Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa para Physx dedicada?


Ir à solução Resolvido por sthefano123,

Posts recomendados

Bom Dia, estou com uma dúvida cruel. Tenho uma placa mãe asrock z77 pro3 com 2PCIe. Tenho uma Radeon 5970 como placa grafica principal e gostaria de colocar uma pra puxar o physx, pois vejo que ele ta fazendo falta. Que placa seria a recomendada pra esse serviço? Sera que vale a pena? Ajudem-me!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware. Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria  :)


 


Sempre leia a descrição do setor, antes de postar. Como pode ser observado no setor Hardware > Placas de Vídeo, o local correto para suas dúvida é o setor Recomendações de Produtos > Micro para Jogos. Veja:


 


"Placas de Vídeo


Aqui você pode discutir problemas no funcionamento de placas de vídeo. Quer comprar ou uma dica para nova placa? Vá para a seção Micro para jogos."

 


Estou Movendo seu tópico, para que possas dar continuidade as suas dúvidas.


 


Grato pela compreensão.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, questao difícil porque dificilmente se vê um HybridPhyX. A 5970 é forte, então eu recomendaria uma GTX 670 que é equiparada a ela. Porém tu terá que ter uma fonte de 650-750w dependendo do restantante da configuração.

Amigo, então não existe a possibilidade de colocar uma mais fraquinha? porque eu cansei de ver em sites por ai que o pessoal coloca placas como a 5870 e coloca uma gt 240 pra physx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, acho que não vale a pena, são poucos os jogos que suportam ele, e fora que é um componente a mais gerando calor e consumo.

Quanto pretende gastar? De qualquer forma, eu acho que uma GTX 650 por R$ 338 teria um custo beneficio bom.

 

 

Abraços.

Cara, eu tinha uma gtx 560 e quando coloquei a 5970 o desempenho ficou impecável. Porém, senti bastante a diferença nos detalhes justamente por falta do physx. Então se possível, gostaria de ter aqueles detalhes de volta mas sem gastar tanto assim e sem que esse procedimento prejudique a placa principal (5970) em termos de desempenho como FPS. Mas me avisa se realmente não valer a pena...não to afim de fazer c@g@d@. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, eu tinha uma gtx 560 e quando coloquei a 5970 o desempenho ficou impecável. Porém, senti bastante a diferença nos detalhes justamente por falta do physx. Então se possível, gostaria de ter aqueles detalhes de volta mas sem gastar tanto assim e sem que esse procedimento prejudique a placa principal (5970) em termos de desempenho como FPS. Mas me avisa se realmente não valer a pena...não to afim de fazer c@g@d@. valeu

Foi o que eu disse: "Eu acho que não vale a pena", mas você já pode achar que vale.

Você não tem algum amigo com alguma placa Nvidia (tipo a GTX 650) para testar no seu PC junto com a 5970?

A GTX 650 eu já acho que não vá limitar a 5970 não.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,tem a gtx 650 que o jonny indicou. A minha posição é igual a dele, acho que não Vale muito a pena, porque como a 5970 já é dual chip e precisa se ventilação, colocar outra placa perto dela só aumentaria a temperatura. Poucos jogos usam o physx de forma considerável para ter uma placa só para ele. Não acho necessário o gasto. Invista em uma placa de modelo mais novo, seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,tem a gtx 650 que o jonny indicou. A minha posição é igual a dele, acho que não Vale muito a pena, porque como a 5970 já é dual chip e precisa se ventilação, colocar outra placa perto dela só aumentaria a temperatura. Poucos jogos usam o physx de forma considerável para ter uma placa só para ele. Não acho necessário o gasto. Invista em uma placa de modelo mais novo, seria o ideal.

Cara, será possivel que essas placas da ATI não possuem qualquer recurso com a mesma finalidade do Physx? Algum programa, sei lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim,mas ainda esta em desenvolvimento e assim como o PhysX, poucos jogos possuem. É o chamado TressFX.Usado,atualmente no ultimo Tomb Raider para simular efeitos de realidade.

Então as placas da ATI já possuem essa tecnologia ou ainda não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Bom dia. Depois de um tempo fiz alguns testes nesse quesito de placa dedicada a Phyxs. Consegui uma Nvidia 9500gt pra ficar junta de minha HD 5970. Segui uns passos de um tutorial que ensinava a configurar bacana. Instalei um Mod de physx e finalmente consegui configurar. Abri uns games e percebi que estava sendo processado o Physx. Porém senti que o jogo ficou lento. Isso eu não entendi. Quer dizer então que essa 9500GT tá de certa forma prendendo a 5970? Essa é minha dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha acho essa questão do Physx perda de grana ha um tempo atrás eu tinha SLI de GTx 660 TI e so p testar fiz um ficar exclusiva p Physx p ver o que acontecia e a não houve diferença em alguns casos ate mais lento que se eu tivesse apenas uma VGA.   Agora sim o SLI dava muita diferença vendi uma porque quero atualizar minha VGA. Minha recomendação é  se for usar dual GPU invista em SLI que o negocio funciona mesmo. Imagino que um Cross fire faça a mesma coisa.  Mas não mova esforços para Physx perca de tempo e dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!