Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procura-se um modem DSL wifi com Controle de Banda (não QOS)


Mlramos

Posts recomendados

Atualmente tenho uma dupla da Dlink lá em casa: um DSL500G IV e um DI-524/150, mas são duas fontes, cabos, e o popular "T" conectando tudo.
 
Não aprecio muito esta bagunça, além do trabalho ser dobrado (configuração de 2 aparelhos ao invés de 1).
 
Procuro um modelo tudo-em-um (modem, router, wifi) com controle de banda (Bandwith Control) e pode até ter o QOS, mas não faço questão...
 
Adiei para março (chegou!) a aquisição de um TP-Link TD-W8960N, mas infelizmente descobri que este modelo não é homologado no Brasil, ou seja, não tem suporte!  :o

 

Outros requisitos desejáveis são: antenas destacáveis e velocidade de 300 mbps, mas aceito sugestões de 150 mbps também  :rolleyes:

 

Claro, se unir um bom preço... melhor!  :P

 

Brigadu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, beleza 

 

Modem roteador wireless N USB ADSL2 + 300 MBPS TD - W8968 Esse modelo de modem e roteador e muito bom...eu tenho costume de configurar ele para os meus clientes e nunca tive reclamação em relação as opções dele como por exemplo ele possui um recurso com entrada USB para você conectar um pendrive ou outro dispositivo usb para poder usar como backup e outros, existe a função de controle de banda e também tem WPS para repetir sinal e outras funçoes.

 

O preço varia entre R$ 100,00 a R$ 150,00 reais, eu recomendo comprar pela internet porque alem de ser mais barato existe promoções e outras ofertas !

 

Duvida tirada ?

 

qualquer coisa e só falar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo a comprar direto com meu fornecedor, mais acredito que qualquer loja que vende artigos sobre informática possa te vender um desses ou você pode comprar online que e muito melhor e mais em conta $....em relação ao suporte, sempre quando precisar entra no site da TP-LINK e procura a aba suporte e lá existe algumas opções, eu costumo a mandar email com minha duvida e eles me mandam a resposta dentro de 3 dias mais ou menos !

 

Onde você mora e de difícil acesso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito difícil ! Já procurei nas principais cidades do norte de Santa Catarina (Joinville, Blumenau) e aqui onde moro em Jaraguá do Sul... sem sucesso!

 

Onde encontrei alguns modelos da TP-Link somente os roteadores, nunca encontro os modems...  :(

 

Ou, se encontro, o preço é abusivo e não acompanham os selos da garantia... então prefiro trazer direto via Executivo de Fronteira, entendeu ?  :lol:

 

Grato, por enquanto... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@dwatashi, respondendo suas perguntas:

 

1) Boa pergunta! ^_^   Mas é que na verdade, já tive a infelicidade de ter um Cisco/Linksys que deu problema e - graças à garantia (não especificamente ao suporte, que também ajudou) - o produto foi trocado...

 

Mas, pensando bem, quando adquirimos produtos via "Executivos de Fronteira", se o produto tiver algum problema será trocado também... apenas com menos tempo de garantia, mas funciona!

 

2) QoS e Controle de Banda são meu tendão de Aquiles... sou fraco no assunto. O pouco que sei se resume no seguinte: 

 

  • Controle de banda tem configuração bem simples e serve basicamente para limitar download e upload por PC (mac address) ou um intervalo de mac address (diversos "gadgets")
  • QoS é melhor e mais complicado. Entendo que tenho as possibilidades de configurar tal qual o controle de banda e/ou acrescentar regras por tipo de informação (voz sobre IP, streaming de video, dados).

Além disso, no primeiro caso, estando 1 PC apenas ligado, ele terá suas limitações já configuradas... quando no segundo caso, ele aproveitará toda a banda para si, pois não há concorrência.

 

Em tempo, comprei e recebi na última sexta-feira (14/março) um TP-Link TD-W8968 por R$ 85 via PY ...   :)

 

Cadastrei todos os IPs dos meus gadgets (ps3, três notebooks, smart tv, bluray, celulares, tablet e câmera ip) e, por enquanto, estou testado algumas configurações de Controle de Banda... ninguém reclamou ainda!  :D

 

Tinha um Dlink que tinha limitação para tabela reservada de IPs (apenas 10). Além disso, já testei o acesso remoto - sem DDNS - por enquanto e fiz um agendamento dos horários para a gurizada poder acessar a internet.

 

Ainda falta deixar a câmera IP 100% funcional, fazer o tal DDNS, que particularmente, quero fugir...

 

E olha que só tenho 2Mb de internet em casa!  :(

 

A concorrência não chegou lá ainda e sou atendido somente pela Oi Velox...

 

:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos  só não entendi essa parte:

 

"Ainda falta deixar a câmera IP 100% funcional, fazer o tal DDNS, que particularmente, quero fugir..."

 

quero fugir? você quer viajar ou quer fugir do DDNS? rsrsrsrs Você não consegue acessar a câmera remotamente? não entendi eheheeh 

 

Muito aparelho para pouca conexão. Sei bem quanto é ruim ter apenas 2mb.... imagina no seu caso? Será que esse ano teremos boas surpresas ainda com novos planos da OI Velox? Torcendo aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OpaioX quero fugir do DDNS... mas se tivesse condiçõe$$$ viajaria muuuito !  :D

 

Não tive uma experiência muito feliz no passado com o uso do DDNS. consegui fugir dele usando meu IP externo que tinha disponível através do meu provedor PPZ Freeradius...

 

Neste provedor há um painel de controle onde consigo acesso ao histórico de conexões, inclusive a última !

 

Sendo assim acessava o modem pelo último registro do IP disponivel.

 

Quanto há muito aparelho e pouca conexão, é assim:

 

Nos horários em que não terá ninguém em casa, deixarei a câmera IP ligada... e quando tem desconecto pelo "Parental Control". Resumindo o próprio modem irá desconectá-la pelo horário pré-definido !

 

:D

 

Quanto aos planos da Oi...  :(

 

Meu problema atual é estar numa localização onde o máximo que consigo hoje são estes 2 Mb... já foi 1Mb no passado e 400kbps num outro passado mais remoto... 

 

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!