Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar a rede corporativa e Wireles simultaneos


danielffem

Posts recomendados

Bom Dia pessoal,

 

trabalho numa empresa que possui várias lojas que posso chamar de filiais, e entre elas eu tenho filiais que as maquinas são redes DHCP e outras são IP Fixo. Mediante a alguns problemas de rota nessas filiais, a empresa por colocar wireles em alguns setores.

 

Minha dúvida, eu gostaria de saber se existe possibilidade de usar a rede da empresa via cabo e wireles para acesso a internet simultaneamente ??

 

Já tentei de algumas formas fazer isso, porém não conseguir, alguém pode me ajudar de como posso realizar essa configuração???

 

Na minha opções de rede tenho duas opções: conexão local e conexao (cabo rede) e  local sem fio (wireles)

 

Desde já agradeço pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a única coisaque vai diferenciar sua rede cabeada da wireless, é que a wireless vai ser mais lenta, no mais é igual, se quiser pode colocar IP fixo até na wireless ou configurar o roteador (ou servidor dhcp) para reservar o IP para a maquina, a rede corporativa deve estar acessivel independente de estar cabeada ou não.

Eu só não aconselho a deixar ambas conexões ativas na mesma maquina, pois como ela vai estar com 2 IPs (geralmente da mesma sub-rede), pode dar alguma ziquizira no acesso a internet banking ou coisa parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...