Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar SSD para Expresscache


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Comprei um Notebook da Acer recentemente que disponibiliza 20GB de SSD para Cache, porém formatei o pc todo e agora estou na mão.

 

Sei que para configurar o SSD para usar tem que formatar para HFS+ se não me engano, porém uma dúvida, como posso formatar neste formato no windows? Além disso, preciso fazer alguma coisa no SSD na hora de instalar o windows ou deixar ele quietinho lá?

 

Quem souber é só gritar!

 

Abs!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, também passei por este problema... Mas com ajuda de alguns colaboradores pela internet consegui solucionar o problema. Então segue os passos que segui no Windows7 (o autor relata que também funciona no Windows8):

 

Abra o Prompt de Comando (como Administrador) e digite DISKPART;
 
Digite LIST DISK e verifique qual disco é o seu SSD. No meu caso foi o 1, 
no seu pode ser outro. Lembre-se de que o SSD é sempre BEM menor que o HDD;
Digite SELECT DISK 1;
 
Digite CLEAN (E ATENÇÃO, este comando vai apagar TODOS os dados do seu disco 
sem chance de volta. Tenha certeza de que você escolheu o disco certo no passo 2);
 
Se você estiver usando o Windows 7, digite CONVERT MBR. Para o Windows 8: CONVERT GPT;
Digite CREATE PARTITION PRIMARY ID=AF.
 
Agora está feito. Seu disco está novamente com a partição correta para receber os Drivers do ExpressCache. Para isso, instale o ExpressCache (faça o download no site da Acer).

Depois de tudo concluído, reinicie seu computador, abra uma janela do Prompt de Comando (como Administrador) e verifique, através do comando ECCmd -INFO, se o recurso está habilitado conforme segue:
 
C:\windows\system32>eccmd -info
ExpressCache Command Version 1.0.94.0
Copyright® 2010-2012 Condusiv Technologies.
Date Time: 3/23/2013 14:22:54:153 ( #2)
 
Fontes:
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!