Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe não reconhece DVDs bootáveis


5h1nn0k

Posts recomendados

Adiantando, já peço que, caso esta postagem não seja adeaquada aqui, por favor movam ela, eu não encontrei lugar melhor.

 

Bom, a situação é a seguinte, estou tentando formatar o notebook de um amigo meu, porém o sistema simplesmente não detecta a mídia bootável. Outras mídias como disco de dados e filmes por exemplo, funcionam normalmente. Estou pesquisando a horas e o único lugar que encontrei esta mesma situação foi em um fórum de Portugal, e lá só diziam que poderia ser driver, ou a gravadora está com o leitor fraco o suficiente para não rodar um DVD bootável, ou algo na placa-mãe. Bom, eu testei a mídia, na verdade gravei ela pouco antes disto acontecer, e ela está em perfeito estado para uso, testei no meu notebook e está ok, testei outras mídias mais antigas, mas não vou dar muito crédito a estas por estarem um pouco arranhadas. A questão é: Esse é um caso de configuração? Defeito na gravadora? Ou a mídia, que, por mais nova que seja, não é boa suficiente para a operação neste notebook? E por favor, mesmo, se aqui não é local ideal para essa postagem, movam, como de todas as opções que testei, só me restou descobrir se tem algo a ver com a placa-mãe. Desde já, o meu obrigado à vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o note só não dá boot pelo dvd ou não reconhece a mídia? já tentou boot por CD? ou criar um pen-drive com o sistema?

Ele não reconhece a mídia, no caso um DVD que usei. Não tem como ser um CD porque quero instalar Windows 7 Home Premium nele. A questão é que o notebook reconhece qualquer outro DVD, já coloquei um filme, já coloquei um jogo de PS2... Tudo aparece ok, mas quando coloco o bendito DVD ele nem reconhece, nem abre os arquivos, é como se não existisse mídia presente lá. O problema é que eu testei este mesmo DVD no meu notebook, e ele está ok, dá boot e tudo. E infelizmente meu SanDisk de 8GB sumiu. Só me resta saber o que acontece com este notebook. Algum vírus espertalhão que não deixa o sistema reconhecer mídias bootáveis? kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema pode estar na gravação da mídia, o azimute do seu gravado pode não estar inteiramente no padrão e por isso o dvd-rw do outro note não reconhece (ou vice-versa, ou ele não está reconhecendo midias gravadas mas midias prensadas reconhecem (prateadas embaixo), se for isso é porque o leitor está fraquinho mesmo, e só vai ler midia gravada se trocar o dvd-rw. se o seu dvd-rw tiver a mesma entrada (os notes atuais são tudo mSata) você pode colocar o seu no lugar só para a instalação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!