Ir ao conteúdo

Simulação Aérea - Upgrade

Posts recomendados

Postado
Boa pessoal.

Peço desculpas a moderação se as imagens estiverem fora das regras ou se postei algo indevido ou em lugar errado. Li a regras mais estou preocupado em estar infringindo alguma. Como não não achei um lugar para me apresentar, inclui tudo nesse tópico. Deixo a critério da moderação mover ou excluir meu tópico.

Meu nome é Marco Aurélio Rui, tenho 39 anos, casado, casal de filhos e moro na cidade de Tietê-SP.

Trabalhei 12 anos como mecânico de aeronaves, e a 9 anos tenho minha própria marcenaria.

Tenho grande admiração desse Fórum e comunidade, pois sempre que tive alguma dúvida sobre software e hardware eu perguntava para o Google e sempre acabava caindo aqui.

O meu forte é simulação aérea, onde pratico desde 1996 com o Flight Simulator 5.1, completando já 18 anos, e hoje voando FS2004, FSX e o X-Plane 10, já completando 1440 hrs de voo on line, e também fazendo parte de um grupo de amigos onde voamos on line pela rede Vatsim via Skype e Fóruns da comunidade da simulação aérea, essa é a minha cachaça. 

Todos esses anos praticando com computadores "domésticos", ninguém merece, frames lá me baixo, travadinhas e travadonas, rsrs. Não tenho conhecimento ou experiência com hardware até então, quando chegou a oportunidade de adquirir uma nova máquina gamer à altura. Fiz algumas pesquisas sobre o assunto (deveria ter me cadastrado antes aqui) e levantei uma configuração e mandei bala.

No ponto de vista de um leigo em hardware, a mudança foi animal, problemas de frames e travadinha eu enterrei com certeza, e digo mais, vale cada centavo que paguei.

Hoje por outro lado acabei gostando bastante sobre hardware, é fascinante e viciante, estou agora sempre de olho nas novidades, o problema é a grana, e talvez mesmo sem precisar de um upgrade, estaremos sempre com aquela vontade de adquirir novos equipamentos, e é por isso que venho aqui perguntar sobre um upgrade da minha máquina.

CPU: Intel Ivy Bridge Core I7 3770 3.40GHz Quad Box

Placa Mãe: Gigabyte (Ivy Bridge) | GA-Z77X-UD3H

Memória Ram: 2x 4GB DDR3 1600MHz Kingston

SSD: SATA III 120GB Kingston

Hard Disk: HDD 1TB 7200RPM SATA 3.0 Western Digital

Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 670 2GB GDDR5 256-Bit

Drive Óptico: LG Gravador de DVD

Fonte De Alimentação: Cougar 850W CMX850

Gabinete: Cooler Master Storm Trooper 

Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 Home Premium 64 Bit

Monitor:  3x Monitor TV LG M2451 24" LED

1x Monitor Lg E2050 

Inicialmente acentuo o fato de usar 4 monitores.  

No meu ponto vista (leigo) colocaria mais 8GB de RAM.

E a principal dúvida é sobre a placa de vídeo, onde gostaria de adquirir outra GTX 670 para um SLI. 

_ Qual o ganho que terei com SLI?

_ Não seria melhor uma única placa de vídeo mais potente?

_ A fonte da conta do recado?

_ Placa mãe e o processador são compatíveis?

Aguardo sugestões, dicas e críticas também são bem vindas.

Agradeço desde já a atenção de todos.  

Marco Aurélio

Postado

Primeira pergunta: o ganho de SLI pode ser de 15% até 90% depende do aplicativo, jogo. O ideal é se você tem o dinheiro para comprar uma placa melhor, faça isso. Reduz dor de cabeça com SLI, consumo de energia e evita a latência que ocorre quando duas placas são emparelhadas. Agora se pretende fazer SLI mais a frente o negócio não fica tão ruim.

Segunda pergunta: Sim, seria.

Terceira pergunta: Sim a fonte da conta do recado, está até superdimensionada. Pode pegar algo mais barato para essa placa de vídeo (que não recomendo a menos que esteja em uma boa promoção).

Quarta pergunta: a placa mãe é sim compatível.

Agora minha recomendação para seu caso é por uma GTX 780/R9 290 (o que estiver mais em conta para você). A fonte pode ser menor já que seu sistema não vai precisar de tudo isso. Você economiza num futuro SLI/Crossfire (solução da AMD) e fica com uma placa que roda simuladores de vôo numa boa.

PS: as AMD são melhores em configurações de multimonitores. Recomendo mais AMD nesse quesito. Depois eu volto e posto sobre as fontes melhores para você. Estou no celular.

Postado

Também indicaria single-gpu pra você, tenta investir em uma R9 290 ou R9 290X.

Se quiser algo mais em conta tem também à HD 7970, ela fica entre às R9 280X e R9 290.

Creio eu que 500 watts já séria o suficiente pra você. Recomendo essas fontes: Antec HCG-520 Bronze, Seasonic S12II-520 Bronze ou Corsair TX650 se quiser talvez fazer alguns upgrades. Mas lembrando que 500 watts já e mais que necessário.

SSD recomendaria os da Toshiba Q Series, você encontra eles com um bom preço no Mercado Livre.

Postado

Amigo,entre no fórum de processadores e peça ajuda ao usuário Contiusa.Ele também usa este simulador e certamente terá muito a compartilhar contigo.Boa sorte!!

Postado

Fonte OCZ Modular Modxstream - 600W por 260 reais no Mercado Livre sem frete

Fonte Corsair GS - 600W 253 reais no Mercado Livre sem o frete

Essas fontes estão mais em conta para o seu projeto. Não recomendo a R9 290 stock, quer dizer cooler padrão. Ela esquenta muito. Procure por modelos com cooler modificado. A GTX 780 a mesma coisa, apesar de esquentar bem menos do que a R9 290.

