Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Piter M. Tropardi

Aiwa NSX-V9000 Pipoca e Queima tudo

Recommended Posts

tenho um Aiwa nsx-v9000 e desde que eu comecei usar ele ele sempre corta o som, coisa bem rapida e o som volta normal, outro problema dele é que sempre queimei tudo os alto falantes que tentei por nele, e a frente dele está apagada mas quando tem pouca luz da pra ver tudo do display!

eu fiz uma sequencia d 2 alto falantes de 10 polegadas e 8 ohms e os 2 de 6 polegadas do aiwa nsx-av96 eu nao estava usando as caixas de surround!

minha dúvida é a seguinte o lance da luz apagada é só algum capacitor ou tenho q trocar  a frente ou alguma lampada?
no caso de ele estar queimando os falantes! pode ser que tem alguma coisa soltando energia d+??

e o lance do som cortar tenho impressão que tem haveer com os falantes queimando! ja me disseram que podia ser os capacitor(nao sei o nome dos componentes) que estão estorando! 

já agradeço a ajuda !! porque esse forum é muito bom!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Aiwas possuem uma saída de som muito sensível, ela é preparada para alto falante de 6 Ohms (em cada canal), uma impedância errada na saída fará que ele "corte" o som, (circuito de proteção entra em ação). 

Se os falantes já estão danificados, o perigo se estende para a queima dos componentes do canal!...

Quanto ao visor apagado, você pode melhora-lo trocando os capacitores de filtro da tensão negativa que vai para o processador do visor, na maioria dos modelos ela é identificada como "-VFL" Não me lembro o valor, acredito que esta na casa dos -40V, o capacitor é identificado como C025 (100uF/63V), abaixo segue uma parte do esquema onde você pode encontrar esse capacitor...

post-442138-0-88923600-1395280167_thumb.

Ele esta na placa onde se encontra a fonte e o amplificador, (Placa na Lateral esquerda de quem vê o aparelho de frente)

Na placa do painel tem um outro capacitor que se trocado o visor volta com brilho total como de fábrica..., Mas o C025 tem que ser trocado antes!!!

É o C225 de 47uF/50V

post-442138-0-80444600-1395280396_thumb.

Com a troca dos dois o painel volta a ter um brilho "de fabrica", lembrando que esses painéis são como tubo de imagem de TV! depois de 20 anos é normal eles apresentar um certo desgaste!...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Legal! a parte de acender o visor eu sabia que era algo besta nao achei aonde se encontrava o defeito!
Mas no caso dos Alto falantes eu uso sim a impedancia correta no aparelho e inclusive ja testei alto falantes de 4 ohms e de 8ohms também nele!
no momento uso 2 falantes de 10 polegadas e os da aiwa mesmo de 6 polegadas eu acho, 2 twitter de uma caixa da panasonic porque os da aiwa ja tinham queimado e 1 corneta! mesmo assim ligando cada lado em serie eu tenho q ficar de olho no grave que me partece que estoura!
ai eu consegui equalizar melhor isso com um pouco de perda de som total usando o DSP do winamp com os plugins AMP-Pro...(nao lembro o nome todo) porque quem tem esse plugin é um amigo me q baixo direto do site do winamp antes de sair do ar!
No caso teria algum capacitor pras saidas porque quando eu coloco no video auxiliar e aumento sem som de nada ele fica fazendo um zunbiod isso é sinal de estar escapando tensão por algum deles né?

de novo agradeço ai a disponibilidade de estar trazendo conhecimento pra quem esta afim de encontrar!!!
Falta isso pro Brasil Crescer !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse zumbido que aparece na entrada auxiliar, pode ser proveniente de cabo de conexão rompido ou de baixa qualidade, troque eles para ter certeza que o ruído vem do som e não da conexão externa...

Internamente, os componentes que poderiam provocar zumbidos seriam os capacitores de filtro do amplificador, na primeira foto do post #2, eles são identificados como C009 e C010 (ambos de 4700uF/35V), lembrando que falhas nesses capacitores provocaria ruídos independente da entrada utilizada!...

Como o amplificador desse som é por CI, qualquer outro ruído nas saídas pode ser defeito no próprio CI. (mesmo tensões indesejadas seria defeito no CI!).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais