Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ricardo_br

Windows 8 backup de imagem de sistema quais tamanhos?

Recommended Posts

Boa tarde,

Alguém sabe se eu fizer backup de imagem de sistema do Windows 8 o tamanho do backup vai ficar do mesmo tamanho que os arquivos usados na partição ou o tamanho total da partição?

No caso tenho uma partição c: que ocupa a maior parte do HD, cerca de 600GB mais só tão sendo usados uns 30 GB o resto é espaço livre. Posso fazer backup de imagem do sistema para um HD externo de 500 GB ou tenho que diminuir a partição primeiro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edit: Fiz alguns testes aqui. Parece que o backup só ocupa o espaço usado e não o espaço total da partição. Alguém saberia me confirmar se no Windows 7 também é assim ou no Windows 7 ocuparia o espaço todo da partição no disco onde é feito o backup?

Compartilhar este post

Link para o post

A muito grosso modo backup é cópia de dados. isso significa que não importa qual o tamanho da partição o que se copia são os dados nela contidos.

Um HDD de 2 Tb com apenas 64 Gb de dados (sistema, aplicativos e arquivos) gerará um backup de igual ou menor tamanho, salvo quando se adiciona a isso algum aplicativo ou rotina para a recuperação desses dados. 

Esse princípio é válido para a maioria das versões do windows, inclusive o 7, 8 e 8.1. 

Agora, você deve estar confundindo backup com espelhamento ou clonagem de partições ou discos, aí a coisa muda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais