Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no windows explorer


viiihgames

Posts recomendados

Hoje começou a acontecer isso direto. Toda vez que eu clico com o botão direito na area de trabalho, e da o mesmo erro do Explorer.exe, logo depois aparece uma mensagem de virus como essa. E agora?

Cara, sugiro antes de tudo criar um ponto de restauração no seu pc.

 

Após isso sugiro realizar uma varredura com seu antivirus e verifique os resultados.

 

Veja esse link

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows8_1-system/explorerexe-restarts-frequently-bex-64/a881bcb8-f3cf-4284-bb8a-5b88b9a5f299

 

Mas na boa, sugiro mais ainda postar seu problema na área própria do forum, pra não dar bagunça:

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/88-d%C3%BAvidas-sobre-invas%C3%B5es-e-infec%C3%A7%C3%B5es/

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente você tem que remover todos os vírus do computador. Faça uma varredura completa com um bom antivírus e que esteja atualizado. Depois abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte comando para reparar os arquivos danificados:

 

sfc /scannow

 

Depois remova o driver de vídeo de seu computador, reinicie o computador, baixe o novo driver no site do fabricante e instale e depois reinicie o computador novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente você tem que remover todos os vírus do computador. Faça uma varredura completa com um bom antivírus e que esteja atualizado. Depois abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte comando para reparar os arquivos danificados:

 

sfc /scannow

 

Depois remova o driver de vídeo de seu computador, reinicie o computador, baixe o novo driver no site do fabricante e instale e depois reinicie o computador novamente.

 

Bom eu ja dei o sfc /scannow. Ja passei o Kaspersky Removal sei la o que, nao lembro o nome. E ja desinstalei, só nao fiz ainda nessa ordem. Qual antivírus você recomenda pra fazer a varredura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente desinstalar o Avast e substituí-lo pelo AVG 2014 free e efetue uma varredura completa (que precisa ser adequadamente configurado), pois seu problema trata-se de um vírus. Falo por experiência própria: o Avast me deixou inúmeras vezes em apuros — em um mês, 30 malwares invadiram minha máquina, mesmo sob sua custódia (esse antivírus só tem fama mesmo).
Caso não resolva, tente fazê-lo em modo de segurança; ou então, em último caso, uma varredura com Combofix (use com cautela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente desinstalar o Avast e substituí-lo pelo AVG 2014 free e efetue uma varredura completa (que precisa ser adequadamente configurado), pois seu problema trata-se de um vírus. Falo por experiência própria: o Avast me deixou inúmeras vezes em apuros — em um mês, 30 malwares invadiram minha máquina, mesmo sob sua custódia (esse antivírus só tem fama mesmo).

Caso não resolva, tente fazê-lo em modo de segurança; ou então, em último caso, uma varredura com Combofix (use com cautela).

 

Passei o AVG e o Combofix, o Combo retirou o vírus mas ele volta e o erro permanece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vírus volta depois que você remove ele? Você já atentou o escaneamento de boot do avast? Acho que que o escaneamento de boot é melhor porque remove os vírus antes que eles sejam inicializados pelo Windows. Acho que nas opções do avast isso se chama "Escanear ao reiniciar". Tem também o Windows Defender Offline que você pode baixar e criar um CD inicializável com o windows defender ai você também pode fazer escaneamento de boot.

 

Tem também alguns programas que substituem o Windows Explorer como o Explorer++ e o Total Comander que você poderia experimentar nem que seja por fazer alguns testes se o problema permanece.

 

Depois de remover os vírus não se esqueça de usar o comando sfc /scannow para reparar os arquivos danificados pelos vírus no prompt de comando elevado.

 

Pode ser também que o problema não esteja relacionado a vírus e sim à algum programa que se instala no botão direito do mouse como:

 

Antivírus

Antispyware

Winrar, 7zip e outros compactadores

e outros que criam entradas no botão direito do mouse

 

No caso eu recomendo desinstalar todos e fazer alguns testes, se você não quer desinstalar então faça alguns testes usando o msconfig desabilitando todos os programas e serviços suspeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vírus volta depois que você remove ele? Você já atentou o escaneamento de boot do avast? Acho que que o escaneamento de boot é melhor porque remove os vírus antes que eles sejam inicializados pelo Windows. Acho que nas opções do avast isso se chama "Escanear ao reiniciar". Tem também o Windows Defender Offline que você pode baixar e criar um CD inicializável com o windows defender ai você também pode fazer escaneamento de boot.

 

Tem também alguns programas que substituem o Windows Explorer como o Explorer++ e o Total Comander que você poderia experimentar nem que seja por fazer alguns testes se o problema permanece.

 

Depois de remover os vírus não se esqueça de usar o comando sfc /scannow para reparar os arquivos danificados pelos vírus no prompt de comando elevado.

 

Pode ser também que o problema não esteja relacionado a vírus e sim à algum programa que se instala no botão direito do mouse como:

 

Antivírus

Antispyware

Winrar, 7zip e outros compactadores

e outros que criam entradas no botão direito do mouse

 

No caso eu recomendo desinstalar todos e fazer alguns testes, se você não quer desinstalar então faça alguns testes usando o msconfig desabilitando todos os programas e serviços suspeitos.

 

Então, o programa que eu descobri sendo o problema é o driver da Nvidia da minha placa de video, como estava em posts anteriores, quando eu desinstalei o driver funcionou normalmente. Mas isso nunca aconteceu antes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais como o problema só acontece quando você clica com o botão direito do mouse você poderia tentar instalar os drivers mais remover a entrada do botão direito do mouse. Um programa que você pode usar para remover entradas no botão direito do mouse é o shellexview

 

Acabei de fazer isso. Funcionou, agora clico com o botão direito do mouse e funciona normal... Mas o problema mesmo com o driver da nvidia continua sem ser resolvido né? Mas enfim, pelo menos agora o desktop funciona direito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...