Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
viiihgames

RESOLVIDO Erro no windows explorer

Recommended Posts

Meu notebook está dando o mesmo toda vez que clico com o botão direito do mouse em qualquer lugar da área de trabalho. Assim que clico aparece que o explorer.exe parou de funcionar etc... como na imagem abaixo. O que pode ser?

post-605878-0-30741500-1393976395_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava fazendo umas coisas aqui, e reparei que o que esta fazendo dar esse erro, são os drivers da Nvidia. Desinstalei eles e parou de dar o erro, reinstalei e voltou a dar problema. Como posso arrumar a partir dai?

Compartilhar este post

Link para o post

Você está usando a versão mais recente? qual a sua placa de vídeo? Se não estiver usando a vesão mais recente, baixe a versão mais antiga para ver se deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu desinstalei, após reiniciar o pc, o próprio Windows baixou os drivers, e não era da versão atual. E assim que foi instalado, o erro voltou a dar

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente tenho encontrado virus na pasta "C:\ProgramData\Microsoft\Crypto\RSA64" será que tem algo a ver também?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje começou a acontecer isso direto. Toda vez que eu clico com o botão direito na area de trabalho, e da o mesmo erro do Explorer.exe, logo depois aparece uma mensagem de virus como essa. E agora?

post-605878-0-94442300-1394207893_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje começou a acontecer isso direto. Toda vez que eu clico com o botão direito na area de trabalho, e da o mesmo erro do Explorer.exe, logo depois aparece uma mensagem de virus como essa. E agora?

Cara, sugiro antes de tudo criar um ponto de restauração no seu pc.

Após isso sugiro realizar uma varredura com seu antivirus e verifique os resultados.

Veja esse link

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows8_1-system/explorerexe-restarts-frequently-bex-64/a881bcb8-f3cf-4284-bb8a-5b88b9a5f299

Mas na boa, sugiro mais ainda postar seu problema na área própria do forum, pra não dar bagunça:

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/88-d%C3%BAvidas-sobre-invas%C3%B5es-e-infec%C3%A7%C3%B5es/

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente você tem que remover todos os vírus do computador. Faça uma varredura completa com um bom antivírus e que esteja atualizado. Depois abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte comando para reparar os arquivos danificados:

sfc /scannow

Depois remova o driver de vídeo de seu computador, reinicie o computador, baixe o novo driver no site do fabricante e instale e depois reinicie o computador novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente você tem que remover todos os vírus do computador. Faça uma varredura completa com um bom antivírus e que esteja atualizado. Depois abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte comando para reparar os arquivos danificados:

sfc /scannow

Depois remova o driver de vídeo de seu computador, reinicie o computador, baixe o novo driver no site do fabricante e instale e depois reinicie o computador novamente.

Bom eu ja dei o sfc /scannow. Ja passei o Kaspersky Removal sei la o que, nao lembro o nome. E ja desinstalei, só nao fiz ainda nessa ordem. Qual antivírus você recomenda pra fazer a varredura?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser AVG, Avast, Kaspersky ou até Windows Defender, deste que esteja atualizado.

Fiz tudo isso, hoje ainda saiu uma nova versão do driver da nvidia e nada. Mesmo problema. Chegou a aparecer isso aqui também

post-605878-0-21709700-1394585348_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente desinstalar o Avast e substituí-lo pelo AVG 2014 free e efetue uma varredura completa (que precisa ser adequadamente configurado), pois seu problema trata-se de um vírus. Falo por experiência própria: o Avast me deixou inúmeras vezes em apuros — em um mês, 30 malwares invadiram minha máquina, mesmo sob sua custódia (esse antivírus só tem fama mesmo).
Caso não resolva, tente fazê-lo em modo de segurança; ou então, em último caso, uma varredura com Combofix (use com cautela).

