Ir ao conteúdo

Identificar computador atraves dos cookies ?

Jrasf

Posts recomendados

Postado

Bem galera, eu to com uma dor de cabeça em relaçao ao pagseguro, realizei uma venda pra um amigo, e o pagseguro bloqueou minha conta falando que eu nao entreguei o produto... Consegui que meu amigo fosse no cartorio e autenticasse uma declaraçao afirmando que ele recebeu o produto... Assim o pagseguro liberaria meu dinheiro, pois foi o que eles pediram... 

Quando enviei o documento pro pagseguro, eles alegaram que eu tinha realizado uma venda pra mim mesmo (loucura total)... Que eu tinha criado a conta vendedor e vendido pra mim mesmo, em outra conta... Isso é uma loucura total, levei eles no procon e eles continuaram afirmando isso... Agora vou ter que ir no juizado de pequenas causas...

Na defesa deles no procon, eles falam que eu vendi o produto pra mim mesmo, e diz que pra corroborar com a tese , os cookies de acesso a minha conta (vendedor) era o mesmo cookie de acesso do (comprador) o que é uma mentira... Pois eu nunca entrei na conta do meu amigo... 
Como isso NUNCA ocorreu, estou confiante em ganhar a causa...

Mas gostaria de saber  se é possivel eles forjarem alguma coisa desse tipo e se algum perito em informatica consegue detectar realmente a verdade dos fatos...
Alem do que, é possivel identificar um computador pelos cookies? Pode ocorrer falhas nesse metodo? Nao sou perito em informatica, mas o que eu achava que identificava computador era o ip...

Desde ja agradeço a atenção de todos que passaram pelo topico
Postado

Olha pelo que pesquisei cookie pode sim ser identico em 2 PCs diferentes em redes diferentes , isso porque a estrutura que o forma não tem informações especificas , no caso ele é formado por:

The name of the cookieThe value of the cookieThe expiry of the cookieThe path the cookie is good forThe domain the cookie is good forThe need for a secure connection to use the cookieWhether or not the cookie can be accessed through other means than HTTP (i.e. JavaScript)

Eu dei uma olhada nos meus cookies e realmente é +- isso , porém quando você ''usa'' ele , você manda seu IP para o servidor , logo realmente o IP fica marcado , porém você pode usar VPN para camuflar o IP.

De qualquer forma ,eu conversei com um amigo meu desenvolvedor de site , ele acha que isso é golpe do pagseguro para não pagar OU a historia sua está mal contada , porque o pagseguro não ganha nada bloqueando uma compra de uma pessoa para ela mesma , pois ele só ganha com isso , no caso as taxas , e você perde , não faria sentido fazer isso..

Se o pagseguro quiser realmente , ele pode identificar a pessoa pelos proprios dados na criação da conta , porque você precisa dar por exemplo o CPF.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...