Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ptrsc

Problemas DHCP

Recommended Posts

Ola pessoal, tudo tranquilo ?

Existe um notebook aqui na empresa que preciso configurar na faixa de ip dos demais computadores para que o sistema possa funcionar nele, pois o sistema nao trabalha com duas faixas de ip. O problema e o seguinte:
Se eu deixo configurado como DHCP ativado o notebook ele esta pegando um IP totalmente fora do range do DHCP, esta configurado para pegar os ip 192.168.0.40 ate 192.168.0.99 na configuração do DHCP, mas ele esta pegando o seguinte ip: 172.0.0.194. Fui configura-lo manualmente o IP, mas quando eu configuro desse modo ele simplesmente nao funciona na rede. Alguem sabe a solucao desse problema ? Obrigado e um forte abraço.

OBS: Todos os outros notebooks estão pegando o IP correto no DHCP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a mesma rede que os outros? VEja no servidor DHCP se este notebook não está com um ip atrelado ao endereço MAC, se for as mesma rede é a única possibilidade, a menos que tenha um outro roteador na rede e por azar, randomicamente apenas este micro pegue o endereço.

Tente pegar o endereço do gateway e dhcp server e abrir eles no navegador pra ver se nenhum espertinho conectou um roteador dentro da sua rede com DHCP ativo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais