Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida? Fonte Wise 500W REAL


Diego Victorino Migon

Posts recomendados

Boa Noite, 

Venho tirar uma duvida que acredito que muitos tenham essa duvida, 

Gostaria de saber se a minha fonte suporta meu computador ou se eu teria q muda-la.

 

Fonte: Wise 500W Real

Placa Mãe: Asus M5A78L-M/USB3

Placa de Video: GTX 560TI 1GB 256Bit DDR3

Processador: AMD FX8150 8-Core

Memoria Ram: 8GB 1333mhz

HDD: Samsung 1TERA

 

Se precisar de mais alguma informação, eu tento acha-la

Gostaria realmente de saber se preciso trocar minha fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Diego e seja bem-vindo ao fórum do CdH!

 

O que vou dizer não é pela potência de 500W propriamente dita, perfeitamente condizente a uma configuração que estimo um consumo máximo de 340W (isso incluindo o drive de DVD e 2 fans de 12cm no sistema). Até uma fonte de 430W de boa qualidade tocará seu micro numa boa. O que pega é:

 

 

 

Fonte: Wise 500W Real

 

Infelizmente Diego, essa fonte é real apenas por existir, ela simplesmente não entrega o que promete no rótulo. Eu tinha uma Wise 500W (com uma fan de 12cm no assoalho) e depois de ver um teste do CdH a respeito dela...pulei fora dela e corri para adquirir outra fonte. Nos testes do site, essa Wise foi capaz de entregar 300W com alguma decência, mas com a eficiência energética lá embaixo. A partir daí, foi ladeira abaixo com sua tensão de 12V operando de maneira insegura. Foi bomba atrás de bomba até que em 400W...não resistiu e queimou. Veja o teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077/1

 

Se for para sugerir uma fonte de qualidade para tocar a configuração atual de seu possante, uma Corsair CX430 (CP-90200046-WW) ou se preferir uma folga maior, uma CX500 (CP-9020047-WW) já o atenderá de forma satisfatória, porque além de fornecer a potência descrita em seus rótulos com a eficiência de 82%, essas fontes possuem PFC ativo, fazendo com se a fonte funcione na faixa de tensão entre 90V a 264V sem qualquer ajuste externo. Tacou na tomada...pronto!

 

Leia também as opiniões futuras dos nossos amigos do fórum para tomar uma decisão mais abalizada a respeito da escolha da fonte que o servirá melhor, Diego...mas corre dessa Wise aí o quanto antes!!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

 

Epa, Diego! 750W é potência a pampa pro seu possante! Tem necessidade dessa cavalaria toda não...

 

Uma CX500 tem potência e qualidade para atender o micro tranquilamente, mesmo se trocar a VGA por uma mais recente, por exemplo. Só seria plausível uma de 750W se fazer uma dupla de GTX560 ti em SLI, e ainda sobra potência...Se essa não for sua intenção, a CX500 (modelo CP-9020047-WW) é a boa. Uma segunda opção vendida pelo boadica, um pouco aquém, é a EVGA 500B. 

 

Fora que uma CX500 é muito mais em conta que a CX750, sem dúvidas!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe se essa fonte que eu informei é compatível com a minha placa mãe? 

Placa Mãe: Asus M5A78L-M/USB3

 

E Não me importaria de pagar o valor que achei nela, então poderia comprar ela e deixar sobrando sem problema? caso depois eu queira investir no PC depois não precisaria trocar ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando...

 

 

Sabe se essa fonte que eu informei é compatível com a minha placa mãe? 

Placa Mãe: Asus M5A78L-M/USB3

 

Sem problemas, mesmo porque a CX500 tem o conector EPS 12V, que se dividem em 2 ATX 12V. Pode ficar sossegado quanto a isso, Diego!

 

 

 

E Não me importaria de pagar o valor que achei nela, então poderia comprar ela e deixar sobrando sem problema? caso depois eu queira investir no PC depois não precisaria trocar ela

 

Se planejar realmente uma configuração de consumo violento é válido sim. O problema de fontes superdimensionadas desta forma podem interferir na escolha de um no-break, por exemplo. Mas lembre-se de não colocar os malditos "estabilizadores" ligados a qualquer fonte que decidir comprar. Aqui vai uma leitura: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/ . Filtro de linha é a solução!

 

Valeu Diego!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...