Ir ao conteúdo

Muita lentidão no Sony Vegas Pro 12 mesmo trocando placa de vídeo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Eu uso o Sony Vegas Pro 12 no meu PC pra editar alguns vídeos.

Normalmente são edições simples, apenas com cortes nos vídeos, efeitos de transição e imagens intercaladas com os vídeos.

Meu PC é um Phenom X4 com 4 Gb de memória e placa de vídeo GeForce 9400 GT 1 Gb, com windows 8 64 bits e sony vegas também 64bits.

Meu problema é que está demorando demais pra gerar os vídeos finais.

Por exemplo, pra gerar um vídeo de 2 minutos, em MP4 com qualidade 720p demorou 24 minutos!

Outra coisa que me estranha é que, até pra mostrar o preview do sony vegas ele está lento, não mostra na velocidade real, fica com atraso!

O mais estranho é que meu PC não tinha placa de vídeo OFF, ai comprei esta placa pra melhorar um pouco e pra minha supresa tenho a impressão de ter ficado ainda mais lento!

Sei que comprando um PC muito bom vai resolver, claro, mas queria saber se posso fazer algo em termos de configuração de software ou se pode ter algo errado nas minhas instalações, visto que a demora está demais para um vídeo simples e pequeno e que não houve ganho ao colocar a placa de vídeo.

O uso do processador ao gerar os videos fica em 60% em média, os demais recursos no gerenciador de tarefas ficam todos subutilizados!

Conto com a ajuda de vocês!

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Se quer utilizar a placa de vídeo para acelerar a codificação, recomendo usar no mínimo uma GT 240/430 com 96 CUDA Cores.

Ao menos com o Adobe Premiere, os ganhos com placa só passam existir com esta configuração. Com configuração menores como seu caso, só existe se o processador principal fosse mais antigo ou com 2 núcleos reais apenas, que não é o seu caso.

Qual Phenom X4 você possui?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...