Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda, Configuração de hardware para games.

Felipeb12

Posts recomendados

Olá galera,

to com uma pulga gigante atrás da orelha, sou gamer e etusiasta de PCs e jogos para PC. Acabei de montar uma máquina nova, troquei somente por enquanto processador, placa mãe e instalei um cooler de água, essas foram as novidades. No entanto não estou satisfeito com os resultados obtidos, pelo contrário, até estou um pouco decepcionado. Sempre joguei na minha máquina antiga todo tipo de jogo. Esses dias estava jogando GTA IV com tudo no máximo, no talo mesmo em minha máquina antiga já rodava bom demais, mas agora nesta nova com processador e placa mãe bem melhor sinto que da uma leve travada quando giro muito a câmera no jogo, estou sentindo que minha configuração antiga estava com desempenho melhor. Vou colocar abaixo primeiro a antiga e depois o que eu mudei.

*Processador I7 2600 3,4Ghz Segunda geração intel Sandy Bridge

*Placa Mãe Asus P8P67 Deluxe

Placa de Vídeo HD 7970 Asus DirectCu II 3GB 384 bits

Memórias 12GB Corsair XMS (2 x de 2GB e 1 x de 8GB 1333Mhz )

Fonte Corsair TX 750w reais

HD Samsumg 320GB

Monitor TV Samsung 24'' SyncMaster T240M LCD

Troquei o processador e a placa mãe para estes e também coloquei um WC:

*Processador I7 4770k 3,5Ghz Quarta geração intel Haswell

*Placa Mãe Asus Maximus VI Fomula z87

*Water Cooler Corsair H100i

Não sei no que errei, se o processador ou a placa mãe novas não são bons para jogos ou se preciso mudar algo nessas memórias ( o que eu acho que sim mas talvez não porque no antigo tava de boa ).

Se já é hora de pensar em trocar de placa de vídeo eu não sei.

Meu objetivo é apenas um, rodar o GTA V com tudo no máximo no talo do talo mesmo sem nenhum lagzinho de nada.

Queria ajuda em como aprimorar ainda mais o desempenho de minha máquina para jogos. As peças eu sei que são de boa qualidade mas ta faltando algo que não sei.

To pensando em colocar este kit de memórias aqui da Corsair Dominator Platinum 1600Mhz 4 X 8GB ( 32GB ). Dá um up legal ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546199191-memoria-corsair-dominator-platinum-32gb-4x8gb-ddr3-1600mhz-_JM

Ou eu coloco um kit Corsair Dominator Platinum 1600Mhz 2 X 8GB ( 16GB ), será que 32GB não faria tanta deferença ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545427359-kit-corsair-dominator-platinum-ddr3-16gb-cmd16gx3m2a1600c9-_JM

E um SSD Corsair Neutron GTX de 240 GB. Mas tem diferença de desempenho e durabilidade entre o Neutron GTX e o Neutron ?

Tem o Samsung 840 Pro de 256 GB também muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Você poderia fazer o teste colocando apenas a sua memória de 8gb, pois utilizar 1 par de memórias de 2gb e + 1 memória de 8gb não é aconselhável, podendo ocasionar inconsistências na performance. 

Agora em minha opinião acho desnecessário comprar 32gb de memória .... ainda mais para rodar GTA V. Esse tanto é praticamente usado em servidores o que não é o seu caso. Mas aí é coisa de querer e poder ... gastar somente por ego.

Com 16gb já irá rodar tranquilamente sendo até mais do que o necessário para esse jogo.

Agora a respeito das SSD como não tenho não sei muito a respeito.

Link para o comentário

Também não entendi o motivo pra ter ficado pior, se você colocou peças melhores!

Quanto à memória, só com o pente de 8GB já estaria bom para a maioria dos jogos. Se for comprar um kit, pela diferença de preços, vale mais a pena comprar logo os 32 GB (por R$ 199,00 a mais), apesar de ser um exagero atualmente.

Leio muitos relatos quanto ao SSD, e quem tem sempre recomenda. Como você tem um HD relativamente pequeno para os padrões atuais, talvez esteja na hora de investir aí.

A placa de vídeo continua sendo uma das melhores, não tem por que trocar. É melhor que uma GTX 760.

Link para o comentário

também tem a questão do meu Water Cooler, meu processador em idle ta dando 33 graus e em jogos vai até uns 46 / 51 graus, pode isso Arnaldo ? 

Coloquei somente o de 8 GB pra testar mas ficou a mesma coisa, mas vou deixar somente ele por questão de estabilidade.

Será que essa minha placa de vídeo vai estar preparada para os jogos que estão por vir não somente o GTA V ?

Vou esperar sair a GTX 790, essa com certeza vou comprar, ja tenho o $ reservado só pra ela. Dai fica show com certeza.

Link para o comentário

Baixei os drivers da minha placa de vídeo mais recentes do site da AMD ATI e coloquei um cabo HDMI também só pra somar. Rapaz, depois que instalei os drivers ficou perfeito bem lisinho até melhor que minha maquina antiga, nos Benchmarks do GTA IV ta batendo 66 FPS molinho. Acho que ta de boa. Vou manter as memórias como estão e só adicionar um SSD Samsung 840 Pro 256 GB pra aumentar a velocidade de acesso ao sistema e guardar o dinheiro pra GTX 790 que vai sair. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...