Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para comprar uma placa de video


Visitante

Posts recomendados

Minhas configurações
Placa mãe: Intel Desktop Board DG31PR
ChipSet: P35/G33/G31
Socket: 775 LGA
Processador: Intel Core 2 Quad 2.4GHz
Memória: 2G Kingston DDR2 400 MHz
Placa de Video: 128MB
HD: SATA 500GB
Fonte: 300w ou 400w e não é fonte reais
Windows: XP Home Edition Versão 2002 Service Pack 3
Pretendo gastar com a placa de vídeo até R$800,00 reais, mais se alguém quiser me falar para mudar alguma peça do meu Computador para uma mais nova sou todo a ouvidos.

Eu estou querendo comprar uma placa de vídeo de 256bit, será que uma placa assim roda no meu PC ou com essas configurações só roda placa de vídeo de 128bit? E tipo posso colocar o tamanho q quiser tipo 1GB ou 2GB ou nessa minha placa mãe só pega placa de video de 512MB?

Observação: Tipo de placa de video PCI express 2.0 ou PCI express x16
Exemplo de placa de video 256bit
256bits 

Placa de video 128bit
128bit
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, pra começar, vê se sua placa-mãe suporta memória ddr3 e se suportar compra pelo menos 1 pente de 4gb, se não suportar tenta comprar outra. Aí troca sua fonte também, pega uma de pelo menos 400w com o selo 80 plus. Recomendo a cx 430w da corsair. Aí sim podemos começar a falar de placa de video. Pra que seria ela? Pra jogos? Renderização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não suporta DDr3, e se eu colocar um pente de 4gb, como tenho windows 32bits, ele só irá reconhecer 3,25gb de memória, única alternativa seria comprar uma de 2gb de 800mhz e uma de 1gb de 800mhz.

Se eu não me engano o modelo da minha fonte é da SATA, e a placa de video seria pra rodar jogos,

obs: PCI EXPRESS x16.

Mais queria saber se essa placa mãe só aguenta placa de video de 512MB, ou ela aguenta mais q isso tipo 1GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Isso de número de bits é irrelevante, ao se tratar de placas de gerações diferentes. Nos exemplos que você pegou, a segunda é muito superior a primeira..

 

2 - Não existe restrição de tamanho de memória de placa de vídeo, por parte da placa mãe. A única restrição, é o slot. Se for PCI-Express, QUALQUER VGA com o mesmo slot, serve..

 

3 - Vai ter que trocar a fonte e colocar mais RAM. Pra jogos, o mínimo seria 4GB..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais o meu medo é de quando mudar para o sistema 64bits, der alguma incompatibilidade com programas ou jogos.

Aqui nessas minhas configurações rodam jogos como Need For Speed Most Wanted, GTA San Andreas, Pes 2009, Pes 2010,

FIFA 10, The Sims 3 dentre outros e OBS: ESTOU SEM NENHUMA PLACA DE VÍDEO NO PC.

Agora Pes 2011, Pes 2012, Pes 2013, FIFA 13, Driver 3, Need For Speed Carbon só roda com o programa SWIFTSHADER, mais é ruim ficar usando pois tirando o pes 2011, fica dando lag


E ​pessoal acabei me esquecendo de colocar o tipo de placa de vídeo q suporta, é

PCI EXPRESS x16 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar qualquer placa PCI-E,

Pelo que eu sei, desde a 1.0 até a 3.0 são compatíveis.

Do mesmo jeito que você pode utilizar um sistema 64 bits já que o teu processador tem suporte x64.

Deste modo instalando uma memória de 4gb.

 

se tu gostou da placa GT9800, sem problemas, pode compra-la.

Ainda te resta dinheiro para um upgrade nas memórias e uma fonte...

 

mas tente informar no fórum o modelo da tua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais o meu medo é de quando mudar para o sistema 64bits, der alguma incompatibilidade com programas ou jogos.

Aqui nessas minhas configurações rodam jogos como Need For Speed Most Wanted, GTA San Andreas, Pes 2009, Pes 2010,

FIFA 10, The Sims 3 dentre outros e OBS: ESTOU SEM NENHUMA PLACA DE VÍDEO NO PC.

Agora Pes 2011, Pes 2012, Pes 2013, FIFA 13, Driver 3, Need For Speed Carbon só roda com o programa SWIFTSHADER, mais é ruim ficar usando pois tirando o pes 2011, fica dando lag

E ​pessoal acabei me esquecendo de colocar o tipo de placa de vídeo q suporta, é

PCI EXPRESS x16 2.0   

 Não conheço nenhum programa que não rode em sistemas 64bits...

Não faz diferença no seu caso ser 2.0 ou 3.0, vão fazer o trabalho da mesma forma.

 

Você pode usar qualquer placa PCI-E,

Pelo que eu sei, desde a 1.0 até a 3.0 são compatíveis.

Do mesmo jeito que você pode utilizar um sistema 64 bits já que o teu processador tem suporte x64.

Deste modo instalando uma memória de 4gb.

 

se tu gostou da placa GT9800, sem problemas, pode compra-la.