Postado

Bom eu optaria por uma VGA 770 ou 780 com cooler diferenciado, um cooler melhor para o CPU como um Hyper 212, pegaria uma fonte XFX de 650W ou 750W modular, SSD Samsung 840. O restante esta legal.

Postado
Boa pessoal.

Acho que não me expressei bem, eu já tenho esse computador.
Me parece unânime a preferência para uma única GPU.
Eu imaginava que com 2 GPU's seria melhor, assim distribuindo 2 monitores para cada GPU, aliando o "gargalo" de apenas uma única GPU para 4 monitores.(espero ter sido claro).

Primeira pergunta: o ganho de SLI pode ser de 15% até 90% depende do aplicativo, jogo. O ideal é se você tem o dinheiro para comprar uma placa melhor, faça isso. Reduz dor de cabeça com SLI, consumo de energia e evita a latência que ocorre quando duas placas são emparelhadas. Agora se pretende fazer SLI mais a frente o negócio não fica tão ruim.

Segunda pergunta: Sim, seria.

Terceira pergunta: Sim a fonte da conta do recado, está até superdimensionada. Pode pegar algo mais barato para essa placa de vídeo (que não recomendo a menos que esteja em uma boa promoção).

Quarta pergunta: a placa mãe é sim compatível.

Agora minha recomendação para seu caso é por uma GTX 780/R9 290 (o que estiver mais em conta para você). A fonte pode ser menor já que seu sistema não vai precisar de tudo isso. Você economiza num futuro SLI/Crossfire (solução da AMD) e fica com uma placa que roda simuladores de vôo numa boa.

PS: as AMD são melhores em configurações de multimonitores. Recomendo mais AMD nesse quesito. Depois eu volto e posto sobre as fontes melhores para você. Estou no celular.

Opa andrighi.

Sempre imaginei que 2 GPU's fosse melhor.
Pela fonte que tenho então não preciso me preocupar, né?
Sou mais NVidia, mas pelo o que disse AMD tem mais vantagens.
Valeu.

Também indicaria single-gpu pra você, tenta investir em uma R9 290 ou R9 290X.
Se quiser algo mais em conta tem também à HD 7970, ela fica entre às R9 280X e R9 290.

Creio eu que 500 watts já séria o suficiente pra você. Recomendo essas fontes: Antec HCG-520 Bronze, Seasonic S12II-520 Bronze ou Corsair TX650 se quiser talvez fazer alguns upgrades. Mas lembrando que 500 watts já e mais que necessário.

SSD recomendaria os da Toshiba Q Series, você encontra eles com um bom preço no Mercado Livre.

Legal Jr. Lopes.
Vou seguir o conselho de vocês, vou apenas com uma única GPU.
A fonte vou nessa que já tenho.
O SSD é realmente muito rápido.

Amigo,entre no fórum de processadores e peça ajuda ao usuário Contiusa.Ele também usa este simulador e certamente terá muito a compartilhar contigo.Boa sorte!!

perfeitoestranho vou mandar um MP par o Contiusa.
Obrigado.

Bom eu optaria por uma VGA 770 ou 780 com cooler diferenciado, um cooler melhor para o CPU como um Hyper 212, pegaria uma fonte XFX de 650W ou 750W modular, SSD Samsung 840. O restante esta legal.

Beleza dawson600.
Gostei da ideia do Hyper212, já fiz uma pesquisa.
Valeu.

OBS.: Pessoal é o seguinte, com eu já disse lá em cima, eu já tenho essa máquina, obviamente com uma GTX670, então não é melhor mesmo um SLI?  Me desculpem pelo mal entendido.

Pelo o que já li e pesquisei o conjunto que caseia melhor não seria :

- processador Intel/placa mãe Gigabyte/placa de video Nvidia. 

- processador AMD/placa mãe ASUS/placa de vídeo AMD.

Valeu ai pessoal pelas dicas e sugestões.
Fico no aguado de mais novidades.
Obrigado a todos.

:aplausos:

Marco Aurélio

Postado

Ah tá, poxa então espera a série 800 para ver, a sua máquina esta legal por hora, eu acho que a nível de multi monitor a R9 seria mais interessante, mas é melhir se informar com quem também usa simuladores.

Postado

Se você já tem a máquina, deixa como está e apenas espera a nova safra de placas de vídeo. Se ela em single for muito mais rápida que o SLI GTX 670 (760 mesmo chip) então é melhor trocar se não faça o SLI que tua fonte aguenta "facin".

Postado

Ah tá, poxa então espera a série 800 para ver, a sua máquina esta legal por hora, eu acho que a nível de multi monitor a R9 seria mais interessante, mas é melhir se informar com quem também usa simuladores.

Se você já tem a máquina, deixa como está e apenas espera a nova safra de placas de vídeo. Se ela em single for muito mais rápida que o SLI GTX 670 (760 mesmo chip) então é melhor trocar se não faça o SLI que tua fonte aguenta "facin".

Boa pessoal.

Desculpa ai a demora.

A nova safra de placas certamente custará R$3.000,00 pra cima. (me corrijam e estiver errado)

Então olhando pelo lado do custo de uma GTX 670 para fazer um SLI, sairá bem mais barato.

Como devo fazer um comparativo entre uma single GPU (após nova safra) com um SLI da GTX 670?

Valeu.

Postado

Não, com certeza que não. Três mil reais é preço do modelo mais top de linha ou dual chip. Ainda não saiu a GTX 870 que substituirá a sua placa na linha top mid end. Dito isso o importante é reparar o quanto as top mid ganham desempenho de uma geração para outra.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...