Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com PC para Jogos


Posts recomendados

Eu decidi atualizar meu computador, mas o meu era muito antigo nao tem nada que eu poderia aproveitar então estou montando outro, eu procurei focar bastante em economizar um pouco de dinheiro

 

Processador: AMD FX-8350 4.0ghz (R$ 730,78 na Londritech)

Placa mãe: AM3+ Gigabyte GA-970A-UD3 (R$ 398,23 na Londritech mas como no site está Indisponivel, R$565,90 na Kabum)

Memória: 2x Kingston ddr3 1600mhz 4gb (R$189,45 na Londritech)

Placa de Video: XFX R9 280x 3gb ddr5 (R$1,172,63 a Vista na Pichau)

HD: 1tb Seagate (R$231,19 na Londritech)

Gravador: LG Sata (R$69,73 na Londritech)

Fonte: Corsair 750w (R$392,35 na Londritech)

Gabinete: Cooler Master Scout 2 (R$396,75 na Londritech)

2 coolers adicionais Aerocool 140mm shark blue edition (R$32,08 cada)

 

Preço total: 3,645,27 Aproximadamente

 

Eu peguei o preço da maioria das peças de uma loja da minha cidade, se acharem melhor eu pegar em alguma loja na internet me avisem por favor.

 

Eu gostaria que vocês pudessem avaliar o computador se ficaria realmente bom para jogos.

Os jogos que eu dou preferência são League of Legends, CS:GO, Skyrim, BF4 e Diablo 3.

Não usarei nenhum programa para uso profissional, ele é totalmente para jogos.

 

Minhas duvidas são:

 

1- Esse Gabinete serve para a placa de video? Eu sei que essa placa é enorme mas eu tava pensando no gabinete da cooler master o HAF 912, ele também poderia ser utilizado? eu prefiro o HAF do que o Scout mas acho que isso é mais preferência de pessoa a pessoa

 

2- Todas as peças são 100% compatíveis? se alguma peça não for compatível se puder citar eu ficaria muito grato

 

3- Eu deveria trocar algo? Alguma peça poderia ser melhor ou sacrificar o minimo de desempenho por algo mais barato e quase igual ou melhor?

 

4- Como esse processador e essa placa de video esquentam muito eu deveria pegar mais 1~2 coolers adicionais?

 

5- Vale o preço?

 

Obrigado pela ajuda desde agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse valor montar uma config com i5 é muito mais negocio!

Respondendo as suas duvidas:

1 - Serve tranquilamente

2 - Tudo compatível.

3 - Como eu disse, pega um i5 que é melhor nesse valor. Procure pelo 4670 ou se quiser mais barato o 4430. A fonte está super dimensionada, uma Corsair de 500w já daria conta. As memorias, se quiser ter mais um desconto pode troca-las por memorias de 1333Mhz, para jogos não há diferença.

4 - Não há necessidade

5 - Sim, mas o preço está apenas "ok", não barato mas não caro também.


Dê uma olhada nesse PC:
http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--evga-geforce-gtx-770-acx-2gb-chdmi--gab-zalman-z5-plus.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu peguei o amd por ser muito bem compativel com a placa-mãe e a placa de video, eu teria que pegar outra placa-mãe nao?

Precisa trocar a placa mãe só, pode pegar uma dessa: 

http://londritech.com.br/placa-mãe-1150-asus-b85m-g-ddr3-1600mhz-usb30-sata-iii-8726.html

Placa de video não precisa trocar. Todas são compatíveis com todos os processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alõ amigo,veja também esta placa mãe da Asrock  http://www.megamamute.com.br/Busca/Redir?url=http%3a%2f%2fwww.megamamute.com.br%2fproduto%2fplaca-mae-amd-970-am3-970-extreme3-r2-0-asrock-72144&esid=72144  comela voce pode habilitar o overclock no FX 8350 com um clique só,confira no site se é preciso atualizar a Bios.Talvez já venha atualizado de fábrica.È só uma alternativa mais barata para sue processador.Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, economizando no processador, placa-mãe, memórias e fonte você consegue pegar uma GTX770 fácil.

Tenta pegar um Intel Core i5-4430, placa-mãe pode ser uma com chipset H81 ou até B85. Procure pelas: Gigabyte GA-H81M-H ou Gigabyte GA-B85M-HD3/D3H.

Memórias você pode pegar as de frequência de 1333MHz mesmo, pra jogos não vai fazer diferença. Fonte como nosso amigo disse ali, uma de 500 watts já e mais que suficiente, procure pela Corsair CX500 ou Seasonic S12II-520.

Enfim, com esses detalhes você consegue economizar e pegar uma GTX770, ou ate uma R9 290. Pra jogos, vai ficar bem superior à configuração que você montou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue qualquer uma das duas,mas se voce entrar no site das placas mãe,voce pode ver se elas tem o mesmo número de fases,fique com a que tiver mais fases.A gigabyte "deste modelo" seu aí Ga-970-UD3 tem 8+a fases.Não vai dar problema algum para overclock se precisar.Resta saber se a Asrock tem as mesmas fases.Se tiver vá de Asrock para economizar.Boa srte.Sugiro pesquisar no tópico de processadores pois lá tem um post do CONTIUSA muito esclarecedor sobre este assunto e ele pode te ajudar melhor do que eu.Além dele há outros também como o Cabelo 75 e mais.O tópico é AMD vs AMD no fórum de processadores.Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!