Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair 1600MHz + GSkill 2400MHz vs Asus P8Z77-V LX - Compatibilidade


brunomoreira11

Posts recomendados

Pessoal, boa noite!

Estou planejando aumentar a memoria de meu pc, estou bastante interessado no modelo G-Skill 2400mhz (2x8GB). Até ai tudo bem, o problema é que hoje tenho a Memoria Corsair Vengeance com o barramento 1600mhz(2x8GB)

Será que vai rolar na boa? Nunca coloquei memorias de marcas diferentes e barramentos diferentes na mesma placa-mãe.

Entendo que vou perder o barramento da G-Skill, mas futuramente equalizo tudo com G-Skill 2400.

Placa Mãe - Asus P8Z77-V LX

Processador i7 3770K

Memoria DDR3 - 16Gb 1600mhz Corsair Vengeance

Fonte 700W Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi um teste no youtube, tanto 1600 quanto 2400 a diferença de ganho foi de 0.89 frames... ou seja, não há ganho de frame algum...

Irá utiliza-lo em que?

 

Faz tanto tempo que não estudo as placas mães, mas antigamente se você tinha uma memória de 600 e colocasse uma de 800, iria balancear com a de menor valor... ou seja, tu comprou uma de 800 porém funcionará em 600mhz. (-200)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sabia disto que quase nao tinha diferença..

 

Então..ia comprar por besteira mesmo... é pouca a diferença em dinheiro da corsair veangence 1600mhz...cerca de 20 doletas...

 

Trabalho com muito laboratorio de T.I. virtualizado...

 

Sobre a questao da marca será que apresentará falhas?

 

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for voltado a games e/ou uso cotidiano, não sentirá diferença de uma memória 1600 para uma 2400MHz. Essa maior frequência faz sentido apenas em PCs que rodem aplicativos que façam uso intenso da memória, como renderização.

 

Antigamente eram comuns os casos de incompatibilidade quando se misturavam memórias de fabricantes / frequências / timings / capacidades diferentes. Hoje em dia já é bem mais tranquila essa questão, porém, a compatibilidade não é garantida. Só testando mesmo. Seria interessante uma atualização de bios da placa-mãe. Novas versões por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade das mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...