Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DjangasFA

Queda de performance gigantesca

Recommended Posts

Olá.

 

Estou com um problema muito estranho, comprei a pouco tempo uma nova placa de video para minha maquina, uma Radeon HD 7750 2gb da gigabyte.

Acreditando assim conseguir melhor performance de minha maquina porém me deparei com o contrario, a introdução dessa placa trouxe alguns problemas como demora excessiva para iniciar o computador fica uns 40 segundos + para aparecer a tela com o nome da placa mãe, FPS em games, alguns jogos mais leves tendo muito perda e alguns jogos mais pesados com minimo ganho, em algumas vezes após o computador iniciar a tela fica preta porém executa-se o gerenciador de tarefas normalmente.

 

Problemas quais já identifiquei : o HD em fica em 98% a 100% de uso em momentos onde o uso do HD é minimo. a BIOS  requer uma atualização porém como minha placa mãe é uma P5LD2-X/1333 e eu teria que fazer um down grade  para o windows XP apenas para atualiza-la e como não possuo no-break e a energia em minha cidade é muito instável ainda não o fiz. Em especifico no game League Of Legends a tela pisca em alguns momentos porém o FPS é bom.

 

Configuração da Maquina

 

Processador : Core 2 Duo E7200 @ 2.53GHz  2.39Ghz

Memoria: 4gb Kingston 800

Fonte: 700 w reais C3 Tech

Placa mãe: P5LD2-X/1333

Placas de video: Antiga: Palit 9600Gt 512gb Nova: Radeon HD 7750 2gb

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, FAQ da tua ASUS: http://www.asus.com/support/FAQ/93533/

 

http://www.asus.com/Motherboards/P5LD2X1333/

 

Acredito que uma explicação encontra-se no chipset da MOBO. Se não me engano, funciona assim: Cada dispositivo, on-bord e off-bord precisa ser alocado no sistema a fim de que o mesmo seja identificado na inicialização. Para tal chipsets mais novos conseguem o fazer sem problemas, porém, seu chipset utiliza endereços de memória para alocar tais dispositivos e realizar a identificação dos mesmo. O problema onde se instala uma quantia de RAM e uma menor é identificada, ou fica disponível.

Como sua placa nova tem 2 GB, acaba utilizando um espaço muito maior para alocação, e o SO por sua vez acaba utilizando memoria virtual no HD, reduzindo o desempenho.

 

Além disso, pode ser que sua RAM esteja subutilizada, pois sua mobo é compatível com RAM's 667 mhz e a sua é de 800.

Printe a tela principal e a das memorias, no CPU-z e poste aqui. Qual seu SO? x64 ou x86?

 

*Verifique também com ctrl+alt+del, se algum processo consome a CPU.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sistema operacional é o Windows 8 x64.

Chequei no gerenciador de tarefas e nenhum dos processos consome CPU.

Estão aqui as imagens solicitadas.

 

https://imageshack.com/i/gomu8ij

https://imageshack.com/i/0sa66ej

https://imageshack.com/i/nhb8c1j

https://imageshack.com/i/nr5blgj

https://imageshack.com/i/nq12pxj

https://imageshack.com/i/nm6u6uj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tudo normal, o SO de 64 bits aloca toda a ram(que esta em uma frequência menor do que a stock de 800mhz, esta com 333*ddr2 = 667mhz- para alcançar o clock padrão você teria que overclockar a MOBO).

Desconheço as placas então pergunto:a HD 7750 128bits é melhor que a 9600GT 256bits?

 

No mais você formatou o pc ao trocar de placa? O driver de vídeo pode ser a origem do problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente quando se muda de Nvidia para AMD ou o contrario , é bom formatar o PC , pela questão dos drivers mesmo , se isso não for possível , tenta pelo menos limpar o que puder dos drivers da Nvidia , já vi muito PC só conseguindo ficar com desempenho realmente bom depois de formatar nesses casos.

 

Agora esse problema da tela ficar piscando ou preta , pode não ser driver , tenta ver se todos cabos e conexões estão OK.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu formatei antes da troca, o meu Problema principal é sobre o desempenho.

Sobre a diferença entre as placas o meu modelo da 7750 é o de 2GB 128bits e o da minha 9600gt e o de 512 256bits, meu monitor é Full HD por isso a muito me falam de uma placa com maior memoria para melhor suporte as altas resoluções, a diferença media de FPS em jogos é de 30% especulada por sites especializados.

Aqui essa diferença não é vista em nenhum momento mas o que mais me intriga é que em alguns jogos ha uma queda súbita, por exemplo, em um jogo onde o FPS médio era de 77 de repente ouve uma queda para 0 e por longo tempo se manteve entre 22 a 30 FPS sem que ocorresse mudança nas texturas do local o algo similar, porém ao reiniciar o aplicativo funcionou perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×