Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber nobreak gera onda senoidal pura?


henrique T.

Posts recomendados

Ganhei um nobreak de meu amigo que ele não usava, comprei uma bateria nova e coloquei no meu PC e está funcionando perfeitamente.

 

Mas gostaria de saber se ele gera onda senoidal pura para que eu possa usar ele em meu computador, monitor, impressora, modem e roteador sem problemas.

 

Tentei encontrar o manual dele na internet mas não achei. Acho que ele já deve ter saido de linha, única coisa que sei é que ele é da Lacerda.

 

Tirei uma foto dele e da etiqueta.

 

 

20140309_155420_zpsf7cedcb1.jpg

 

20140309_155313_zps923a0a63.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece se tratar de um antigo exemplar da linha Orion da Lacerda. Um no-break interativo (na verdade um estabilizador enquanto a energia AC estiver presente) com todos os problemas inerentes aos mesmos e um gerador de forma de onda retangular (que os marketeiros providencialmente chamam de senoidal por aproximação) na ausência da rede elétrica comercial..

 Para entender o que significa senoidal por aproximação experimente dizer para sua amada que ela é inteligente por aproximação ou bonita por aproximação..

É um belo modo de entender, mas corra antes de mais nada....

Note, ele deve ter um FP (fator de potência) da ordem de 0,5 e com isso será capaz de entregar somente 1200 VA x 0,5 = 600 Watts. Tire dai uns 50 para ao monitor e modem e sobram 550 Watts, abata a eficiência da fonte (80% talvez) e resta 550 x 0,8 = 440 Watts ... Não coloque no mesmo fonte com mais de 440 Watts...

Impressora, amigo, não se usa ligada a no-break....  É muito luxo... e seu ganho é praticamente uma folha de papel A4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece se tratar de um antigo exemplar da linha Orion da Lacerda. Um no-break interativo (na verdade um estabilizador enquanto a energia AC estiver presente) com todos os problemas inerentes aos mesmos e um gerador de forma de onda retangular (que os marketeiros providencialmente chamam de senoidal por aproximação) na ausência da rede elétrica comercial..

 Para entender o que significa senoidal por aproximação experimente dizer para sua amada que ela é inteligente por aproximação ou bonita por aproximação..

É um belo modo de entender, mas corra antes de mais nada....

Note, ele deve ter um FP (fator de potência) da ordem de 0,5 e com isso será capaz de entregar somente 1200 VA x 0,5 = 600 Watts. Tire dai uns 50 para ao monitor e modem e sobram 550 Watts, abata a eficiência da fonte (80% talvez) e resta 550 x 0,8 = 440 Watts ... Não coloque no mesmo fonte com mais de 440 Watts...

Impressora, amigo, não se usa ligada a no-break....  É muito luxo... e seu ganho é praticamente uma folha de papel A4

Então como o nobreak funciona como um estabilizador na presença de energia AC, vi seu tópico sobre estabilizador e vi que não é bom no PC. Mas como as vezes tem queda de energia aqui em casa seria bom eu manter o nobreak.

 

A impressora eu já vou tirar do nobreak e conectar direto na rede.

 

Minha fonte é de 450 Watts reais, no caso estaria ultrapassando somente 10W do ideal para o nobreak. Posso deixar assim mesmo ou pode causar algum dano no meu equipamento ou no nobreak?

 

No caso eu quero usar o nobreak só para se eu estiver fazendo alguma coisa no PC e acabar a energia e dar tempo de salvar as coisas que eu estiver fazendo, e eu iria deixar somente o modem e roteador ligado no nobreak na ausência de energia da rede. Por a onda ser retangular da algum dano só por deixar o PC ligado uns 5 min na bateria do nobreak, que é o tempo de salvar tudo e desligar ele? E no modem e roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...