Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas DHCP


ptrsc

Posts recomendados

Ola pessoal, tudo tranquilo ?


Existe um notebook aqui na empresa que preciso configurar na faixa de ip dos demais computadores para que o sistema possa funcionar nele, pois o sistema nao trabalha com duas faixas de ip. O problema e o seguinte:
Se eu deixo configurado como DHCP ativado o notebook ele esta pegando um IP totalmente fora do range do DHCP, esta configurado para pegar os ip 192.168.0.40 ate 192.168.0.99 na configuração do DHCP, mas ele esta pegando o seguinte ip: 172.0.0.194. Fui configura-lo manualmente o IP, mas quando eu configuro desse modo ele simplesmente nao funciona na rede. Alguem sabe a solucao desse problema ? Obrigado e um forte abraço.

 

OBS: Todos os outros notebooks estão pegando o IP correto no DHCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma rede que os outros? VEja no servidor DHCP se este notebook não está com um ip atrelado ao endereço MAC, se for as mesma rede é a única possibilidade, a menos que tenha um outro roteador na rede e por azar, randomicamente apenas este micro pegue o endereço.

Tente pegar o endereço do gateway e dhcp server e abrir eles no navegador pra ver se nenhum espertinho conectou um roteador dentro da sua rede com DHCP ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!