Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na fonte para computador


Fernando Cristovão

Posts recomendados

Boa noite a todos, eu encomendei uma GTX 660 (Sem TI), e só depois fui me tocar da fonte, queria que me dessem uma ajuda a escolher, caso precisar, uma fonte com custo beneficio bom, pois já estou quebrado com a placa.

Minhas configs são:

 

  • Asus M5A78L-M LX/BR
  • GTX 660
  • Fonte Real 450W Seventeam (ST-450P-CG) já há alguns anos
  • AMD FX 6100 (Sem Overclock)
  • 3 HD's SATAs (5400 RPM) 
  • 8 Gb de Ram (Dual Slot 2x4)
  • 1 Drive Óptico (DVD)

Eu realmente preciso de uma fonte nova ? Caso sim, tem como levar com essa por algum tempo atá conseguir mais dinheiro, e se não, qual fonte me aconselhariam a comprar? Uma barata, mas não uma tão zuada...

 

Desde já, sou muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Tem um tópico que fala sobre essa sua fonte:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/472785-fonte-seventeam-st-450p-cg-450w-ou-fonte-huntkey-450w/

Sobre a fonte, como já pesquisei, ela não tem PFC ativo e a mesma oferece na faixa de 400~420w segundo o faller em outro fórum, sendo que o consumo da sua máquina fica na faixa de uns 346w (fica quase no limite mas aguenta). Cálculo:

http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

Aqui há a etiqueta e algumas especificações sobre sua fonte:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/277372-seventeam-st-450p-cg-aguenta-hd4870-1gb.html

Se tens dinheiro para uma boa fonte, invista em qualidade. Fale* também qual o valor que pode investir.

Se preferir a não arriscar sua máquina, pode comprar a CX430 da Corsair; é uma boa fonte com PFC ativo, selo bronze, barata, decente e aguenta de boa sua config.

http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-430w-real-cx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html R$ 174,00

Ou uma de 500w, mas seria exagero:

http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-500w-real-cx50080-plus-bronzecp-9020047-ww-6004.html R$ 244,58

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, primeiro de tudo, muito obrigado. Continuando, quando diz "arriscar sua máquina", o que queres dizer ? Algo de grave pode acontecer ? Essa Corsair está de certa forma no meu orçamento, mas apenas para o mês que vem, fiquei sem dinheiro na GPU, e de certa forma, fiquei preocupado com o que disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando, quando diz "arriscar sua máquina", o que queres dizer ?

 

Olá! quis dizer que não é uma fonte confiável ou seja, não entrega a potência rotulada de 450w, não tem PFC ativo e  selo bronze. Fontes com qualidade duvidosas podem danificar sua máquina de alguma maneira. Essa sua fonte aguenta sua máquina, mas como eu disse fica quase no limite sobre a potência da fonte e quesito de segurança também é duvidoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas eu a uso há mais de anos e nunca deu defeito ou algo parecido, eu usava com uma 9500 GT

Essa 9500GT pede no máximo 50 Watts. A GTX660 no mínimo o dobro..

Ademais nenhum equipamento da defeito antes de dar...

A fontinha da Seventeam é  ruim pacas, de baixíssima eficiência para os dias de hoje e sem PFC ativo. E nem pense em ela poder entregar 450 Watts a uma config moderna..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu queria saber se existe outra opção similar a essa fonte da Corsair, da mesma qualidade e custo x beneficio

Com esta faixa de potência, atualmente não. Existe a Seasonic 430w, mas ela não é mais encontrada no nosso mercado.

 

Outras opções, com um pouco mais de potência:

 

- PC&Cooling MKIII 500W

- Corsair CX500M

- Corsair CX500 Bronze

- Cougar RX500

- EVGA 500B

- OCZ ZT550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria tirar outra duvida, quando falei com o vendedor dessa fonte (CX430) ele disse que a minha placa + fx 6100 pediriam uma fonte de 500W, que até rodaria em uma de 430W, mas seria no limite, e ele não aconselhava isso. Isso confere ou é papo de vendedor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria tirar outra duvida, quando falei com o vendedor dessa fonte (CX430) ele disse que a minha placa + fx 6100 pediriam uma fonte de 500W, que até rodaria em uma de 430W, mas seria no limite, e ele não aconselhava isso. Isso confere ou é papo de vendedor ?