Ainda te resta dinheiro para um upgrade nas memórias e uma fonte...

 

mas tente informar no fórum o modelo da tua placa mãe.

Comprar a 9800 GT quando tem placas muito superiores, em vários sentidos, a poucos reais de diferença é uma boa maneira de jogar dinheiro no lixo!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar qualquer placa PCI-E,

Pelo que eu sei, desde a 1.0 até a 3.0 são compatíveis.

Do mesmo jeito que você pode utilizar um sistema 64 bits já que o teu processador tem suporte x64.

Deste modo instalando uma memória de 4gb.

 

se tu gostou da placa GT9800, sem problemas, pode compra-la.

Ainda te resta dinheiro para um upgrade nas memórias e uma fonte...

 

mas tente informar no fórum o modelo da tua placa mãe.

 

Você pode usar qualquer placa PCI-E,

Pelo que eu sei, desde a 1.0 até a 3.0 são compatíveis.

Do mesmo jeito que você pode utilizar um sistema 64 bits já que o teu processador tem suporte x64.

Deste modo instalando uma memória de 4gb.

 

se tu gostou da placa GT9800, sem problemas, pode compra-la.

Ainda te resta dinheiro para um upgrade nas memórias e uma fonte...

 

mas tente informar no fórum o modelo da tua placa mãe.

O MODELO DA MINHA PLACA MÃE FALEI DESDE O INICIO MAIS VOU REPETIR PRA QUEM NÃO VIU

 

INTEL DESKTOP BOARD DG31PR

​E mais um favor se não for incomodo, alguém poderia me indicar umas placas de videos de 1GB ou maior e fonte que seja compatível com meu computador, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser pode usar linux(ubuntu),é de graça e tem até aqui no fórum usuário que joga com linux.Poderá por mais memória e se der até usar sistema de 64bits(tem de 32 também).E não precisará comprar o windows.

Ele quer o pc para jogos, coisa que o Linux ainda fica devendo. 

 

 

Perfeito. 

Vai ser o melhor uso para o seu dinheiro. 

 

 

 

E mais um favor se não for incomodo, alguém poderia me indicar umas placas de videos de 1GB ou maior e fonte que seja compatível com meu computador, desde já agradeço!

 

 

As recomendações do @Matadorbn cobrem todas as suas necessidades postadas. 

 

Agora, só não recomendo comprar a VGA e manter uma fonte genérica. 

É a receita para estragar seu computador. 

 

Ah, e se usar estabilizador, pode pintar ele de verde e jogar no mato, pois ele só danifica os componentes do PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que ele pode usar o windows 32 bits.Mas é que o XP vai pro saco agora em abril.Acaba o suporte oficial de segurança e atualização de programas.de qualquer maneira vai ter que gastar e sendo assim um windows 7 64 é a melhor escolha.Mas aqui tá uns R$250,00.É isso!!

Mais o Windows 7 não é mais pesado que o XP?, e verdade infelizmente fizeram isso com o Windows XP muita palhaçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que não foi apontada aqui, é que a placa-mãe do criador do tópico, suporta no máximo 4GB de memória RAM.. Fica quase que indiferente usar 32 ou 64 bits.

 

​E mais um favor se não for incomodo, alguém poderia me indicar umas placas de videos de 1GB ou maior e fonte que seja compatível com meu computador, desde já agradeço!

O @Matadorbn já fez o trabalho pra gente:
 

 

 

Mais o Windows 7 não é mais pesado que o XP?, e verdade infelizmente fizeram isso com o Windows XP muita palhaçada.

É um pouco mais pesado sim, mas seu Core 2 Quad, com os 4GB de RAM e a VGA nova, darão conta dele sossegados.. Meu antigo Pentium 4 de 2005 conseguia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo utilizar o Windows 8.1, que é mais leve e mais estável que o 7. 

Passando a adaptação inicial, você não vai querer voltar ao 7. 

Mais o Windows 8 na minha opinião achei ruim, esquisito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais o Windows 8 na minha opinião achei ruim, esquisito

Algum Moderador ainda vai te dar um toco por usar essas fontes grandes..  :help:

 

 

Enfim, você pode particionar o HD em dois e instalar cada sistema em uma partição. Usar por uns dias e decidir qual mais te agrada..

 

Não vai interferir no desempenho do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum Moderador ainda vai te dar um toco por usar essas fontes grandes..  :help:

 

 

Enfim, você pode particionar o HD em dois e instalar cada sistema em uma partição. Usar por uns dias e decidir qual mais te agrada..

 

Não vai interferir no desempenho do seu PC.

É esqueci de não usar fontes grandes kkk, mais tipo ja vi vários amigos meus que tem o 7 dizer que é muito pesado e voltaram ao XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esqueci de não usar fontes grandes kkk, mais tipo ja vi vários amigos meus que tem o 7 dizer que é muito pesado e voltaram ao XP

Depende do PC deles também. Eu rodava o Win 7 Home Premium num Pentium 4 de 2005.. Apesar dos inúmeros problemas com drivers, ele rodava....

 

De modo geral, você só vai saber o comportamento dele, instalando e testando... Eu tenho certeza que roda sobrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!