Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280X ou GTX 770?


Posts recomendados

 A 770 é ligeiramente melhor que a 280X e em muitos casos, são idênticas... A algum tempo o principal diferencial da 280X era o preço, hoje já nem tanto:

http://www.kabum.com.br/produto/41589/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n770oc-2gd/?tag=gtx%20770

 

http://www.kabum.com.br/produto/46616/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-384-bit-pci-express-3-0-gv-r928xoc-3gd/?tag=r9%20280x

 

Não entro no mérito do Mantle, concorrente do DirectX que ta gerando um burburinho ... é "exclusivo" da AMD mas não provou nada de mais até agora, a não ser provocar o anuncio do DirectX 12.

 

Mas o que eu diria é o seguinte:

 

a 770 é um pouquinho mais rápida, te dá suporte a todas aqueles recursos da nvidia (Physx, Shadowplay) além do SLI, que é mais sólido que o Xfire. Porém uns 100 reais mais cara.

 

a r9 280x é um poquinho mais lenta, te dá suporte total ao Mantle, tem mais memória ( o que eu só levaria em conta se fosse jogar em resoluções acima de 1080p) e é um pouco mais barata, o que, futuramente ( e se os mineradores de bitcoin deixarem) facilita na hora do crossfire, já que você vai gastar menos na segunda VGA.

 

Eu tenho uma 770, na época de comprar também fiquei na dúvida entre as duas, mas eu sempre fui mais fã da Nvidia... então fiquei com ela mesmo. Não arrependo em nada e estou MUITO satisfeito com ela, comprei a versão da Asus que faz overclock fácil de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando a 280x porque nunca tive amd e quero ver o que acho dela. Eu tô saindo de uma 9600 GT (!!!), que aliás nunca me deu problema rs, e comprando um pc atual, então ia me sentir nos céus com qualquer uma das duas. Fui de amd pra ver que modelo mesmo, a diferença das duas é tipo 5 fps e cada uma se dá melhor em certos jogos.

valeu pelas opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...