Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Piter M. Tropardi

Aiwa NSX-V9000 Pipoca e Queima tudo

Recommended Posts

tenho um Aiwa nsx-v9000 e desde que eu comecei usar ele ele sempre corta o som, coisa bem rapida e o som volta normal, outro problema dele é que sempre queimei tudo os alto falantes que tentei por nele, e a frente dele está apagada mas quando tem pouca luz da pra ver tudo do display!

eu fiz uma sequencia d 2 alto falantes de 10 polegadas e 8 ohms e os 2 de 6 polegadas do aiwa nsx-av96 eu nao estava usando as caixas de surround!

minha dúvida é a seguinte o lance da luz apagada é só algum capacitor ou tenho q trocar  a frente ou alguma lampada?
no caso de ele estar queimando os falantes! pode ser que tem alguma coisa soltando energia d+??

e o lance do som cortar tenho impressão que tem haveer com os falantes queimando! ja me disseram que podia ser os capacitor(nao sei o nome dos componentes) que estão estorando! 

já agradeço a ajuda !! porque esse forum é muito bom!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Aiwas possuem uma saída de som muito sensível, ela é preparada para alto falante de 6 Ohms (em cada canal), uma impedância errada na saída fará que ele "corte" o som, (circuito de proteção entra em ação). 

 

Se os falantes já estão danificados, o perigo se estende para a queima dos componentes do canal!...

 

Quanto ao visor apagado, você pode melhora-lo trocando os capacitores de filtro da tensão negativa que vai para o processador do visor, na maioria dos modelos ela é identificada como "-VFL" Não me lembro o valor, acredito que esta na casa dos -40V, o capacitor é identificado como C025 (100uF/63V), abaixo segue uma parte do esquema onde você pode encontrar esse capacitor...

 

post-442138-0-88923600-1395280167_thumb.

 

Ele esta na placa onde se encontra a fonte e o amplificador, (Placa na Lateral esquerda de quem vê o aparelho de frente)

 

Na placa do painel tem um outro capacitor que se trocado o visor volta com brilho total como de fábrica..., Mas o C025 tem que ser trocado antes!!!

É o C225 de 47uF/50V

 

post-442138-0-80444600-1395280396_thumb.

 

Com a troca dos dois o painel volta a ter um brilho "de fabrica", lembrando que esses painéis são como tubo de imagem de TV! depois de 20 anos é normal eles apresentar um certo desgaste!...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal! a parte de acender o visor eu sabia que era algo besta nao achei aonde se encontrava o defeito!
Mas no caso dos Alto falantes eu uso sim a impedancia correta no aparelho e inclusive ja testei alto falantes de 4 ohms e de 8ohms também nele!
no momento uso 2 falantes de 10 polegadas e os da aiwa mesmo de 6 polegadas eu acho, 2 twitter de uma caixa da panasonic porque os da aiwa ja tinham queimado e 1 corneta! mesmo assim ligando cada lado em serie eu tenho q ficar de olho no grave que me partece que estoura!
ai eu consegui equalizar melhor isso com um pouco de perda de som total usando o DSP do winamp com os plugins AMP-Pro...(nao lembro o nome todo) porque quem tem esse plugin é um amigo me q baixo direto do site do winamp antes de sair do ar!
No caso teria algum capacitor pras saidas porque quando eu coloco no video auxiliar e aumento sem som de nada ele fica fazendo um zunbiod isso é sinal de estar escapando tensão por algum deles né?

de novo agradeço ai a disponibilidade de estar trazendo conhecimento pra quem esta afim de encontrar!!!
Falta isso pro Brasil Crescer !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse zumbido que aparece na entrada auxiliar, pode ser proveniente de cabo de conexão rompido ou de baixa qualidade, troque eles para ter certeza que o ruído vem do som e não da conexão externa...

 

Internamente, os componentes que poderiam provocar zumbidos seriam os capacitores de filtro do amplificador, na primeira foto do post #2, eles são identificados como C009 e C010 (ambos de 4700uF/35V), lembrando que falhas nesses capacitores provocaria ruídos independente da entrada utilizada!...

 

Como o amplificador desse som é por CI, qualquer outro ruído nas saídas pode ser defeito no próprio CI. (mesmo tensões indesejadas seria defeito no CI!).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×