Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetir o Sinal WiFi de uma rede que precisa de login


rhdssp

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Meu amigo mora em um flat, o condominio disponibiliza o sinal wireless de graça, onde primeiramente foi configurado a senha da rede, depois do aparelho conectado a essa rede, quando ele vai abrir alguma página de internet, abre uma página para ele fazer o login, feito o login a internet é liberada, o problema que ele só consegue usar um dispositivo por vez, como ele tem o notebook, celular, tablet, ele só consegue usar um por vez, e toda vez que o celular vai na tela de bloqueio depois de alguns minutos sem mexer nele, feito o desbloqueio novamente precisa fazer novamente o login para usar a internet.

Gostaria de saber se existe algum roteador/repetidor, que eu consiga repetir esse sinal, que na configuração do roteador eu coloque os dados do login e ele libere outro sinal para poder usar vários aparelhos ao mesmo tempo.

 

Obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até existe, mas ainda teria que colocar as credenciais para logar e usar a internet.

 

No caso ele teria que utilizar um G.Duo, com uma das redes conectando na rede do condomínio e outra para criar a rede dele. (É possível fazer com roteadores, mas teriam que ser 2 aparelhos, um para ter modo cliente e se conectar à rede e outro para fazer a rede wireless particular)

 

Depois de configurado, sempre vai ser necessário que ao menos um dos dispositivos conectados faça o login para pode ter acesso a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até existe, mas ainda teria que colocar as credenciais para logar e usar a internet.

 

No caso ele teria que utilizar um G.Duo, com uma das redes conectando na rede do condomínio e outra para criar a rede dele. (É possível fazer com roteadores, mas teriam que ser 2 aparelhos, um para ter modo cliente e se conectar à rede e outro para fazer a rede wireless particular)

 

Depois de configurado, sempre vai ser necessário que ao menos um dos dispositivos conectados faça o login para pode ter acesso a internet.

Amigo muito obrigado pela ajuda, mas não entendo muito dessa parte de redes, eu vi esse G.Duo no mercado livre em torno de 300 reais, com caso ele compra esse G.Duo, nas configurações do aparelho tem a opção de colocar o login que ele usa, feito o login pelo G.Duo a outra rede distribuirá a internet normalmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade, você não vai colocar login algum no G.Duo.

 

Vai apenas configurar uma das placas de rede para se conectar em modo cliente (semelhante ao que faz com os aparelhos) e depois criar a sua rede na outra placa.

 

Se conectando na sua rede pessoal, ele deve solicitar uma requisição a internet do condomínio e você faz login normalmente.

 

Quanto outro equipamento se conectar em sua rede pessoal, para o condomínio você já vai estar conectado, mas como quem está conectado é o roteador ele fica transparente e você consegue colocar mais equipamentos, mas sempre na sua rede.

 

Nem precisa dizer que você sempre vai estar compartilhando a velocidade de acesso que você ganha do condomínio.

 

Como disse outra opção é adquirir 2 aparelhos, um AP para se conectar em modo cliente na rede do condomínio e outro roteador para se conectar ao AP e criar a sua rede. (Podem ser 2 roteadores, se o roteador tiver suporte ao modo cliente. Agora 2 APs não vai funcionar, porque você precisa "rotear" para enganar a internet do condomínio e conseguir mais de um acesso) No G.Duo, como tem 2 placas de rede sem-fio passa a ser solução única.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, você não vai colocar login algum no G.Duo.

 

Vai apenas configurar uma das placas de rede para se conectar em modo cliente (semelhante ao que faz com os aparelhos) e depois criar a sua rede na outra placa.

 

Se conectando na sua rede pessoal, ele deve solicitar uma requisição a internet do condomínio e você faz login normalmente.

 

Quanto outro equipamento se conectar em sua rede pessoal, para o condomínio você já vai estar conectado, mas como quem está conectado é o roteador ele fica transparente e você consegue colocar mais equipamentos, mas sempre na sua rede.

 

Nem precisa dizer que você sempre vai estar compartilhando a velocidade de acesso que você ganha do condomínio.

 

Como disse outra opção é adquirir 2 aparelhos, um AP para se conectar em modo cliente na rede do condomínio e outro roteador para se conectar ao AP e criar a sua rede. (Podem ser 2 roteadores, se o roteador tiver suporte ao modo cliente. Agora 2 APs não vai funcionar, porque você precisa "rotear" para enganar a internet do condomínio e conseguir mais de um acesso) No G.Duo, como tem 2 placas de rede sem-fio passa a ser solução única.

Ok amigo entendi!, no caso a melhor opção seria o G.Duo do que os dois roteadores certo? e a configuração do G.Duo seria assim: em uma das placas conecto a rede do condomínio em modo cliente, a outra placa de rede crio minha rede pessoal, no G.duo ele automaticamente pega os dados da rede cliente e transfere para minha rede pessoal, ou eu tenho que configurar essa unificação das redes? Um exemplo, ele liga o notebook faz o login, e deixa o note ligado direto conectado por uns dois dias, nessa situação quando eu conectar o celular ou o tablet na minha rede pessoal não vai precisar de login, é isso ?

Teria como você me indicar um roteador g.duo que você conheça que de para fazer esse esquema ?

 

Muito Obrigado Amigo, está me ajudando muito, até então não sabia nada sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resumindo é isso mesmo.

 

1. A vantagem do G.Duo é ter 3 em 1. (Porque ele também tem as portas com fio). Se optar comprar aparelhos separados, precisa ter 2 para fazer o mesmo com as condições citadas. Existe uma pequena vantagem no G.Duo também é que ele possui 2 placas e uma delas tem uma potência maior, geralmente ela é utilizada para quem deseja utilizar provedores a radio, no seu caso, como consegue conectar com notebook, celular este diferencial é nulo.

 

2. Sim, você configura como deseja. Ele é versátil, no caso você configuraria wifi1 para ser o Wan (internet) e o wifi2 para ser a sua rede local.

 

3. Sim, quanto a conexão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!