Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

validar o sexo atraves de select


Ferreira27

Posts recomendados

 montei um formulário de cadastro não consigo validar o sexo atraves de  select.

<select name="sexo" id="sexo" style="width:90px;"><option selected="selected" value="Masculino">Masculino</option><option value="Feminino">Feminino</option></select></td>
if (form.sexo[0].selectd==false && form.sexo[1].selected==false) {alert("Selecione o sexo.");return false;}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem da forma que está o seu select sempre quando carregar a pagina vai está selecionado o masculino, só tem as duas opções então nunca vai entrar na sua verificação, ele sempre vai está selecionado, ou um ou o outro.

 

Assim que joguei seu codigo de verificação do if no meu editor de código, já sinalizou erro no php.

 

Eu sempre faço assim , deixo uma opção em vazio, para a pessoa ter como selecionar, e ja faço a verificação qual ela selecionou para que não saia da opção se  ao enviar o formulario e dá algum error:

<select name="sexo" class="select" id="sexo">  <option value="">-</option>  <option value="Masculino"  <?php if ($Sexo=="Masculino"){echo "selected";}?>>Masculino</option>  <option value="Feminino"   <?php if ($Sexo=="Feminino"){echo "selected";}?>>Feminino</option></select>    

No php eu valido assim, verificando se o select está vazio, ou se preferir pode validar verificando se o que está vindo do formulário se é o conteúdo "masculino" ou "feminino" caso contrario pedir para preencher o campo corretamente:

if(empty($Sexo)){   print '<div class="message warning"><p>Preencha o campo Sexo!</p></div>';   exit();}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acredito que o amigo ali queira fazer a verificação no javascript. logo tente desta forma:

<select class="genero" >    <option value="m">Masculino</option>    <option value="f">Feminino</option></select><br /><br /><button id="btn" type="button">Click me!</button>
$(function() {    $('#btn').click(function() {        if ($('.genero :selected').size() == 0) {            alert('Nada selecionado');        } else {            alert($('.genero :selected').val());        }    });});
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!