Papo de vendedor, claro. Óbvio, a fonte de 500w custa mais, assim a comissão dele também será maior.

Braconius,que pode me dizer sobre esta EVGA?

http://www.boadica.com.br/produtos/f1425/118218.html

Desconheço esta fonte, amigo. Também não encontrei um review dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada!

 

 

 

Braconius,que pode me dizer sobre esta EVGA?

 

Bem, grande PE, se me permitir também uma opinião...aeheuhauheauaeh!!

 

Ó só, ainda não consegui ver algum teste a respeito desta fonte da EVGA. Mas pelo que andei lendo, parece que o projeto dela é da HEC (o mesmo das Cougar). Mesmo entregando 2A a mais na linha de 12V, o projeto da Corsair parece-me um pouco superior, entretanto. O problema também que essa EVGA é um pouco difícil de achá-la, mesmo no boadica, não há muita oferta dela por aí.

 

Infelizmente não há dados da EVGA em relação a oscilação e ruído de suas tensões, mas em uma configuração que não demandaria toda sua potência, creio que é seguro usá-la (principalmente em relação às outras fontes do mesmo patamar de preço, as "reaus"). Se orçasse um PC básico ou que não demandasse 300W e a diferença da CX430 para a EVGA 430 fosse mais de R$30, começaria a pensar na EVGA como uma boa opção, se é que atualmente é a única desta potência de PFC ativo que se encontra por aí para rivalizar com a CX430 (e a rara IMBP 500W).

 

Salvo algum review ou teste futuro massacrando esta fonte, não vejo problemas em usá-la não, PE.

 

Abraço irmão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre, o Cabelo é um poço de diplomacia,clareza  e inteligência! Obrigado pela atenção,meu camarada! É que pretendo elencar algumas fontes de baixo custo para indicar aos usuários quando perguntarem.Por isso queria saber mais a respeito daquela fonte.voce,Contiusa e Pistigrilo são os três mosqueteiros da informação neste site.Pelo menos pra mim!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Fernando!

 

Usei o Extreme PSU Calculator para estimar o consumo máximo de seu PC (tudo + 3 fans de 120 e caixas de som USB), e deu 318W de consumo no auge e em todas as tensões. A CX430 "Bronze" (CP-9020046-WW) tem 384W (32A) na linha de 12V, bom o bastante para atender o micro e com uma excelente folga, mais de 110W de lambuja. Se quiser uma segunda opção, cerca de 10 pratas mais barata, tem a EVGA 430, caso não encontrar a CX430 "bronze" (a diferença de valor não vale a diferença de qualidade).

 

Se a sua fonte atual, a Seven, tivesse uma confiabilidade razoável no quesito oscilação e ruído de suas tensões nessa faixa de consumo, potência declarada a partir de sua(s) linha(s) de 12V e uma eficiência mais ou menos, talvez até, por questão de economia, poderia continuar com a Seven. O lance é que a potência conjugada das linhas de 12V deste modelo é de 300W, a fonte trabalhará perto do limite de suas especificações de oscilação, ruído e eficiência se exigida desta forma pelo PC, que já não são muito boas em situações favoráveis...Por isso que a rapaziada tá te indicando outra fonte tarimbada e examinada, de potência adequada ao seu micro.

 

Fernando, se puder adquirir uma CX, pode ir tranquilamente na dica da rapaziada e feche com o certo!

 

 

 

Como sempre, o Cabelo é um poço de diplomacia,clareza  e inteligência! Obrigado pela atenção,meu camarada! É que pretendo elencar algumas fontes de baixo custo para indicar aos usuários quando perguntarem.Por isso queria saber mais a respeito daquela fonte.voce,Contiusa e Pistigrilo são os três mosqueteiros da informação neste site.Pelo menos pra mim!! 

