Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael.R

Problema com o relê

Recommended Posts

Ola pessoal.

Estou numa missão de descobrir um problema de partida na minha moto. Ao dar partida o relê faz um barulhinho tipo de corrente fraca, hora ele nem atraca. Bem, para maiores teste tirei a alimentação do motor de arranque para que assim ele não derrubasse a tensão.

 

O que acontece é que ao dar a partida notei que sobre o relê chega apenas uma tensão de 7,3 volts, onde eu imagino que deveria chegar os 12 volts da bateria.

Checando e medindo a fiação e de posse do esquemático, a corrente antes de chegar ao relê, passa pelo câmbio de marchas (por motivos de segurança) e eu pude constatar que esse fio apresenta uma resistência de 0,480R. O relê consome sozinho uns 2A. Não me lembro bem, mas isso seria suficiente para derrubar a tensão de 12 para 7V e assim apresentar o defeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moderador, após mais algum tempo trabalhando no problema creio eu que que a questão aqui postada já não é mais relevante. Gostaria de encerrar o tópico para depois inicia outro mais adequado.
Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×