Ir ao conteúdo

Windows 7 Nao Repara após CHKDSK -f -r

Z Shadow

Posts recomendados

Postado

Ola companheiros, Boa Noite :)

Estou com uma Batata quente nas minhas mãos.

O Netbook da minha colega estava muito lento, mesmo após uma limpeza geral, seguida de uma atualização do Windows.

Resolvi aplicar o Comando CHKDSK -f -r para verificar possíveis erros e corrigi-los, o que na teoria

melhoraria em parte o desempenho. Só que no meio do procedimento percebi uma queda de rendimento,

e no final do Scan, apresentou um Erro, inform ando que nao havia sido reparado, em Seguida veio uma Tela Azul de Crash Dump,

que indicava reiniciar o computador e tal. Feito isso, o Windows 7 Não inicializou mais com sucesso.

Toda tentativa de liga-lo joga para a tela de Reparar Sistema, que falha apresentando este erro

0pwuW2K.jpg?1

Bom, com a falha, cliquei na opção logo abaixo para ter acesso aos outros métodos de reparo. Então,

primeira tentativa de reparação foi utilizar a Restaurar de Sistema, que joga o sistema para um ponto anterior

no tempo. Que me apresenta esse Erro:

XPIvsd5.jpg?1

Após esse erro, tentei reparar usando Recuperação da Imagem do Sistema, que também falhou e me apresentou este Erro:

8Eimj8E.jpg?1

Em seguida, tentei mais uma vez, mas agora utilizando o Prompt de Comando, que curiosamente apresentou

a linha de comando inicial muito "diferente" do que eu estava acostumado:

Klsce3t.jpg?1      HIZ7AHW.jpg?1

Então, parti  para algo mais drástico e vim lhes perguntar, pelo amor dos Deuses, há Esperança?

O Que posso fazer para conseguir reparar o Windows ou No Minimo e MAIS IMPORTANTE, salvar

os Dados deste HD

Ps.: Lembrando que se trata de um NETBook, e nao utiliza leitor de CD-DVD.

Desde ja Grato, e aguardando!

Att. Shadow

Postado

Use o programa chamado HirensBoot, baixa ele no baixaqui e passa  para um pendrive usando um programa chamado YUMI. Depois disso de boot pelo pendrive...depois do boot entra no mini windows xp apos carregar o mini win abre o windows explorer e procure a pasta de usuario no hardware onde esta instalado o windows. Salva toda a pasta de usuario em um HD externo ou pendrive..

Dai sim poderá formatar tranquilo, porque pelos prints e o q você falou seu windows esta corrompido.

qualquer duvida e so falar ok =)

Postado

Use o programa chamado HirensBoot, baixa ele no baixaqui e passa  para um pendrive usando um programa chamado YUMI. Depois disso de boot pelo pendrive...depois do boot entra no mini windows xp apos carregar o mini win abre o windows explorer e procure a pasta de usuario no hardware onde esta instalado o windows. Salva toda a pasta de usuario em um HD externo ou pendrive..

Caro Felipe, Boa Noite, obrigado por ter respondido ao Post.

Fiz o procedimento de acordo com o descrito. Porém, ao tentar iniciar o Mini Win XP

apareceu este erro:

MLhaodY.jpg

Ao clicar em Try Again, nada acontece, e em Continue ou Cancelar, aparece um erro muito Rápido

e em seguida:

O42OJcK.jpg

E agora :o Mais um problema? O que eu faço? :(

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Noticias!

Eu copiei o arquivo ntfs.sys para um pendrive, e substitui o que existe no HD no caminho X:\Windows\System32\drivers\

e finalmente abriu o Mini XP. No Entando nao consigo localizar nem sombra de qualquer arquivo anterior ou da pasta do Usuário.

Quais os passos a seguir?

Postado

Já limpou os Módulos de Memória com borracha e pincel ?

Ola, Boa Noite.

A Memória RAM ja foi limpa sim.

Noticias!

Eu copiei o arquivo ntfs.sys para um pendrive, e substitui o que existe no HD no caminho X:\Windows\System32\drivers\

e finalmente abriu o Mini XP. No Entando nao consigo localizar nem sombra de qualquer arquivo anterior ou da pasta do Usuário.

Quais os passos a seguir?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!