Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dmz Travado pelo Roteador TP-LINK - XBOX ONE NAT ESTRITO


Cap Holandes Voador

Posts recomendados

Primeiramente gostaria de parabenizar o Clube do Hardware, é a primeira vez que entro aqui e já me inscrevi.gostaria de obter a ajuda de vocês. e espero poder contribuir algum dia nessa comunidade. estou com um problema que pra mim é um monstro mas para muitos daqui deve ser um cachorrinho rs. vamos la.

 

Tenho:  

 

  • XBOX ONE
  • INTERNET VIA RADIO
  • NANO/ANTENA COM SISTEMA OPERACIONAL AIROS
  • ROTEADOR TP-LINK
  • DMZ JÁ LIBERADO PELO MEU FORNECEDOR DE INTERNET  

O problema que estou obtendo é o seguinte! quando coloco meu Xbox one conectado diretamente no cabo de rede da antena nano (que é como um modem) que segue a seguinte linha de IP de rede 192.168.2.1 meu xbox fica com 192.168.2.77. eu ceto o DMZ para este IP do Xbox one. e bimba o NAT do xbox one que antes era estrito agora aparece ABERTO e posso desfrutar da melhor forma possível da xbox live.

 

porém, eu tenho o notebook da mulher que precisa de internet ai entra o TP-LINK conecto o Cabo que vem do nano no roteador TP-LINK e o mesmo distribui a internet para o note e para meu XBOX via (cabo) o note é pelo wifi.  beleza 

 

Agora tenho que mudar as configurações no meu NANO para ele repassar o dmz para o TP - LINK. o que eu fiz foi no nano setei o IP do TP LINK 192.168.0.1 ai o dmz foi apontado para ele. e no TP-LINK no campo dmz cetei o novo IP do xbox one 192.168.0.77. o que eu fiz foi:

 

PROVEDOR LIBERO O DMZ PRA: >>>>> MINHA ANTENA NANO, QUE LIBERO O DMZ PRO MEU: >>>> ROTEADOR TPLINK, QUE FEZ O MESMO PRO >>>> XBOX

 

Só que agora o meu NAT fica estrito. antes pela conexão direta com o meu nano ficava ABERTO. ou seja tem algo errado no ROTEADOR TP-LINK, alguma configuração. 

 

Ai vem minhas duvidas! o que eu fiz esta correto? se sim o que pode estar travando o DMZ?

Se minha conexão esta errada como deve proceder? sou muito leigo preciso de algo quase desenhado rs :)

 

 

Desde já Muito Obrigado. ficaria muito grato se conseguisse resolver isso.   :seila:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é que a sua rede esta realmente em NAT ao colocar o roteador TP-Link após o seu NanoStation, isso porque, mesmo com DMZ somente um único IP responderá por todas as requisições vindas dos hosts conectados ao TP-Link; isso por si só, independente de DMZ, configura-se NAT (ou NAT overloading, ou só NAT mesmo!). Daí então são duas "NATs" já que a NanoStation por si só também faz NAT para repassar as requisições da sua rede para a rede da sua operadora.

 

Minha recomendação, é que você configure o seu TP-Link para operar basicamente/apenas repetindo os quadros Ethernet, função do roteador conhecida como "bridge" ou ativar o WDS, e com isso evitando ter NAT no seu roteador.

 

Pesquise sobre isso aqui no Fórum, já tem farto material sobre esse assunto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Estou com um problema parecido no xbox one, jogava com o speedy de 10mb, mas como todos  sabem o speedy nao lhe oferece up e aqui em casa é complicado pois tenho q dividir minha conexao com 2 facebook e mais whatsapp, fica impossivel. Pois bem, optei por um net via radio aqui da minha cidade q alguns amigos meus utilizam de boa, mas no xbox 360, instalaram rodou liso e todo mais tive um problema e vieram e configuraram para eu poder jogar., no xbox 360 foi de boa liso a conexao, mas ai voltei o cabo para o xbox one e ai comecou os problemas ele da como nat estrito, nao uso roteador o cabo vem direto. No 360 vai liso como mencionei mas no one, como jogo bf4, ta impossivel os carinhas ficam teletransportando e os lags sao inumeros. Bom se alguem puder m ajudar ai agradeco.

Estou com uma net com nat simetrico 1mb de dow e 1 de up, ambos reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!