Ir ao conteúdo

Phenom II X4 955 BARULHO INSUPORTÁVEL

Rodrigo Salles

Posts recomendados

Postado

Postado Hoje, 10h01min

Já tenho esse PC alguns anos, não aguento mais esse barulho, o ruído dá para ouvir de longe, tomei vergonha na cara para tentar melhorar isso, coloquei alguns coolers no gabinete e não melhorou muita coisa. Daí pensei em comprar um cooler melhor para ele, mas tenho medo de o cooler ficar a 6000 RPM e fizer barulho do mesmo jeito, se  não for o caso qual cooler eu colocaria para ficar SILENCIOSO?

O gabinete tem um cooler na tampa e um frontal. Fora o cooler do processador, placa de vídeo e fonte.

E está esse inferno aqui:

ANEXO

post-717428-0-03792700-1395061629_thumb.

• Membro VIP
Postado

Olá!

Alguma coisa está muito errada nessas temperaturas. Poderia informar qual dos coolers está fazendo barulho e informar a temperatura de cada componente, processador, placa de vídeo, etc (use o Aida64 ou Everest).

Quantos coolers tem o gabinete? Qual modelo do gabinete? Qual a sua configuração completa(fonte, placa-mãe, processador, placa de vídeo, memórias).

Postado

o cooler dele é aquele q vem de fabrica? 

você ja fez uma limpeza geral ai no pc, trocou a pasta termica e tal?

como ficou a configuração desses coolers no gabinete? quantos colocando ar pra dentro? quantos retirando?!

quando comeca a esquentar assim muito e o cooler do processador nao esta mais dando conta, o certo seria você comprar um outro melhor, ate porque esses q vem de fabrica sao muito pequenos e fracos.. se você sempre usou ele e agora está assim pode ser q a fan esteja ruim e precise ser trocada...

há diversos questionamentos e causas em cima desse fato

Postado

Acho que vou comprar um Cooler Zalman CNPS9900 NT, alguém tem outra opção pelo mesmo preço e melhor? Vou pagar R$ 260,00

Já fiz limpeza no PC sim.

Tem um cooler pequeno na frente jogando ar pra dentro, um na tampa e outro na traseira jogando ar pra fora, mas parece que eles são bem fraquinhos, não fui eu que montei o PC na época.

Acho que o ideal é trocar pra um gabinete mais grande pra intupir de cooler, mas é muito caro esses gabinetes, por enquanto vou comprar só o Zalman que acho que vai resolver meu problema.

Postado

Então, qual gabinete eu pego até 400 reais?

Lembrando que minha placa mãe é Gigabyte 970A-D3p

Acho que no meu gabinete nem dá pra instalar esses watercoolers, tava vendo um vídeo que o cara colocou no teto do gabinete, o meu gabinete nem tem instalação no teto, é fechado.

• Membro VIP
Postado

Então, qual gabinete eu pego até 400 reais?

Lembrando que minha placa mãe é Gigabyte 970A-D3p

Acho que no meu gabinete nem dá pra instalar esses watercoolers, tava vendo um vídeo que o cara colocou no teto do gabinete, o meu gabinete nem tem instalação no teto, é fechado.

• Cooler Master HAF 912

• Aerocool VS-92

• Aerocool Strike-X One

• PC Yes Rhino

• Zalman Z9 Plus

Postado

Acho que vou comprar um Cooler Zalman CNPS9900 NT, alguém tem outra opção pelo mesmo preço e melhor? Vou pagar R$ 260,00

Eu tenho dois do Zalman CNPS9900 NT e são excelentes. Pelos reviews, melhor cooler air do que ele só o EVGA Superclock. Ele também é melhor do que a maioria dos water coolers e muito silencioso. Para comprar um water cooler melhor do que o 9900NT, só acima do Corsair H80, que custa bem mais. Mas eu não acho que valha a pena, a não ser que você vá fazer over pesado. O H70 dizem que é barulhento e pelos reviews tem desempenho pior ou semelhante do que o 9900NT.

Se não for fazer um over, pode comprar um Cooler Master Hyper 212 EVO que é mais barato e também muito bom.

