Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot Failure


Posts recomendados

Eu ligo o computador dai ele carrega as informações, como processador, RAM e etc. Mas depois disso da o seguinte:

 

boot failure reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device

 

eu ja verifiquei a ordem de boot e não funcionou, resetei a BIOS e também não funcionou, troquei memoria, ja testei o HD em outro computador e funcionou de boa.

 

O que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não parece muito com problema no processador, mas se você poder, retire toda a placa do gabinete e se tiver outras peças para teste como, processador, memória, hd, fonte de alimentação...  bote em cima de uma bancada e teste todos esses componentes, não irá custar nada, e se o hd tiver sendo reconhecido na BIOS, tente formatar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem um pendrive esquecido plugado no pc? Pode ser que a ordem de boot na bios indique outro dispositivo que não o HD.

Se o HD funcionou em outro micro, verifique a ordem de prioridade boot na bios. Deve ser HD primeiro. Os demais, desabilitados, ou à escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica mais difícil quando a gente não vê acontecendo e pode verificar todos os detalhes. Já peguei muitos, muitos PC e notebooks assim. Geralmente - geralmente - é configuração mesmo. Até agora: o sistema não consegue encontrar o boot. Encontra o HD. Está na ordem correta.

Não tem dispositivo atrapalhando a inicialização ou confundindo a bios.

Quando há problema no MBR o sistema avisa e pede a correção da inicialização, não está acontecendo.

Vejamos:

Se a placa é mais antiga, valor errado no multiplicador do processador pode causar isso, horário ou data errados e frequencia da memória  também. HD setado como AHCI na bios também. Nas placas de uns 3 anos pra cá é tudo automático.

Verificação de todos os itens na bios é saudável. Pode ser que tenha algum valor incompatível. Verificar que a bios reconhece o HD, memorias, opções de energia tudo corretamente. Se o HD está em IDE, etc.

Se estiver tudo certo, pra teste final, pode-se retirar seu HD, pra não mexer nos seus dados, instalar um HD qualquer na máquina e instalar um sistema operacional. Se funcionar tudo direito, é o SO que está no HD original que está baleado. Aproveita testar o HD original em outra máquina com o HD inspector, pra ver se não tem bad cluster demais e a saúde geral dele.

 

Se não for o caso, pode-se tentar uma atualização ou reparação da bios - mas aí precisa de uma entrada de disquete. Na tela de inicialização sempre tem a opção Qflash, Biosrecovery ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...