 

Opa!! Valeu PE!! Sinceramente, não me vejo ao nível dos nobres citados em seu post e também da rapaziada muito gente-fina (tu tá na turma, meu camarada!) e competente que, diariamente, orienta nossos amigos de fórum. Eu apenas procuro aprender um pouco mais observando o ponto de vista de cada um por aqui. Feliz sou eu e o amigo Fernando, porque podemos contar com um fórum tão alto-nível para tirar dúvidas e expressar opiniões sobre hardware e afins. Basta ver as pessoas que contribuíram com este tópico pra ver que são do conceito mesmo. 

 

Muito obrigado pelo elogio, PE...Quem sabe eu os alcance na curva algum dia, uaehuaehaeuheauhu!!

 

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Fernando!

 

Usei o Extreme PSU Calculator para estimar o consumo máximo de seu PC (tudo + 3 fans de 120 e caixas de som USB), e deu 318W de consumo no auge e em todas as tensões. A CX430 "Bronze" (CP-9020046-WW) tem 384W (32A) na linha de 12V, bom o bastante para atender o micro e com uma excelente folga, mais de 110W de lambuja. Se quiser uma segunda opção, cerca de 10 pratas mais barata, tem a EVGA 430, caso não encontrar a CX430 "bronze" (a diferença de valor não vale a diferença de qualidade).

 

Se a sua fonte atual, a Seven, tivesse uma confiabilidade razoável no quesito oscilação e ruído de suas tensões nessa faixa de consumo, potência declarada a partir de sua(s) linha(s) de 12V e uma eficiência mais ou menos, talvez até, por questão de economia, poderia continuar com a Seven. O lance é que a potência conjugada das linhas de 12V deste modelo é de 300W, a fonte trabalhará perto do limite de suas especificações de oscilação, ruído e eficiência se exigida desta forma pelo PC, que já não são muito boas em situações favoráveis...Por isso que a rapaziada tá te indicando outra fonte tarimbada e examinada, de potência adequada ao seu micro.

 

Fernando, se puder adquirir uma CX, pode ir tranquilamente na dica da rapaziada e feche com o certo!

 

 

Opa!! Valeu PE!! Sinceramente, não me vejo ao nível dos nobres citados em seu post e também da rapaziada muito gente-fina (tu tá na turma, meu camarada!) e competente que, diariamente, orienta nossos amigos de fórum. Eu apenas procuro aprender um pouco mais observando o ponto de vista de cada um por aqui. Feliz sou eu e o amigo Fernando, porque podemos contar com um fórum tão alto-nível para tirar dúvidas e expressar opiniões sobre hardware e afins. Basta ver as pessoas que contribuíram com este tópico pra ver que são do conceito mesmo. 

 

Muito obrigado pelo elogio, PE...Quem sabe eu os alcance na curva algum dia, uaehuaehaeuheauhu!!

 

Abraço a todos!!

 

Resposta simples e clara, obrigado pela instrução e pelo trabalho do calculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando de novo ao tópico, as Corsairs acabaram aqui, o que vocês acham desse Thermaltake

http://www.boadica.com.br/produtos/f1162/89628.html

 

Os vendedores quiseram me empurrar um C3 Tech de 450W também, mas eu não aceitei

Colega, não invente. Pare de procurar fontes que não foram indicadas aqui, porque senão você vai se dar mal comprando fonte porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Fernando!

 

Bem, se for igual o da foto, uma TR-500P (com alguns cabos destacáveis), não é má escolha por ela ser uma "cria" CWT, apesar que não tem como mensurá-la comparando em algum teste. O problema maior que há outro modelo TT TR2-500 de desempenho lamentável misturado no anúncio do Boadica. Compare se ela se parece com uma das duas:

 

Boa: http://www.thermaltake.com/products-model.aspx?id=c_00001655

Ruim: http://www.thermaltakeusa.com/products-model_Specification.aspx?id=C_00002031

 

Agora, Fernando, se procura mais opções, pode cogitar a EVGA 430 ou se não quiser sair de casa, tem Corsair CX430 "Bronze" de preço semelhante ao TT TR-500P (164): http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-71552

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente de volta...

 

Opa! Obrigado pelo feedback, Fernando! Essa é a finalidade do fórum.

 

Precisando de alguma orientação a respeito de info, é só postar!

 

Obs: Acho que o próprio criador do tópico pode fechá-lo. Talvez se escolher a melhor resposta do tópico, o tranque.

 

Valeu Fernando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...