Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook novo - Cuidados para bateria não viciar.


MonitorDePc

Posts recomendados

Eu comprei esse notebook a 1 semana e eu estou tentando fazer com que a bateria dele não fique viciada

pois aconteceu isso com um notebook que eu comprei a 2 anos atrás

 

enfim,eu só coloco pra carregar quando acaba completamente,de forma que o notebook nem se quer ligue

e uso ele normalmente enquanto carrega

 

e assim que completa os 100% de carga eu tiro o cabo do carregado

estou fazendo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá fazendo a pior mehrda que tem!.. quando você carrega e descarrega completamente isso deteriora um ciclo de carga que futuramente trará desgastes e assim a perda da capacidade em armazenar energia...

 

 

e baterias de lítio nao viciam.. as primeiras baterias baseadas em níquel-cadmio e sem a tecnologia existente hj é que viciavam com o chamado efeito-memória

 

 

o certo é: use o notebook fora da tomada normalmente caso tenha carga completa e quando chegar em 60%, 50%, você coloca pra carregar... se for deixar o notebook por algum tempo sem uso, deixe apenas com metade da carga da bateria... e tomando esses cuidados ela terá vida longa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também você pode usar de boas na tomada mesmo com a bateria carregada, tem um tópico aqui mesmo no fórum que fala sobre isso 

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/958900-dicas-de-uso-para-baterias-de-notebooks/

 

Como o rodrigo citou acima, se for ficar um tempo sem usar, deixe a carga na metade... se você tava usando na tomada e teve que desconectar o mesmo dela ou faltar energia por mais de 1 minuto use na bateria até dar 50%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...