Ir ao conteúdo

Problema hide() e show() do jQuery

eric123

Posts recomendados

Postado

Opa!

Bom, ando tendo uns problemas com chamada de função para aparecer minhas divs.  Ele inicia a pagina escondendo as divs, e depois la em baixo peço para ele mostrar uma das divs de ERRO ou OK, veja abaixo:

JavaScript(jQuery)

$(window).load(function(){	escondeMsg();});function apareceMsg(a,  {   	if (a == 'ok'){		$('.okMsg').show();		$('.okMsg').html(;	}	else{		$('.erroMsg').show();		$('.erroMsg').html(;	}};function escondeMsg(){	$('.okMsg').hide();	$('.erroMsg').hide();};

HTML

<script>apareceMsg('ok', 'Mensagem OK');</script><div class="okMsg"></div><div class="erroMsg"></div>

O estranho é que ele entra na função e entra no if (testei usando um alert), porém o jQuery show() não funciona para mostrar a div, tentei até com slideUp e fadeIn!!

Me ajudem aii!

valeu

Postado

@dif

É quase isso cara! Só que ao invés do botão, eu quero que a div apareça só de chamar a função abaixo:

<script>  apareceMsg('ok', 'Mensagem OK');</script>
  • Moderador
Postado

Olá, tenta dessa maneira:

$(document).ready(function(){       var ok    = $("div.okMsg");    var error = $("div.erroMsg");        function mostra(x,y){        switch(x){            case "ok": ok.html(y);                       break;            case "error": error.html(y);                           break;        }    }    //mostra("error", "deu erro");    mostra("ok", "deu certo");});

Veja o exemplo em funcionamento: http://jsfiddle.net/9zkxr/3/

• Moderador
Postado

Não, pois como você está usando jQuery. 

Se você tentar chamar em outro lugar simplesmente não funcionará.

• Membro VIP
Postado

Ali não funciona pois o javascript é interpretado conforme é lido, sequencialmente. No caso, você chama a execução de uma função que não existe (ou não está pronta para ser usada) ainda..

Pra isso serve o ondocready: ele só cria a função após o documento estar pronto. E uma vez pronto, todas as funções podem ser utilizadas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!