Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Enio

RESOLVIDO Qual Placa para Physx dedicada?

Recommended Posts

Bom Dia, estou com uma dúvida cruel. Tenho uma placa mãe asrock z77 pro3 com 2PCIe. Tenho uma Radeon 5970 como placa grafica principal e gostaria de colocar uma pra puxar o physx, pois vejo que ele ta fazendo falta. Que placa seria a recomendada pra esse serviço? Sera que vale a pena? Ajudem-me!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware. Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria  :)

Sempre leia a descrição do setor, antes de postar. Como pode ser observado no setor Hardware > Placas de Vídeo, o local correto para suas dúvida é o setor Recomendações de Produtos > Micro para Jogos. Veja:

"Placas de Vídeo

Aqui você pode discutir problemas no funcionamento de placas de vídeo. Quer comprar ou uma dica para nova placa? Vá para a seção Micro para jogos."

Estou Movendo seu tópico, para que possas dar continuidade as suas dúvidas.

Grato pela compreensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, questao difícil porque dificilmente se vê um HybridPhyX. A 5970 é forte, então eu recomendaria uma GTX 670 que é equiparada a ela. Porém tu terá que ter uma fonte de 650-750w dependendo do restantante da configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, questao difícil porque dificilmente se vê um HybridPhyX. A 5970 é forte, então eu recomendaria uma GTX 670 que é equiparada a ela. Porém tu terá que ter uma fonte de 650-750w dependendo do restantante da configuração.

Amigo, então não existe a possibilidade de colocar uma mais fraquinha? porque eu cansei de ver em sites por ai que o pessoal coloca placas como a 5870 e coloca uma gt 240 pra physx.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, acho que não vale a pena, são poucos os jogos que suportam ele, e fora que é um componente a mais gerando calor e consumo.

Quanto pretende gastar? De qualquer forma, eu acho que uma GTX 650 por R$ 338 teria um custo beneficio bom.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, acho que não vale a pena, são poucos os jogos que suportam ele, e fora que é um componente a mais gerando calor e consumo.

Quanto pretende gastar? De qualquer forma, eu acho que uma GTX 650 por R$ 338 teria um custo beneficio bom.

Abraços.

Cara, eu tinha uma gtx 560 e quando coloquei a 5970 o desempenho ficou impecável. Porém, senti bastante a diferença nos detalhes justamente por falta do physx. Então se possível, gostaria de ter aqueles detalhes de volta mas sem gastar tanto assim e sem que esse procedimento prejudique a placa principal (5970) em termos de desempenho como FPS. Mas me avisa se realmente não valer a pena...não to afim de fazer c@g@d@. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tinha uma gtx 560 e quando coloquei a 5970 o desempenho ficou impecável. Porém, senti bastante a diferença nos detalhes justamente por falta do physx. Então se possível, gostaria de ter aqueles detalhes de volta mas sem gastar tanto assim e sem que esse procedimento prejudique a placa principal (5970) em termos de desempenho como FPS. Mas me avisa se realmente não valer a pena...não to afim de fazer c@g@d@. valeu

Foi o que eu disse: "Eu acho que não vale a pena", mas você já pode achar que vale.

Você não tem algum amigo com alguma placa Nvidia (tipo a GTX 650) para testar no seu PC junto com a 5970?

A GTX 650 eu já acho que não vá limitar a 5970 não.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,tem a gtx 650 que o jonny indicou. A minha posição é igual a dele, acho que não Vale muito a pena, porque como a 5970 já é dual chip e precisa se ventilação, colocar outra placa perto dela só aumentaria a temperatura. Poucos jogos usam o physx de forma considerável para ter uma placa só para ele. Não acho necessário o gasto. Invista em uma placa de modelo mais novo, seria o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,tem a gtx 650 que o jonny indicou. A minha posição é igual a dele, acho que não Vale muito a pena, porque como a 5970 já é dual chip e precisa se ventilação, colocar outra placa perto dela só aumentaria a temperatura. Poucos jogos usam o physx de forma considerável para ter uma placa só para ele. Não acho necessário o gasto. Invista em uma placa de modelo mais novo, seria o ideal.

Cara, será possivel que essas placas da ATI não possuem qualquer recurso com a mesma finalidade do Physx? Algum programa, sei lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim,mas ainda esta em desenvolvimento e assim como o PhysX, poucos jogos possuem. É o chamado TressFX.

Usado,atualmente no ultimo Tomb Raider para simular efeitos de realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim,mas ainda esta em desenvolvimento e assim como o PhysX, poucos jogos possuem. É o chamado TressFX.Usado,atualmente no ultimo Tomb Raider para simular efeitos de realidade.

Então as placas da ATI já possuem essa tecnologia ou ainda não?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Depois de um tempo fiz alguns testes nesse quesito de placa dedicada a Phyxs. Consegui uma Nvidia 9500gt pra ficar junta de minha HD 5970. Segui uns passos de um tutorial que ensinava a configurar bacana. Instalei um Mod de physx e finalmente consegui configurar. Abri uns games e percebi que estava sendo processado o Physx. Porém senti que o jogo ficou lento. Isso eu não entendi. Quer dizer então que essa 9500GT tá de certa forma prendendo a 5970? Essa é minha dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

Olha acho essa questão do Physx perda de grana ha um tempo atrás eu tinha SLI de GTx 660 TI e so p testar fiz um ficar exclusiva p Physx p ver o que acontecia e a não houve diferença em alguns casos ate mais lento que se eu tivesse apenas uma VGA.   Agora sim o SLI dava muita diferença vendi uma porque quero atualizar minha VGA. Minha recomendação é  se for usar dual GPU invista em SLI que o negocio funciona mesmo. Imagino que um Cross fire faça a mesma coisa.  Mas não mova esforços para Physx perca de tempo e dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo. Tudo o que eu precisava ler. Pode fechar. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais