Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jeffinhopbirj

Instalar e configurar proxy

Recommended Posts

Boa Noite!

Galera estou precisando de uma ajuda de vocês, preciso configurar uma máquina aqui na minha rede para se tornar um servidor proxy, porém estou tendo dificuldades, segui alguns tutoriais mas não consegui.

Tenho 7 computadores sendo 2 notebook usando wireless e o restante usando cabo;

tenho um modem/roteador;

outro roteador wireless para preencher o restante dos computadores a cabo e os 2 notebook;

Pelo que li nos tutoriais foi:

Cabo do modem vai na placa 1ª placa de rede;

2ª placa de rede leva ao distribuidor da rede;

e o distribuidor conectado aos micros;

habilitar o servidor proxy nos navegadores dos computadores com o ip do servidor proxy e porta

tentei usar o Proxy Free e o analogy X.

Gostaria de usar esse proxy tanto para a rede Cabeada quanto para a wireless

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Boa noite!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o proxy está executando a função corretamente depois de configurar manualmente as opções nos navegadores.

Recomendo que habilite Proxy Transparente, pois não será necessário configurar os clientes manualmente. Veja se o seus servidores proxy tem essa opção, pois nunca utilizei eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Rodrigo!

Esses programas que citei Proxy Free e AnalogyX tem esta opção Proxy Transparente?

Pois nunca usei proxy vi uns tutoriais explicando, mas não deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo.

As vezes a verdade nua e crua ofende e pode ate magoar uma pessoa, mas se você nao tem experincia com este tipo de servidor e complicado mesmo.

Na minha opiniao o melhor proxy e o squid do sistema linux, mas tem que se ter uma certa experiencia pra fazer uma instalação destas que você quer.

Eu comesei a treinar linux ja faz um tempo e ainda tenho uma certa dificuldade pra fazer uma implantação destas do zero.

Aconselho a perdir ajuda a um profissional, ai você vai treinando e pegando experiencia.

***ZZ2YUG***

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais