Ir ao conteúdo

PC Desligando e tentando religar

Uruk Rehn

Posts recomendados

Postado

Eu comprei o PC ah 1 ano atrás, na Terabyte. A 1 semana atrás eu deixei meu pc ligado de madrugada, como de costume e quando acordei ele não estava mais ligando. Aqui estão TODAS as informações sobre o meu problema.

>>>>Specs:

Fonte Cougar 500w

HD 500gb

GTX660 2GB

16gb RAM

i5 3330 3.0

placa-mãe B75M-D3H

O problema é que ele não liga, as vezes liga por 2 segundos e desliga novamente, algumas vezes ele fica tentando religar a cada 5s, mas sem sucesso e outras vezes, depois de ficar um tempo desligado, ele funciona por 10~40 min... Antes ele funcionava por no maximo 5 minutos, ai eu tirei a bateria, fiz o procedimento com a moeda de 10 centavos e resetei o CMOS. Depois disso ele passou a ficar ligado por 10~40 min e quando desligava, não ligava mais, só depois de um tempo voltava a funcionar.

>>> Já tentei:

Formatar 3 vezes

Passar anti virus

Mudar de windows (do 8 para o 7)

Ligar o pc sem a placa de video

Limpar as memorias

Testar cada memória, uma por vez

Resetar CMOS

Procedimento da moeda de 10 centavos na bateria

Desconectar e conectar todos os cabos do PC

Limpeza (sem alcool, porque n tenho x-x)

Instalar mais 1 cooler

Mudar o cooler do processador

Atualizar driver de video

Usar novos T e mudar de tomada

Trocar a pasta termica do cooler do processador

Observações:

>Eu morava a 1 quadra da praia e pegava maresia direto, instalei esse novo cooler depois de me mudar (minha placa está um pouco enferrujada, mas funciona normalmente no PC de um amigo meu

>Para o computador funcionar, as vezes é preciso mudar a tomada de lado ou ligar e desligar o cabo da fonte.

>TUDO funciona normalmente nesses 10~40 min q o pc liga (cheguei a jogar bf3 no ultra)

> Eu acredito que não seja a fonte, pois ela não faz barulhos estranhos e o ventilador continua a girar normalmente

> HD talvez, embora eu tenha formatado varias vezes e testado em outro pc, que ligou normalmente

> Uma vez eu mudei de tomada e o pc funcionou normalmente por 1 dia inteiro SEM DESLIGAR, dai eu coloquei o carregador do note e quando apertei a tecla print screen no meu pc(sim, fui tirar uma print) ele desligou e começou a dar o mesmo problema novamente

> Não tenho condições de testar a fonte de outa maneira, só mandando na assistencia tecnica

Prontinho, qualquer dica, sugestão ou ideia será bem vinda. Segunda vem um técnico aqui e quero dar o maximo de informações para ele...

Postado

Pra mim isso ai é problema na fonte , tenta ligar direto na tomada sem T nenhum (se a fonte tiver PFC Ativo).

Se puder ver se é temperatura do processador também seria bom , mas acho que é fonte , essa historia de funcionar apenas algum tempo ou as vezes nem ligar , parece isso mesmo.

Postado

Não é a temperatura do processador, se não me engano ele está a 31 ou 35ºC e eu já troquei a pasta termica e o cooler. Eu preciso usar T ou adaptador, pela entrada, já que minha tomada é diferente do conector da fonte x-x

Acabei de formatar meu pc e ele está funcionando normalmente... Vamos ver até quando isso x-x

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!