Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Notebook


Fuinha6

Posts recomendados

Eu tenho um notebook SAMSUNG i7 de segunda geração, tem uma placa grafica nvidia GT 520mx, 6gb de ram, 500gb HD, de 15,6"

 

Já tenho ele a 2~3 anos, e estou pronta pra pegar um i7 de quarta geração com uma placa de vídeo melhor, procurando na internet achei um dell inspiron 15R, que vem com uma radeon HD 8850m (2gb, ddr5) e 8gb de ram e 1tb.

 

Tava olhando na net e vi muita reclamação da dell em geral, gostaria de saber se é confiável e se é uma boa troca, e também indicações de bons noteboooks (15,6" por favor) com configurações parecidas.

 

Também gostaria que dissessem se vale a pena trocar meu i7 de segunda geração num i5 de quarta geração. 

 

Aguardo respostas. 

 

obs: Uso principal pra edição de video e imagens, jogos é algo secundário mas também importante.

 

@Edit: Aliás, se a area estiver errada, por favor moderador, mova o tópico e perdoe minha ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava olhando na net e vi muita reclamação da dell em geral, gostaria de saber se é confiável e se é uma boa troca, e também indicações de bons noteboooks (15,6" por favor) com configurações parecidas.

 

@Fuinha6

 

Na questão qualidade de montagem e de hardware (em geral) a Dell é fantástica.

Na questão pós-venda é deprimente. Comprei um note com placa de rede AC (superior) e recebí com placa N (inferior) e não há cristo que faça os caras arrumarem a cagada.

 

Também gostaria que dissessem se vale a pena trocar meu i7 de segunda geração num i5 de quarta geração. 

 

Na minha opinião, não vale esta troca que você está propondo. O processador é igual ou inferior, a diferença da memória (6 p/ 8) é pequena, e a sua placa de vídeo, apesar de low-end, não é tão pior assim do que a que você se propõe a comprar.

 

A não ser, é claro, que a troca seja por que você QUER, aí não cabem argumentos racionais :)

 

 

 

Realmente o tópico poderia ter sido postado na sessão de recomendação de notebooks. Se eu estiver correto, vamos torcer para que a moderação mova-o para lá :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuinha6

 

Concordo com Tops sobre construção, sobre o pós-venda nem sempre é assim como no caso dele, pelo menos não foi comigo.

 

Os modelos recentes da Dell estão vindo com processadores de baixa tensão, por exemplo core i5 4200U, eles funcionam num clock reduzido para consumir pouca energia e produzir menos calor, só quando muito exigidos aumentam o clock.

 

Pode ser que seu processador mesmo de 2ª geração, seja igual a esses novos processadores. Agora se for um core i5 da linha M, dependendo do modelo o i5 pode ser melhor.

No site da intel tem um comparativo de processadores que pode ser acessado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuinha6

 

[...] sobre o pós-venda nem sempre é assim como no caso dele, pelo menos não foi comigo.

 

 

@vshadow Pois é cara, também sempre tive esta impressão (sou Dell à 6 anos), mas estou no meio de um grupo de vários clientes que está com um problemão por causa desta placa de rede que citei acima...

 

Importante notar:

Qualidade de construção: Ótimo

Suporte: Ótimo

Pós-venda: Péssimo (não o atendimento, e sim as políticas -- minha opinião!)

 

Enfim, aí é outro assunto hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dell XPS? 

Tipo Vostro? 

 

O problema da troca do meu notebook é que ele é importado e vai fazer 3 anos. Peças são ruins de achar (queria trocar, inclusive, a case dele e não acho) então resolvi trocar mesmo.

Sobre a placa gráfica, eu vi em um site que dá notas que a placa que eu tenho é uma nota 4~5 e a placa AMD do dell citado é uma nota 7. Tens certeza que a AMD não é tão superior assim?

 

Obrigada pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dell XPS? 

Tipo Vostro? 

 

O problema da troca do meu notebook é que ele é importado e vai fazer 3 anos. Peças são ruins de achar (queria trocar, inclusive, a case dele e não acho) então resolvi trocar mesmo.

Sobre a placa gráfica, eu vi em um site que dá notas que a placa que eu tenho é uma nota 4~5 e a placa AMD do dell citado é uma nota 7. Tens certeza que a AMD não é tão superior assim?

 

Obrigada pelas respostas!

 

Quaaase tipo Vostro. 

A linha XPS é um pouco mais voltada a trabalhos gráficos. São notes que geralmente têm:

Tela de alta definição (FullHD)

Processador parrudo

Vídeo com maior capacidade de processamento

 

Quanto às notas, em um benchmark as notas até variam bastante.

Mas no mundo real, a diferença acaba não sendo tão expressiva.

 

Ela existe, apenas não é tão expressiva.

 

O resumo da minha opinião é: se o que tens em mente é fazer um upgrade de desempenho, talvez esta opção não justifique o valor investido. Talvez seja interessante buscar um degrau um pouco mais alto.

 

Os notes da Avell também são bons de desempenho com preço baixo, @Glassfish comentou antes. Só que eles são grandes e dão um pouco de problema de construção (já vi vários). Em contrapartida, o suporte dos caras é EXCEPCIONAL. Deu problema, eles mandam outro note na hora. Tenho um amigo que já teve o note trocado 3 vezes já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês podem me recomendar notebooks mesmo? (com tela de 15") ou vocês não podem postar links aqui? 

Não queria um notebook que eu tivesse que ficar trocando, nem um que se eu tivesse que trocar o suporte não me desse suporte (lol) 

E gente, 10k! Eu to procurando um até 3k! 

 

 

Pensei em adquirir um lenovo que tinha visto a um tempo atrás, mas não sei se a marca é confiável. 

Cortei i5 da minha lista hehe, até meu i7 de segunda geração tá melhor que o mais top dos i5 (segundo o link do rapaz lá em cima, obrigada) 

 

O meu é samsung e nunca me deu problema, a não ser com esse lance de falta de peças. 


http://prntscr.com/32st9q

 

Aliás, parece que meu i7 ainda é melhor do que o i7 que tá nos notebooks "intermediários" da dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuinha6 Segue respostas:

 

Vocês podem me recomendar notebooks mesmo? (com tela de 15") ou vocês não podem postar links aqui? 

Não queria um notebook que eu tivesse que ficar trocando, nem um que se eu tivesse que trocar o suporte não me desse suporte (lol) 

E gente, 10k! Eu to procurando um até 3k! 

 

 

Está tranquilo, seu post já foi colocado na seção correta do fórum.
Vou estudar o que você pede e tentarei auxiliar. Assim que tiver uma ideia do que retornar, escrevo.
Recomendo dar umas olhadas no próprio fórum também, várias pessoas fazem solicitações semelhantes.
 
Agora que já sabemos quanto você quer pagar, é importante também que saibamos se peso é um problema para você!

 

Pensei em adquirir um lenovo que tinha visto a um tempo atrás, mas não sei se a marca é confiável. 

Cortei i5 da minha lista hehe, até meu i7 de segunda geração tá melhor que o mais top dos i5 (segundo o link do rapaz lá em cima, obrigada) 

 

 

Eu tenho a sensação de que Lenovo é uma marca meio que de segunda linha (Acer, etc). MAS não fui atrás para confirmar isso.

 

 

Aliás, parece que meu i7 ainda é melhor do que o i7 que tá nos notebooks "intermediários" da dell.

 

Você está correta. As novas gerações de processadores estão mais focadas em eficiência energética do que em desempenho. Os i5 de terceira geração também são mais rápidos que os de 4ª, de uma maneira geral. 

 

Acho que não tem mais esse tipo de XPS no Brasil, só tem aquele modelo híbrido que é fraco e caro. linha voltada para trabalhos gráficos é a Precision que passa de 10k.

 

@Glassfish tem razão. Não consegui mais encontrar os bons e velhos XPS bons. Esses de 13 polegadas não estão com nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!