Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Logaritmo


Guilherme Borracha

Posts recomendados

Acho que é uma pergunta bem iniciante, mas não consigo encontrar o erro por conta própria, então to postando aqui. Tenho um programa que calcula o logaritmo e compara com a função log da biblioteca math.h, mas o for da função que faz a soma dos termos não funciona do jeito que eu tinha esperado. Ao diminuir o intervalo da soma, o logaritmo calculado oscila muito pouco e, ao aumentar, simplesmente não muda.

#include <stdio.h>#include <math.h>double logaritmo(double x){int k;double s, p, t;p = (x - 1)/(x + 1);t = p;s = 0;for(k = 3;k < 20; k += 2) {    s += t/k;    t = t*p*p/k;}return 2*s;}int main(void){    double x;    printf("%4s%20s%20s\n", "x", "log(x)", "logaritmo(x)");    for(x = 0.1; x < 2; x = x + 0.1){            printf("%4f%20f%20f\n", x, log(x), logaritmo(x));    }    system("PAUSE");    return 0;}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!