Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de performance gigantesca


DjangasFA

Posts recomendados

Olá.

 

Estou com um problema muito estranho, comprei a pouco tempo uma nova placa de video para minha maquina, uma Radeon HD 7750 2gb da gigabyte.

Acreditando assim conseguir melhor performance de minha maquina porém me deparei com o contrario, a introdução dessa placa trouxe alguns problemas como demora excessiva para iniciar o computador fica uns 40 segundos + para aparecer a tela com o nome da placa mãe, FPS em games, alguns jogos mais leves tendo muito perda e alguns jogos mais pesados com minimo ganho, em algumas vezes após o computador iniciar a tela fica preta porém executa-se o gerenciador de tarefas normalmente.

 

Problemas quais já identifiquei : o HD em fica em 98% a 100% de uso em momentos onde o uso do HD é minimo. a BIOS  requer uma atualização porém como minha placa mãe é uma P5LD2-X/1333 e eu teria que fazer um down grade  para o windows XP apenas para atualiza-la e como não possuo no-break e a energia em minha cidade é muito instável ainda não o fiz. Em especifico no game League Of Legends a tela pisca em alguns momentos porém o FPS é bom.

 

Configuração da Maquina

 

Processador : Core 2 Duo E7200 @ 2.53GHz  2.39Ghz

Memoria: 4gb Kingston 800

Fonte: 700 w reais C3 Tech

Placa mãe: P5LD2-X/1333

Placas de video: Antiga: Palit 9600Gt 512gb Nova: Radeon HD 7750 2gb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, FAQ da tua ASUS: http://www.asus.com/support/FAQ/93533/

 

http://www.asus.com/Motherboards/P5LD2X1333/

 

Acredito que uma explicação encontra-se no chipset da MOBO. Se não me engano, funciona assim: Cada dispositivo, on-bord e off-bord precisa ser alocado no sistema a fim de que o mesmo seja identificado na inicialização. Para tal chipsets mais novos conseguem o fazer sem problemas, porém, seu chipset utiliza endereços de memória para alocar tais dispositivos e realizar a identificação dos mesmo. O problema onde se instala uma quantia de RAM e uma menor é identificada, ou fica disponível.

Como sua placa nova tem 2 GB, acaba utilizando um espaço muito maior para alocação, e o SO por sua vez acaba utilizando memoria virtual no HD, reduzindo o desempenho.

 

Além disso, pode ser que sua RAM esteja subutilizada, pois sua mobo é compatível com RAM's 667 mhz e a sua é de 800.

Printe a tela principal e a das memorias, no CPU-z e poste aqui. Qual seu SO? x64 ou x86?

 

*Verifique também com ctrl+alt+del, se algum processo consome a CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sistema operacional é o Windows 8 x64.

Chequei no gerenciador de tarefas e nenhum dos processos consome CPU.

Estão aqui as imagens solicitadas.

 

https://imageshack.com/i/gomu8ij

https://imageshack.com/i/0sa66ej

https://imageshack.com/i/nhb8c1j

https://imageshack.com/i/nr5blgj

https://imageshack.com/i/nq12pxj

https://imageshack.com/i/nm6u6uj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tudo normal, o SO de 64 bits aloca toda a ram(que esta em uma frequência menor do que a stock de 800mhz, esta com 333*ddr2 = 667mhz- para alcançar o clock padrão você teria que overclockar a MOBO).

Desconheço as placas então pergunto:a HD 7750 128bits é melhor que a 9600GT 256bits?

 

No mais você formatou o pc ao trocar de placa? O driver de vídeo pode ser a origem do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente quando se muda de Nvidia para AMD ou o contrario , é bom formatar o PC , pela questão dos drivers mesmo , se isso não for possível , tenta pelo menos limpar o que puder dos drivers da Nvidia , já vi muito PC só conseguindo ficar com desempenho realmente bom depois de formatar nesses casos.

 

Agora esse problema da tela ficar piscando ou preta , pode não ser driver , tenta ver se todos cabos e conexões estão OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formatei antes da troca, o meu Problema principal é sobre o desempenho.

Sobre a diferença entre as placas o meu modelo da 7750 é o de 2GB 128bits e o da minha 9600gt e o de 512 256bits, meu monitor é Full HD por isso a muito me falam de uma placa com maior memoria para melhor suporte as altas resoluções, a diferença media de FPS em jogos é de 30% especulada por sites especializados.

Aqui essa diferença não é vista em nenhum momento mas o que mais me intriga é que em alguns jogos ha uma queda súbita, por exemplo, em um jogo onde o FPS médio era de 77 de repente ouve uma queda para 0 e por longo tempo se manteve entre 22 a 30 FPS sem que ocorresse mudança nas texturas do local o algo similar, porém ao reiniciar o aplicativo funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...