Se o gabinete tiver a fonte na parte de baixo e tiver uma grelha em cima e nas laterais, talvez você não precise de colocar nenhum cooler lateral. Um bom cooler na CPU seria o suficiente.

Postado

Pois é, isso que eu estava vendo, me parece que não tem muita diferença dos water para os air, acho que vou comprar só o Zalman mesmo e mais pra frente eu compro um gabinete melhor se precisar. Eu não faço over, o desempenho do meu PC está bem satisfeito para rodar os games, só quero algo que rode bem e bem silencioso.

O meu gabinete é bem tosquinho,  a fonte esta na parte de cima do gabinete, nao tem como mudar nesse meu gabinete.

Postado

Pois é, isso que eu estava vendo, me parece que não tem muita diferença dos water para os air, acho que vou comprar só o Zalman mesmo e mais pra frente eu compro um gabinete melhor se precisar. Eu não faço over, o desempenho do meu PC está bem satisfeito para rodar os games, só quero algo que rode bem e bem silencioso.

O meu gabinete é bem tosquinho,  a fonte esta na parte de cima do gabinete, nao tem como mudar nesse meu gabinete.

É, com um gabinete genérico talvez nem caiba um bom cooler air, como o Zalman. Com os 400 reais que você citou, dá para comprar um gabinete excelente. O meu (Carbide 300R) é excelente e custa R$ 270, mas ele é sóbrio, sem ser do estilo gamer. Mas não compre nenhum gabinete se tiver a fonte em cima (esquenta justamente a parte onde fica a CPU). Os da Corsair são muito bons. No estilo gamer, tem os da Aerocool e Thermaltake que também são bons.

Postado

É, com um gabinete genérico talvez nem caiba um bom cooler air, como o Zalman. Com os 400 reais que você citou, dá para comprar um gabinete excelente. O meu (Carbide 300R) é excelente e custa R$ 270, mas ele é sóbrio, sem ser do estilo gamer. Mas não compre nenhum gabinete se tiver a fonte em cima (esquenta justamente a parte onde fica a CPU). Os da Corsair são muito bons. No estilo gamer, tem os da Aerocool e Thermaltake que também são bons.

O meu gabinete tem 19cm, o zalman é mais alto do que isso?

Eu queria um gabinete com a lateral acrílico só pra ver os negócios dentro do PC, acho maneiro rs

Postado

O meu gabinete tem 19cm, o zalman é mais alto do que isso?

Eu queria um gabinete com a lateral acrílico só pra ver os negócios dentro do PC, acho maneiro rs

Pelo site, ele tem 152mm de altura, mas é melhor medir do pcb da placa-mãe até a tampa do gabinete e deixar um ou dois centímetros de sobra, pois pode dar uma diferença.

Postado

Galera, chegou o Zalman. Já instalei no gabinete, porém o PC não está ligando, dá um bip longo e três bips curtos, eu tÔ achando que acabei queimando a placa de vídeo nessa desmontagem e montagem do PC - NÂO SEI COMO, talvez por energia estática. Só acho isso porque quando eu tiro a placa de vídeo ainda continua dando um bip longo e três curtos. Quando eu tiver mais tempo vou ter que desmontar tudo de novo e colocar o cooler antigo para ver se o PC inicia.

DyN6fhn.jpg

Antigo cooler comparando com o Zalman:
 uFuojNu.jpg

Postado

Tá bem montado, não tem segredo, tá bem preso e ligado, do lado certo, que nem está no manual. Aliás o cooler chega a ligar, mas nao da  nada na tela, só um bip longo e três curtos que diz por aí ser problema de placa de vídeo :s

Postado

Veja se você não deu uma tapada nas memórias RAM,o meu dá isso as vezes que acabo mexendo nele,pesquisei sobre 1 bip longo e 3 curtos e parece ser relatado a memória.

Postado

Eu já tirei as memórias, limpei com borracha.

Já tirei e desmontei a placa de vídeo, troquei a pasta térmica do processador e da placa de vídeo, limpei os conectores da placa de vídeo também.

Limpei todos os coolers.

Não sei o que eu faço, no site que li 1 bip longo e 3 curtos diz ser problema de vídeo, meu medo agora é comprar outra placa de vídeo e não ser o problema...

Nem com o cooler antigo o PC está funcionando mais...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!