Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ecs k7s5a, amor e ódio!


Proper

Posts recomendados

Pelo tamanho da fatia de mercado:

A Pcchips é bem maior que as outras, devido ao baixo custo, tá certo que a série anterior da 810 era uma "latinha", mas imagino eu que a PcChips domine o mercado por aí, é óbvio que vai ter mais reclamações desta do que das outras marcas.

A proporção de placas erradas aumenta com a quantidade de placas no mercado.

Hoje em dia a tecnologia de ponta não é mais exclusividade das marcas "Boas" que também apresentam problemas e instabilidade.

Depois das novas revisões das 810, a PcChips acertou e essas placas meia-boca começaram a funcionar perfeitamente, por um custo bem inferior e desempenho normal, mas elas aceitam expansão AGP o que ajuda bastante para soltar o "freio de mão" dessas placas.

A sorte e o azar rondam os nossos micros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muita gente continua insistindo como papagaio na ladainha que as placas da ECS usam componentes melhores do que as da pc-chips. Já vi vários sites comprovando que as placas são idênticas, que usam o mesmo PCB, os mesmos componentes, etc, e nunca vi ninguém dizer um (um só) componente que seja diferente.

Faço o desafio: alguém me diga 1 componente melhor na k7s5a do que na M830, ou na k7SEM melhor do que na M810, etc. Basta dizer: o capacitor tal, na ECS é de tal marca, e na pc-chips é de tal marca. Um componente só.

Por que um fabricante gastaria uma fortuna montando uma outra linha de montagem ou comprando componentes de dois fornecedores diferentes, só para fazer uma placa pior do que a outra?

A própria ECS afirma que apesar da marca ser destinada a ter maior qualidade do que a PC-Chips, as placas equivalentes são idênticas, fabricadas no mesmo lugar e no mesmo tempo.

A diferença de qualidade é na embalagem, e no fato de que as melhores placas não existem na linha da pc-chips (k7vta3, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa placa... Na época que troquei de micro eu estava meio sem grana e ela era uma boa opção. Cara, num tive problemas com ela... Apesar dela agora estar trabalhando no limite (vou trocar) eu ainda recomendo muito bem... Nunca travou, nunca ficou instavél (anter eu trabalhava com mem genéricas sdr pc100). Talvez com a atualização para bios mais novas você resolveria seus problemas... Tem as bios do ocworkbench que são boas pra dar over... (eu to rodando meu 1800+ como 2000+ sem problemas, mas to usando mem samsung ddr333 c2). Quando a comparação com a pc-chips eu acho q você foi um pouco adiantado.. Ela é subsidiaria da ECS, mas usa componentes de menor qualidade, como alguns amigos aqui do forum já explicaram.

O chipset SiS 735 é um chip de baixo custo. Num adianta você tentar usar ele acima do limite, esperando q ele dê um desempenho melhor ou igual a um KT266A por exemplo. Ele tem seus pontos fortes e fracos, como todo chipset.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O q eu acho mais interessante nesta história toda é q a maioria do pessoal q está enfrentando problemas com ela adquiriu a mesma a pouco tempo. Porquê vocês não trocam ou pegam o seu dinheiro d volta???

Tive duas dessas na minha mão, as duas com problema, tentei d tudo até q me enchi e pedi para trocar...

Não tinham nenhuma semelhante para troca então pedi meu dinheiro d volta...

Não queriam devolver, falando q o problema poderia ser a memória, processador, placa d vídeo...

Conclusão, peguei d jeito o fulano e falei para ele ou dar o dinheiro ou acionava a fiscalização (Sta. Ifigênia, tudo made in paraguay...)

Na hora recebi o dinheiro, e peguei uma Shuttle AK32L, BEM SUPERIOR e pelo mesmo preço...

Acordem, não c acomodem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!