Ir ao conteúdo

System Thread Exception not Handled

iKyon

Posts recomendados

Postado

Venho tendo este erro desde ontem ao ligar o meu notebook. Pelo que pesquisei, normalmente é um erro com o driver de vídeo, e é facilmente arrumado inicializando no safe mode e excluindo o drive. Porém, mesmo com o safe mode o windows continua com a tela azul e não me deixa iniciar. Tentei restaurar o sistema, e ocorre o erro de não poder extrair o hdaudbus.sys (erro 0x80070017).

Alguém tem alguma ideia de como posso recuperar o sistema? Se houver o problema de ter que formatar ou reparar usando o CD, alguém poderia, por favor, disponibilizar o download de ambos? 

Postado

Qual Windows 8 você tem 8.0 ou 8.1 e qual o tipo de sistema 32 ou 64 bits? Como é que ocorre esse erro você liga o computador e já aparece tela azul tanto no modo seguro como normal? Quais os passos que você seguiu para restaurar o sistema? Porque é bastante comum um o outro ponto de restauração não funcionar é por isso que o Windows cria vários, você pode ir tentando até achar um que funciona.

Já que é um notebook você provavelmente vai poder restaurar o sistema com as partições de restauração de fábrica. Geralmente essa opção fica no menu de boot ou pressionando alguma tecla quando você liga o computador. Fique atento nas mensagens que aparecem durante o boot para descobrir como deixar seu computador com a configuração de fábrica.

Postado

Da última vez que você desligou, o note recebeu alguma atualização? já teve alguns relatos parecidos aqui, mas não se chegou a conclusão do que aconteceu ainda. meses atrás passamos por uma situação semelhante quando a M$ atualizou o NTFS.SYS , só dava bsod , não deixava recuperar, etc... na época era só iniciar com um livecd e copiar uma versão mais antiga do ntfs.sys (que tem no próprio micro). pode ser que o problema seja parecido...

Postado

Ricardo, é o 8.1, 32 bits. Depois de ligar e aparecer o logo do windows, ele imediatamente me manda para a tela do bsod, em ambos os modos. O que fiz para tentar arrumar foi o que está nesse site aqui. Eu não tentei todos os pontos de restauração, mas o ultimo que eu tentei /(que deu o erro no hdaudbus.sys era o ultimo de todos. Eu devo tentar o resto? E o ponto de restauração de fábrica que você diz é, basicamente, fazer ele voltar ao que era quando comprei? Porque meu HDD queimou faz pouco tempo e eu troquei de HD. Antes era o Win 8 normal, e com o HD novo, na loja onde eu comprei, instalaram o Windows 8.1 com tudo junto (aliás, ainda tenho garantia. Ao levar lá, pode ser que eles refaçam a formatação? :P)

qwmsp, ele recebeu uma atualiação na ulta vez. Depois disso ainda estava normal. Aí, como estava com pressa pra ir dormir, acabei simplesmente fechando ele e deixando na mesa, sem desligar. Eu costumo fazer bastante isso. Depois da att foi tipo, uma semana pra dar esse problema, que aconteceu quando tentei reiniciar ele porque a Steam não abria. E desculpe, mas eu não sei nada sobre essa parte do livecd. Se você puder me indicar como se faz, eu agradeceria muito. :3

Postado

Hiren boot CD: http://www.hirensbootcd.org/download/ baixe, descompacte e grave a iso em um cd com um imgburn da vida

inicialize pelo cd, escolha o minixp, quando o windows subir, abra um prompt do dos e rode um chkdsk c: /f , depois substitua o ntfs.sys da pasta windows\system32 por outro que tem no hd, é só procurar. reinicie o micro, tente rodar em modo de recuperação avançado e rode um prompt de comando novamente, dê os seguintes comandos:

bootrec /fixboot

bootrec /fixmbr

bootrec /rebuildbcd

sfc /scannow

reinicie o micro e veja se o windows sobe

Postado

Bom, depois de fuçar bastante eu consegui fazer com que o notebook funcionasse. Eu simplesmente fui usando os pontos de restauração, e depois de restaurar apliquei aquela coisinha de reparo de inicialização. Ele voltou a funcionar, mas parece aqueles computadores que você tem a uns seis anos e nunca formatou. Pois é. Ele não abre NADA. Programas que eu baixei pra tentar resolver as coisas não funcionaram (como por exemplo o Device Doctor, e depois os drives baixados direto do site da Acer). E eu não consigo nem reverter para a config de fábrica e nem reparar, porque não tenho o cd de reparação, e quando tento, diz que falta arquivos, e que preciso deles pra criar um disco de reparação. Fora ainda que qualquer coisa que eu baixo e executo sem ser na parte de "Executar como administrador" deixa o notebook travado por cerca de trinta segundos, e os navegadores abertos fecham.

Alguém pode me dar uma luz do que fazer? Ou vou ter que comprar uma chave do win 8 mesmo pra poder formatar? ):

Postado

Parece que na hora que você trocou de HD as partições de recovery se foram também. Eu recomendo entrar em contato com a asus para eles te mandarem os DVDs de recuperação de fábrica para que você posso formatar o notebook e deixar ele em estado de fábrica (mesmo que você não pretenda fazer isso agora é melhor pedir os DVDs para ter em mãos quando precisar usar).

Por enquanto tente o seguinte: Pressione Windows + R para abrir o comando executar e digite msconfig e pressione Enter.

Abra a guia Serviços habilite todos os serviços microsoft mais desabilita todos os outros e clique em OK. Depois reinicie seu computador.

Baixe um antivírus atualizado e rode para remover todos os vírus. Quando tiver terminado abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte comando: sfc /scannow

Reinicie seu computador e veja se ele ficou melhor.

Postado

Melhorou sim, muito obrigado. Mas como eu esperava, o Win 8 com 6 meses de uso me deu mais dor de cabeça do que alguns anos de Win 7. 

Obrigado a ambos que me ajudaram. :3

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...