Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com formatação e teclado de notebook


geekstarter

Posts recomendados

Boa tarde gente.

Este é o meu primeiro tópico aqui, então se há alguma subcategoria aqui pra colocar este post, me perdoem.

Recebi um notebook para ser formatado, mas o cliente já foi avisando, ele não estava conseguindo formatar (win7 x64 home premium). Ele disse que havia feito testes com hdtune e memtest86, e não foram encontrados problemas de hardware, disse também que só conseguia iniciar pelo modo de segurança :eek:. Fui tentar formatar pelo método comum, para ver o que ocorria, e eis a questão: Até o carregamento dos arquivos sem problemas, o problema vem depois: o notebook trava. Carreguei o mini xp, do hiren's boot cd, e não teve problemas, até consegui passar um zero fill no hd, mas ao tentar formatar novamente, o mesmo problema. Tentei usar o parted gparted presente na iso do bitdefender, e travou também. Tentei carregar o parted magic do hiren's, mesma coisa!?! :huh:

Pesquisando a fora, tentei o seguinte: mudar o hd para AHCI, carregar as configurações otimizadas, as seguras, e nada deu certo. Então tentaria mais uma coisa: tirar a bateria da bios do notebook, mas não estava conseguindo abrir, então resolvi colocar tudo de volta e sobrou um parafuso, mas não há buracos para colocá-lo :confused: .

Após colocar tudo de volta resolvi verificar o hd do notebook no meu desktop, e foi tudo ok, não instalei o windows nele por estar no desktop, mas apaguei a tabela de partiçoes e coloquei uma msdos, pelo parted magic do hiren's. Disco mais zerado que isso somente com outro zero fill. Resolvi colocar o hd de volta para testar, mas agora o teclado não funciona direito nem pra acessar as configurações da bios: funcionam as teclas del, esc e f1, as setas não funcionam, nem o enter. O QUE EU FAÇO?

 

modelo: Philco PHN15008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo geralmente fica abaixo do teclado, talvez seja necessário tirar algum parafuso de baixo para retirá-lo.

após quase morrer de pânico aqui consegui tirar o teclado que não é parafusado. agora to tentando colocar tudo no lugar, mas to seforendo aqui um pouquinho, mas vou conseguir.

 

Pode ser defeito do notebook mesmo... 

o teclado tava funcionando normalmente antes de tentar desmontar o notebook, mas o cabo flat é muito curto, será que isso pode ter causado alguma coisa?

 

Quando conseguir montar de volta eu retorno, aí sobra só mais 1 problema a ser resolvido :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpe bem a ponta do cabo, onde fica o contato, conecte-o cuidadosamente e já verifique se ele não está com alguma parte danificada.

Se ele estiver ok, pode ser só a ponta que não estava conectada corretamente ou meio solta.

Terminei, e parece que é isso mesmo. a ponta deve ter se soltado enquanto tentava desmontar o notebook.

 

Aparentemente consegui resolver o problema da formatação também: o hd foi colocado com nova tabela de partições (msdos) e bios resetada pela tirada da bateria. Já estou conseguindo instalar o windows. :aplausos:

 

Não vou dar como resolvido ainda porque pode ser que aconteça alguma coisa durante a formatação, não duvido de mais nada depois desse problema que recebi :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora travou após reiniciar para continuar com a instalação do windows, e o parted magic, do hiren's, travou após mostrar a interface gráfica. Estranhamente ele so mostrou 2.96 GiB livres, sendo que o notebook tem 4 GB. Lá vou eu passar outro zero fill (comando clean all do diskpart) e ver se ajuda em alguma coisa

 

A resposta saiu no lugar errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dois pentes, e a bios reconhece 4096 mb. Aparentemente não é problema de memória, pois além de passar no memtest86, não trava pra rodar o mini xp do hiren's boot cd. Antes o partedmagic travava quando ia detectar o hd, agora não, só travou após iniciar a interface. to achando que é alguma coisa na placa lógica do hd

alguém tem alguma ideia de como posso monitorar a temperatura do processador?

pode ser que seja uma coisa mais grave que memoria e hd: http://www.hardware.com.br/comunidade/notebook-trava/1215817/

o windows 8.1 chega na primeira tela após o logotipo, e trava ali mesmo, sem mais nada na tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após o botão de liga/desliga dele quase parar de funcionar de tanto apertar, desisti, antes que acabe quabrando. Com base no tópico que citei acima, e em todas as minhas tentativas, realmente, não tem como ser problema de software, o que já não está ao meu alcance. limpei as memórias, mas não vou limpar o processador nem o chipset porque deduzo que se fosse problema de temperatura as travadas seriam aleatórias ou o notebook desligaria por causa da proteção de temperatura. Se fosse uma poeira causando curto ele não ligava. mas agora fica uma pulga atrás da orelha: o cliente disse que quando tentava instalar o windows 7 não passava da tela de escolher o teclado, mas depois de tanto abrir e fechar foi possível ir até a reinicialização, onde travava de vez. porque essa diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!