Ir ao conteúdo

Alternador de tensão AC 127v

jhonny08041992

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos

Olha gente, estou com dificuldade em elaborar um controlador  de tensão, quero uma coisa bem simples, para controlar a rotação de um motor, pensei, fazer um circuito que seria controlado por uma tensão continua, 12 ou 5v, integrado com um rele, que o circuito iria fazer alternar entre NA e NF assim, oscilando a tensão em pequenos picos, mas o ideal seria, fazer com que a corrente  começasse de zero e fosse subindo ate chega no limite, tanto quanto no inicio de rotação quanto no final de rotação, alguma dica ?

Postado

Nem deu para entender. Explique-se. Utilize termos técnicos.

Que tipo de motor?

Motor universal?

Motor de indução? 

Para motor universal basta um simples dimmer de lâmpada. 

Para motor de indução tem que controlar a freqüência x amplitude da senoide. É mais vantagem comprar o inversor de freqüência pronto 

Postado

motor de portão eletrônico, fiz a placa para controlar o comando de rotação pelo controle, só que, ele já começa a rotação em alta, e para de uma vez, e eu acredito que se utilizar ele assim por muito tempo, ele vai estragar rapidinho .

Postado

Desculpe, O motor e universal

Universal Monofasico

Basta um simples dimmer.

As furadeiras também tem motores universais e algumas possuem aquele recurso de controle de velocidade. Na verdade é apenas um dimmer internamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!