Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software que registre quedas de conexão


tumbalacatumba

Posts recomendados

O que vem na minha cabeça seria um firewall. Talvez pelos logs, seja possível perceber uma queda, se você conseguir ativar alguma função específica que monitore o trafego básico com base em alguma regra. Eu fazia isso antigamente com Sygate, já com Comodo não consigo fazer adequadamente. Mas, os logs do Sygate eram gigantesco para hardware da época.

 

Mas seria legal um programa mais leve específico para isso já que firewalls (Comodo que é bem pesado) poderiam ser desperdício de processamento apenas com esse objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o provedor PPZ FreeRadius (http://www.ppz.com.br/) que além de ser gratuito possui um Painel de Controle muito bacana...

 

Neste painel é possível trocar sua senha, etc, etc, etc e tem também um "Extrato de Conexões". Com ele SABIA quantas vezes minha conexão caia ou não...

 

Inclusive, ao conectar, você já consegue ver o registro da sua atual conexão (e IP externo!), ou seja, se eu quisesse saber meu IP do modem (dinâmico), conseguia pela verificação do Painel de Controle e extrato !! E com isso acessava meu modem externamente, sem a ajuda dos populares DDNS...  :D

 

Digo SABIA porque infelizmente a OI Velox não fornece mais os bilhetes de autenticação para seus provedores...  :(

 

Qual o seu provedor ? Convém questionar o pessoal da PPZ FreeRadius antes de se cadastrar lá !

 

Como eles também tem serviço pago, para os assinantes gratuitos, o suporte é somente por e-mail : [email protected]

 

Boa Sorte!

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@tumbalacatumba 

 

Abri um chamado na Anatel para cobrar da Oi o que eu já tinha com a PPZ FreeRadius, quase funcionou.  :(

 

A Oi, ao entrar em contato, disse que "achou interessante disponibilizar tal informação para seus afiliados"... no entanto não surtiu nenhum efeito AINDA!  :mad:

 

No entanto me lembrei de outra possibilidade: utilizar o LOG do próprio modem... fiz alguns testes com sucesso !!  :)

 

Criei uma pequena macro em MS Excel para ler o LOG e transformar os diversos TXTs gerado numa única tabela, mais fácil de ser lida e consegui ver todas as quedas da internet.

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PPZ FreeRadius não será útil comigo pois meu provedor é incompatível este software! Pensei em usar o próprio roteador, mas não consegui encontrar esta função no seu sistema...

 

Gostaria de saber a quantas anda a minha conexão pois estou passando alguns apertos aqui e queria ter uma base para poder cobrá-los a respeito, mas não consigui encontrar nada!

 

Alguém mais com alguma sugestão???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tumbalacatumba

 

Acessei, pelo site da TP-Link, um emulador do roteador TL-WR740N (http://www.tp-link.com.br/resources/simulator/TL-WR740N_v1&v2/index.htm).

 

Para usar o LOG do roteador e monitorar as quedas de conexão é relativamente fácil !

 

Sugiro apenas configurar o horário corretamente (System Tools, Time Settings) selecionando o fuso horário correto e um NTP para sincronismo de hora.

 

Eu utilizo o NTP Brasil... vá em NTP Server Prior e nos quadros que seguem insira a.ntp.br e b.ntp.br, clique em GET GMT (para atualizar a hora) e pronto!

 

Agora você já pode monitorar as quedas semanalmente, ou se forem frequentes diariamente, indo em System Tools, System Log.

 

Se preferir o seu modelo de roteador permite configurar um e-mail para recebimento dos LOGs !! Bem na parte superior desta tela em Mail Settings.

 

O arquivo é idêntico ao meu, então segue o "Leitor de LOG - MLRAMOS" anexo. 

 

:D

 

No arquivo tem 2 planilhas, sendo que na primeira (MENU) estão os "botões" para ler os arquivos (na mesma pasta e diretório especificado) e para fazer a leitura dos LOGs...

 

Na segunda (LOG) fica o resultado... dãaããããa !  :)

 

Para verificar as quedas, por exemplo, filtre o campo LEVEL pelo número 4 !

 

ENJOY !

 

:D

 

Log_Modem.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!