Compartilhar este post

Link para o post

Tente desinstalar o Avast e substituí-lo pelo AVG 2014 free e efetue uma varredura completa (que precisa ser adequadamente configurado), pois seu problema trata-se de um vírus. Falo por experiência própria: o Avast me deixou inúmeras vezes em apuros — em um mês, 30 malwares invadiram minha máquina, mesmo sob sua custódia (esse antivírus só tem fama mesmo).

Caso não resolva, tente fazê-lo em modo de segurança; ou então, em último caso, uma varredura com Combofix (use com cautela).

Passei o AVG e o Combofix, o Combo retirou o vírus mas ele volta e o erro permanece

Compartilhar este post

Link para o post

O vírus volta depois que você remove ele? Você já atentou o escaneamento de boot do avast? Acho que que o escaneamento de boot é melhor porque remove os vírus antes que eles sejam inicializados pelo Windows. Acho que nas opções do avast isso se chama "Escanear ao reiniciar". Tem também o Windows Defender Offline que você pode baixar e criar um CD inicializável com o windows defender ai você também pode fazer escaneamento de boot.

Tem também alguns programas que substituem o Windows Explorer como o Explorer++ e o Total Comander que você poderia experimentar nem que seja por fazer alguns testes se o problema permanece.

Depois de remover os vírus não se esqueça de usar o comando sfc /scannow para reparar os arquivos danificados pelos vírus no prompt de comando elevado.

Pode ser também que o problema não esteja relacionado a vírus e sim à algum programa que se instala no botão direito do mouse como:

Antivírus

Antispyware

Winrar, 7zip e outros compactadores

e outros que criam entradas no botão direito do mouse

No caso eu recomendo desinstalar todos e fazer alguns testes, se você não quer desinstalar então faça alguns testes usando o msconfig desabilitando todos os programas e serviços suspeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

O vírus volta depois que você remove ele? Você já atentou o escaneamento de boot do avast? Acho que que o escaneamento de boot é melhor porque remove os vírus antes que eles sejam inicializados pelo Windows. Acho que nas opções do avast isso se chama "Escanear ao reiniciar". Tem também o Windows Defender Offline que você pode baixar e criar um CD inicializável com o windows defender ai você também pode fazer escaneamento de boot.

Tem também alguns programas que substituem o Windows Explorer como o Explorer++ e o Total Comander que você poderia experimentar nem que seja por fazer alguns testes se o problema permanece.

Depois de remover os vírus não se esqueça de usar o comando sfc /scannow para reparar os arquivos danificados pelos vírus no prompt de comando elevado.

Pode ser também que o problema não esteja relacionado a vírus e sim à algum programa que se instala no botão direito do mouse como:

Antivírus

Antispyware

Winrar, 7zip e outros compactadores

e outros que criam entradas no botão direito do mouse

No caso eu recomendo desinstalar todos e fazer alguns testes, se você não quer desinstalar então faça alguns testes usando o msconfig desabilitando todos os programas e serviços suspeitos.

Então, o programa que eu descobri sendo o problema é o driver da Nvidia da minha placa de video, como estava em posts anteriores, quando eu desinstalei o driver funcionou normalmente. Mas isso nunca aconteceu antes..

Compartilhar este post

Link para o post

Mais como o problema só acontece quando você clica com o botão direito do mouse você poderia tentar instalar os drivers mais remover a entrada do botão direito do mouse. Um programa que você pode usar para remover entradas no botão direito do mouse é o shellexview

Compartilhar este post

Link para o post

Mais como o problema só acontece quando você clica com o botão direito do mouse você poderia tentar instalar os drivers mais remover a entrada do botão direito do mouse. Um programa que você pode usar para remover entradas no botão direito do mouse é o shellexview

Acabei de fazer isso. Funcionou, agora clico com o botão direito do mouse e funciona normal... Mas o problema mesmo com o driver da nvidia continua sem ser resolvido né? Mas enfim, pelo menos agora o desktop funciona direito

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais