver o problema. mas com essa fonte nova ele desliga , simplesmente apaga.   Config, 6gb DDR3 Ram , placa de video : geforce 9800gt 256mb, placa-mãe : Asus m4a78lt-m, 1 hd1500GB  outro 1000GB, processador Phenon II X4 3.0

Uma fonte de qualidade de cerca de 300w já tocaria sua configuração com muita tranquilidade. você não precisava de mais potência, você precisava de uma fonte de qualidade.

Postado

Esquisito, pois a fonte é de 650W ou seja, potente. , e se seu pc  desliga sozinho é porque essa fonte não suporta o consumo da placa de video, processador, etc.

Já verificou se há algum curto? Mesmo sendo nova há a possibilidade.

Postado

Esquisito, pois a fonte é de 650W ou seja, potente. , e se seu pc  desliga sozinho é porque essa fonte não suporta o consumo da placa de video, processador, etc.

Já verificou se há algum curto? Mesmo sendo nova há a possibilidade.

Em momento nenhum ele falou que o PC desliga sozinho.

Sem falar que o fato de algum computador desligar sozinho não é necessáriamente a fonte que não está aguentando. Pode ser dezenas de outras coisas.

Postado

depois de desmontar e limpar tudo o computador peça a peça umas 4 vezes, resolvi trocar a pasta termica , embora faça uns 2 meses que ja havia á trocado. Aparentemente ele parou de desligar repentinamente, mas ainda estou preocupado com o cooler da fonte, que só liga de vez enquando 

Desde já agradeço de coração a quem teve paciência e me respondeu. Obrigado mesmo, otimo trabalho !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...