Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fábio Ricotta

Qual memória posso comprar?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Eu tenho um Dell Optiplex 390 aqui na empresa, o qual tem uma memória de 4Gb DDR 3. Eu gostaria de saber se posso comprar qualquer memória DDR 3 de 4Gb para melhorar o desempenho do computador.

Tenho que optar pela mesma marca? E com relação aos MHz? Existe alguma restrição?

Como não sei ver os MHz acabei tirando uma foto da memória para postar aqui, caso ajude.

post-718581-0-74907800-1395949608_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Fábio Ricotta

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Com dois módulos, será ativado o dual channel, que aumentará consideravelmente a banda de memória do PC, porém, o aumento de desempenho no uso cotidiano será pequeno, observando por esse aspecto. A melhora de desempenho com o dual channel será notado em aplicativos que façam uso intenso da memória, como no caso dos que lidam com renderização.

Olhando pela capacidade da memória, que saltaria de 4 para 8GB, talvez não faça diferença alguma, caso os 4GB já estiverem sendo suficientes, lembrando que para que o PC reconheça mais que 3,25GB de ram, é necessário um S.O. de 64 bits.

Caso opte por adquirir um novo módulo, seria interessante que fosse de mesma marca e modelo afim de evitar possíveis incompatibilidades, mesmo que sejam raras hoje em dia, não se está imunes a elas. Se não encontrar um módulo igual, teste com outro módulo de 4GB e 1333MHz.

O desempenho do PC está ruim? Talvez seja o caso de fazer uma faxina no S.O. dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais