Ir ao conteúdo

Problema com EVGA GT 640

AdrianoM4

Posts recomendados

Postado

Ola galera beleza?

Há um tempo atrás comprei uma vga nova, a EVGA GT 640 de 2GB. O problema é que como minha fonte antiga era genéria, não consegui liga-la, pois como está escrito na caixa, ela necessita que na linha +12v da fonte tenha 20 amperes, por isso quando tentei liga-la, a mobo não bipava e não havia imagem no monitor, porém os fans continuavam rodando. 

Agora comprei uma fonte melhor, uma Corsair CX430 (o modelo que tem qualificação 80 plus bronze), e mesmo ela sendo suficiente para fornecer energia para até 2x ou mais da minha configuração e tendo 32A na linha +12v o problema persiste.

Então gostaria de saber se a placa pode ter queimado quando eu a liguei na fonte antiga ou se minha placa mãe não é compatível com a vga.

Meu PC:

- Placa mãe: Gigabyte VM-900M

- Processador: Intel Dual Core E5700 3,00GHz

- Fonte: Corsair CX430

- VGA: EVGA GT 640

- 2x2 Memória Markvision DDR2 800Mhz (Mais rodando a 667 devido a mobo)

- HD IDE 160GB

- Leitor/Gravador DVD IDE 

- Leitor de cartão de memória

Postado

A sua placa-mãe é sim compatível com a VGA, portanto... :(  :(  :(

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

A sua placa-mãe é um tanto antiga, portanto pode haver algum tipo de incompatibilidade.

Verifique no site do fabricante da placa-mãe se há alguma nova versão de bios e atualize. Novas versões por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Postado

A sua placa-mãe é um tanto antiga, portanto pode haver algum tipo de incompatibilidade.

Verifique no site do fabricante da placa-mãe se há alguma nova versão de bios e atualize. Novas versões por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Cara, eu testei a GT640 no pc do meu colega e la ela funcionou de boa. No meu pc uso uma 9500GT que também funciona de boa. Não uso estabilizador/no-break, pois sei o quanto eles são prejudiciais a fonte do pc. Porém estou com uma dúvida, minha placa mãe tem o slot pci-ex 1.6, sendo assim eu posso utilizar vgas 2.0 nela ou ela é incompatível, por que se for incompatível, ai está o meu problema...

Postado
Porém estou com uma dúvida, minha placa mãe tem o slot pci-ex 1.6, sendo assim eu posso utilizar vgas 2.0 nela ou ela é incompatível, por que se for incompatível, ai está o meu problema...

O Slot Pci-express X16 é o padrão. Funciona placa de video de pci-e x16 1.0, 1.1, 2.0 ou 3.0. O mesmo se a placa-mãe tiver a tecnologia pci-express 3.0, funciona em todas as velocidades.

Verifique no site do fabricante da placa-mãe se há alguma nova versão de bios e atualize.

O que @Dieg@o disse pode resolver o problema, não custa tentar.

Postado

O Slot Pci-express X16 é o padrão. Funciona placa de video de pci-e x16 1.0, 1.1, 2.0 ou 3.0. O mesmo se a placa-mãe tiver a tecnologia pci-express 3.0, funciona em todas as velocidades.

O que @Dieg@o disse pode resolver o problema, não custa tentar.

Cara, atualizei a bios mas o problema ainda persiste. Não sei o que pode estar causando isso, é realmente muito estranho. Acho que afinal a placa mãe,  pelo fato de ser antiga, não deve ter suporte para a vga mesmo. Uma coisa curiosa que tinha esquecido de mencionar é que meu processador não está na lista de processadores compatíveis com essa mobo, mas mesmo assim, estou usando ele normalmente por quase 

anos. Tenso, tive sorte com o processador, mais com a placa de vídeo não! Acho que o que me resta é trocar de pc mesmo, ainda bem que ja tenho a placa de vídeo e a fonte.

Postado

Cara, atualizei a bios mas o problema ainda persiste. Não sei o que pode estar causando isso, é realmente muito estranho. Acho que afinal a placa mãe, pelo fato de ser antiga, não deve ter suporte para a vga mesmo. Uma coisa curiosa que tinha esquecido de mencionar é que meu processador não está na lista de processadores compatíveis com essa mobo, mas mesmo assim, estou usando ele normalmente por quase

anos. Tenso, tive sorte com o processador, mais com a placa de vídeo não! Acho que o que me resta é trocar de pc mesmo, ainda bem que ja tenho a placa de vídeo e a fonte.

Porcaria de chip VIA! Tenho raiva quando pego uma placa mãe com chipset VIA, tem incompatível com muitas memorias, incompatível com a maioria das placas de captura como placas de vigilância e de tv. Nunca vi relatos com vga da serie nvida XFX mas com as placas com pci-e x16 até a nvidia 250gts acredito que aceite sem problemas.
Postado

Cara, atualizei a bios mas o problema ainda persiste. Não sei o que pode estar causando isso, é realmente muito estranho. Acho que afinal a placa mãe,  pelo fato de ser antiga, não deve ter suporte para a vga mesmo. Uma coisa curiosa que tinha esquecido de mencionar é que meu processador não está na lista de processadores compatíveis com essa mobo, mas mesmo assim, estou usando ele normalmente por quase 

E se você fizer o backup de suas informações e formatar a máquina ou ir no SETUP e carregar as configuração otimizadas ou padrões? Reiniciar o BIOS. No Setup deve tá configurado como PCI-EXPRESS, mas veja se está selecionado.

Postado

Porcaria de chip VIA! Tenho raiva quando pego uma placa mãe com chipset VIA, tem incompatível com muitas memorias, incompatível com a maioria das placas de captura como placas de vigilância e de tv. Nunca vi relatos com vga da serie nvida XFX mas com as placas com pci-e x16 até a nvidia 250gts acredito que aceite sem problemas.

Esse chip VIA é uma ***** mesmo, ja vi muitos terem problemas com ele também. 

E se você fizer o backup de suas informações e formatar a máquina ou ir no SETUP e carregar as configuração otimizadas ou padrões? Reiniciar o BIOS. No Setup deve tá configurado como PCI-EXPRESS, mas veja se está selecionado.

Cara eu resetei a bios depois que eu tinha atualizado pra ver se ia funcionar, mas to na mesma e cara, tenho muita coisa no pc que ia ser tenso baixar de novo por causa do tamanho, prefiro deixar assim mesmo, ja que ja estou olhando algumas peças pra montar um pc novo.

Não tem nada a ver a versão do PCI-E, pois ele é retrocompatível. Chuto uma incompatibilidade, infelizmente. :(

Yep, com certeza incompatibilidade... Valeu ae galera, moderador, pode fechar o tópico por favor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!