Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wolfwire

Asus P5VD2-X não instala Windows XP

Recommended Posts

Olá,

Estou tentando instalar o Windows XP em um computador [Placa-mãe Asus P5VD2-X]. Já criei um CD de instalação com drivers SATA embutidos, mas aparece um aviso dizendo que o arquivo jraid,sys está corrompido. Não sei mais o que fazer, por favor me ajudem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

possivelmente o CD que você criou não ficou bom, tente do modo tradicional mas grave esses drivers em um pen drive e durante a instalação ( que você deve acompanhar), quando pedir drivers de terceiros selecione o pen drive com os drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, MacLover!

Antes de mais nada, obrigada pela atenção!

Olha só... Já tentei fazer da forma que você sugeriu, mas o problema é que na hora, ele direciona para um Floppy 1.44 [que nem existe! rs].

Alguma configuração que eu deva fazer e esteja esquecendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, MacLover!

Antes de mais nada, obrigada pela atenção!

Olha só... Já tentei fazer da forma que você sugeriu, mas o problema é que na hora, ele direciona para um Floppy 1.44 [que nem existe! rs].

Alguma configuração que eu deva fazer e esteja esquecendo?

na BIOS deve ter uma ativação para utilizar o USB para boot ou outra utilização na inicialização.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu novamente aqui!

Então...Ainda não consegui resolver o problema...

Vou detalhar mais, na esperança de que alguém possa me dar uma luz.

A placa-mãe é uma Asus P5vd2-X. Os hds são um SATA [seagate de 160GB / Barracuda 7200.9 / SN: 6PTO7GQR]  e o outro é um IDE, Maxtor [Modelo 6L080L0, 80GB]. O leitor de DVD é IDE. 

Havia o Windows XP instalado, porém antes de começar o meu martírio, executei o Hard Disk Low Level Format Tool na intenção de zerar o HD [sATA, Seagate].

Quando tentei começar a instalação do XP, veio o problema: o CD de instalação simplesmente não rodava. A tela permanecia preta, com um cursor piscando no canto superior esquerdo. Já tentei criar um novo cd do Windows com os drivers [baixados no site da Asus] integrados, mas nem assim obtive sucesso. Já tentei novos cds do XP, achando que o problema poderia ser o próprio cd, mas nem assim obtive sucesso.

Em uma das tentativas, o cd chegou a rodar e iniciar a instalação, porém em determinado ponto, vinha uma mensagem dizendo que o arquivo jraid.sys estava corrompido. Tentei então, copiar os drivers em um pendrive, mas o sistema pedia um dispositivo Floppy [que não existe na máquina], não reconhecendo o pendrive.

Tentei então, trocar o leitor de dvd, por um SATA. Dessa vez, o problema foi outro: não foi reconhecido o HD.

Agora, estou sem idéias...rs

Alguém para me dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu novamente aqui!

Então...Ainda não consegui resolver o problema...

Vou detalhar mais, na esperança de que alguém possa me dar uma luz.

A placa-mãe é uma Asus P5vd2-X. Os hds são um SATA [seagate de 160GB / Barracuda 7200.9 / SN: 6PTO7GQR]  e o outro é um IDE, Maxtor [Modelo 6L080L0, 80GB]. O leitor de DVD é IDE. 

Havia o Windows XP instalado, porém antes de começar o meu martírio, executei o Hard Disk Low Level Format Tool na intenção de zerar o HD [sATA, Seagate].

Quando tentei começar a instalação do XP, veio o problema: o CD de instalação simplesmente não rodava. A tela permanecia preta, com um cursor piscando no canto superior esquerdo. Já tentei criar um novo cd do Windows com os drivers [baixados no site da Asus] integrados, mas nem assim obtive sucesso. Já tentei novos cds do XP, achando que o problema poderia ser o próprio cd, mas nem assim obtive sucesso.

Em uma das tentativas, o cd chegou a rodar e iniciar a instalação, porém em determinado ponto, vinha uma mensagem dizendo que o arquivo jraid.sys estava corrompido. Tentei então, copiar os drivers em um pendrive, mas o sistema pedia um dispositivo Floppy [que não existe na máquina], não reconhecendo o pendrive.

Tentei então, trocar o leitor de dvd, por um SATA. Dessa vez, o problema foi outro: não foi reconhecido o HD.

Agora, estou sem idéias...rs

Alguém para me dar uma luz?

Caramba, você possui um hd Maxtor desse modelo ativo ainda. Tive um no meu primeiro pc em 2005/06, durou 3 anos.

voltando, desconecte esse hd IDE e faça a instalação do S.O. no Sata, verifique na BIOS se a sequência de boot esta correta, se possível faça a instalação com o W. XP SP3.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, você possui um hd Maxtor desse modelo ativo ainda. Tive um no meu primeiro pc em 2005/06, durou 3 anos.

voltando, desconecte esse hd IDE e faça a instalação do S.O. no Sata, verifique na BIOS se a sequência de boot esta correta, se possível faça a instalação com o W. XP SP3.

Olá, MacLover

No final das contas, o problema todo era o leitor de DVD e um jumper que estava onde não devia. Troquei por um leitor SATA e retirei o tal jumper e tudo deu certo! Ufa! 

Mais uma vez, obrigadão pela atenção e pelo empenho!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais